Novo HB20 série especial 5 anos

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Novo HB20 série especial 5 anos

#1 Mensagem por mateusjost »

Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]
OSilva
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Novo HB20 série especial 5 anos

#2 Mensagem por OSilva »

Pelo que li, é uma série comemorativa limitada a 5mil unidades. Novidades gritantes não vai ter mesmo, mas vejo essas séries como uma espécie de 'laboratório' em alguns pontos:

1 - Grade com filetes cromados:
Como só tem no sedã, e algumas pessoas colocaram algo semelhante no hatch, talvez a Hyundai esteja testando pra adotar esse visual para toda a linha ou como um opcional. Pro meu gosto, tanto faz, acho bonito das duas formas.

2 - Rodas com desenho da versão igual ao da versão Ocean:
Pode ser que vire um opcional para quem não gosta do modelo hurricane. Eu acho bonito os 2 modelos. Só gostaria que houvesse a possibilidade da roda ser de 16", nem q fosse na versão Premium.

3 - Central multimídia:
Nada novo aqui, a não ser por vir de série e aparentemente não pagar a mais por isso.

4 - sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos one-touch nas quatro portas com abertura e fechamento pela chave-canivete, volante com regulagem de altura e profundidade:
Sinceramente não sei como está a versão comfort plus normal (a qual essa série se baseia), mas se o padrão não oferece, são itens muito interessantes.

5 - Interior:
Não achei uma materia que detalhasse perfeitamente, mas pelas imagens, percebi que os bancos são de couro cinza nas laterais e tecido no centro do encosto e assento, com uma padronagem muito bonita. Paineis de porta e a parte inferior do painel também são cinza. Achei que essa combinação dá uma sensação de habitáculo maior e uma harmonia legal do conjunto bancos/painel/portas. Foi o item que mais gostei.

6 - Cores:
Essa versão só está disponível nas cores: Branca (sem custo) e as metálicas Prata Metal e Prata Sand (custo de R$650). São boas cores e bem populares ao meu ver.
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por mateusjost »

Concordo OSilva!

Ficou muito bonito no geral! O interior me agradou! Mas olhando o preço do 1.6AT sedan, iria logo de Premium dai, que teria couro cinza nos bancos todos e os detalhes no painel e portas cinza também.
Poderiam ao menos nessa versão ter colocado os faróis auxiliares.. Eles sempre deixam algo faltando...
Mateus - Canoas - RS
[Garagem]
OSilva
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por OSilva »

mateusjost escreveu:Concordo OSilva!

Ficou muito bonito no geral! O interior me agradou! Mas olhando o preço do 1.6AT sedan, iria logo de Premium dai, que teria couro cinza nos bancos todos e os detalhes no painel e portas cinza também.
Poderiam ao menos nessa versão ter colocado os faróis auxiliares.. Eles sempre deixam algo faltando...

Não discordo do seu raciocínio, até pq eu pensei bem parecido e por isso eu peguei um premium. Porém o premium sedã hoje já passou de 70mil, que vai dar mais de 5mil (se os preços q vi estão certos). Por outro lado, as versões premium tem 4 airbags, os faróis de neblina (que também acho super importantes), o sensor crepuscular (que infelizmente perdeu sua função com essa 'lei do farol baixo', o ar condicionado digital e o rebatimento automático dos retrovisores. se 'valem' essa grana a mais eu não sei, mas eu acompanho as noticias sempre e tenho a sensação de que fiz uma ótima escolha, pq mesmo que alguns concorrentes já estejam oferecendo alguns itens como o esp e tcs nas suas linhas 2018, não posso reclamar pois o meu carro é modelo 2016...
fabiio
Contato:

#5 Mensagem por fabiio »

caramba, eu to pra comprar um
estava juntando uma grana faz tempo pra da de entrada, estava esperando ver se saia as versoes 18/18, porém parece que só sai em novembro
e mesmo assim tinha aumentado de preço, estava pensando em pegar um plus com bluemedia, porém com essa edição será que vale a pena?
HB20 Edição 5 Anos 1.0 17/18 - Branco Polar
OSilva
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por OSilva »

fabiio escreveu:caramba, eu to pra comprar um
estava juntando uma grana faz tempo pra da de entrada, estava esperando ver se saia as versoes 18/18, porém parece que só sai em novembro
e mesmo assim tinha aumentado de preço, estava pensando em pegar um plus com bluemedia, porém com essa edição será que vale a pena?

