É galera do 1.0, acho que é apenas costume, pois o 1.6 também se comporta assim, se passar a marcha muito rápido ele demora a desenvolver, mas isso foi na primeira semana... mas como sempre tive 1.0 e sempre gostei de alongar as marchas, fui bem... já viajei com pessoas que em subida não reduzem para quarta, ficam em quinta até cair para 70 km/h... no meu golzinho chegava no 100 eu já descia para quarta e despeja o pé... nunca tive problemas com 1.0... e apenas troquei agora por questão de curiosidade e mudança de rotina...
abs!
2° Marcha do 1.0 é msma coisa de encaixar a 5° com ar lig
Moderador: Equipe HB20 Clube
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
-
makrv
- Contato:
Re: 2° Marcha do 1.0 é msma coisa de encaixar a 5° com ar li
eu estou realmente interessado em comprar o hb........fui fazr o test drive aqui na minha cidade e me deparei com isso.........eu não enxerguei como um problema e sim uma peculiaridade,eu tenho um gol 1.6 e nele,a segunda marcha ainda é muito forte....e curta...........mas no hb20 a primeira marcha foi bem forte,mas quando passei pra segunda,pisei com tudo noa celerador pra escutar o barulho do motor e mi deparei com isso.,......o carro não embalou.........desenvolveu muiiiiiiiiiiiito lento,....pensei q tinha ingatado a quinta sem querer...........foi fora do ""comum"",provavelmente é costume....foi a primeira vez q andei no carro,mas quero refazer o teste........
-
Thiago Vieira
- Contato:
Fico feliz em ver que não sou o único com esse problema.
Estou com o HB20 1.0 à 6 dias e me decepecionei um pouco com isso. Em algumas ladeiras que considero até tranquilas, cujo um Gol 1.0 (p.ex) sobe em 3ª com o ar ligado, o HB20 pede 2ª e muitas vezes 1ª, mesmo entrando embalado.
Como muitos relataram, ele acaba morrendo se não for bem rápido em jogar a primeira, pois a segunda não tem força em algumas situações e, como o autor do tópico disse, é como se tivesse colocado uma quinta marcha em baixa rotação. Estou pegando o hábito de jogar em primeira em qualquer reduzida em cruzamento e outras situações comuns como redução para lombadas.
Agora, sem o ar ligado, realmente o carrinho anda bem e todas essas situações problemáticas desaparecem, inclusive tem uma melhora considerável na arrancada e fica uma delícia em 4ª e 5ª. Ocorre que moro em uma cidade muito quente e o ar acaba sendo indispensável no meu dia a dia.
Estou com o HB20 1.0 à 6 dias e me decepecionei um pouco com isso. Em algumas ladeiras que considero até tranquilas, cujo um Gol 1.0 (p.ex) sobe em 3ª com o ar ligado, o HB20 pede 2ª e muitas vezes 1ª, mesmo entrando embalado.
Como muitos relataram, ele acaba morrendo se não for bem rápido em jogar a primeira, pois a segunda não tem força em algumas situações e, como o autor do tópico disse, é como se tivesse colocado uma quinta marcha em baixa rotação. Estou pegando o hábito de jogar em primeira em qualquer reduzida em cruzamento e outras situações comuns como redução para lombadas.
Agora, sem o ar ligado, realmente o carrinho anda bem e todas essas situações problemáticas desaparecem, inclusive tem uma melhora considerável na arrancada e fica uma delícia em 4ª e 5ª. Ocorre que moro em uma cidade muito quente e o ar acaba sendo indispensável no meu dia a dia.
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
Thiago, acho que com o tempo você pega o jeito do carro... eu estranhei o 1.6 um pouco no começo.. mas já estou deixando rolar sozinho de tanto que acostumei...
-
DiogoBA
- Contato:
Também acho a mesma coisa, quando passa pelo quebra mola então, xiiiii. Pior é quando você dá carona, rapaz, que transtorno.... " barbeiro", foda!
Mas eu ponho com gasolina, onde dizem ser 75cv, será que pondo alcool não melhora?
Mas eu ponho com gasolina, onde dizem ser 75cv, será que pondo alcool não melhora?