Então fabio, é +- o que falei nos posts com o mateus. Tem que fazer uma comparação do preço e itens do comfort plus normal x preço e itens dessa serie especial. Se houver diferenças tipo alguns itens que não são oferecidos no comfort plus e esse tipo de banco de couro + tecido sendo exclusivo e o preço for interessante, eu arriscaria nesse série limitada.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por Clever »

OSilva escreveu:Pelo que li, é uma série comemorativa limitada a 5mil unidades. Novidades gritantes não vai ter mesmo, mas vejo essas séries como uma espécie de 'laboratório' em alguns pontos:

1 - Grade com filetes cromados:
Como só tem no sedã, e algumas pessoas colocaram algo semelhante no hatch, talvez a Hyundai esteja testando pra adotar esse visual para toda a linha ou como um opcional. Pro meu gosto, tanto faz, acho bonito das duas formas.

2 - Rodas com desenho da versão igual ao da versão Ocean:
Pode ser que vire um opcional para quem não gosta do modelo hurricane. Eu acho bonito os 2 modelos. Só gostaria que houvesse a possibilidade da roda ser de 16", nem q fosse na versão Premium.

3 - Central multimídia:
Nada novo aqui, a não ser por vir de série e aparentemente não pagar a mais por isso.

4 - sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos one-touch nas quatro portas com abertura e fechamento pela chave-canivete, volante com regulagem de altura e profundidade:
Sinceramente não sei como está a versão comfort plus normal (a qual essa série se baseia), mas se o padrão não oferece, são itens muito interessantes.

5 - Interior:
Não achei uma materia que detalhasse perfeitamente, mas pelas imagens, percebi que os bancos são de couro cinza nas laterais e tecido no centro do encosto e assento, com uma padronagem muito bonita. Paineis de porta e a parte inferior do painel também são cinza. Achei que essa combinação dá uma sensação de habitáculo maior e uma harmonia legal do conjunto bancos/painel/portas. Foi o item que mais gostei.

6 - Cores:
Essa versão só está disponível nas cores: Branca (sem custo) e as metálicas Prata Metal e Prata Sand (custo de R$650). São boas cores e bem populares ao meu ver.

Então, observando sua análise me parece que seria a antiga versão Style que foi descontinuada, porém apresentava esses itens que você descreveu: vidros elétricos one-touch nas quatro portas com abertura e fechamento pela chave-canivete, volante com regulagem de altura e profundidade. Acho que faltou o farol de neblina (caso tenha nessa versão especial desconsidere) e o sensor acho que só vinha na versão Premium... nesse sentido acho que vale a pena pois sempre achei a versão Style bem equilibrada sendo que o único problema na minha opinião era o posicionamento na tabela FIPE, mas geralmente essas versões especiais são especificadas na tabela, ou seja, não haveria prejuízo para quem for comprar essa versão...

Abs!
Moderador
Imagem
Meu HB20
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por mateusjost »

Mas poderia ter as alças no teto da style pelo menos.. Aliás todo hb20 deveria ter.. Até o Palio básico tem..
Mateus - Canoas - RS
[Garagem]
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por Roberto Bertoche »

Pena que ele continua sem o piloto automático.
Ontem minha mulher viu o título desse tópico e perguntou - e então, seu carro já vem com piloto automático? - dando a entender que ela também toparia trocar o carro quando sair de fábrica com o equipamento... rs.
Nunca tive ou tivemos desejo de ter em nossos carros controle de estabilidade e de tração. Nunca sentimos falta disso, embora apreciamos sim que os carros dos motoristas à nossa volta tenham o equipamento...rs.
Em compensação, controle automático de velocidade, lamentamos a falta todas as vezes em que viajamos.
Alguém sabe quais os carros concorrentes do X premium (que seja alto do chão e tenha transmissão automática) têm controle automático de velocidade?
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por mateusjost »

Roberto, bom dia.

O Onix Active tem, Sandero Stepway também, e de momento não lembro outros..
Mateus - Canoas - RS
[Garagem]
Responder

Voltar para “Notícias”