Bom dia amigos,
Venho sofrendo há alguns dias com um barulho irritante no portas malas do hb20, o barulho acontece quando o carro desce por exemplo uma guia um pouquinho alta, e trepidação em ruas de ondulação, já levei duas vezes na concessionaria, a primeira falaram que era a borracha de ajuste da tampa do porta malas, não era, ai levei a segunda vez o mecânico falou que era a fechadura tirou e jogou bastante lubrificante, mesmo assim o barulho ainda continuou. Percebi que o acabamento de plastico que tampa as lanternas e a luz de ré esta com muito jogo, mas todos os pinos estão bem encaixados, já desmontei e olhei os pinos travam tudo certo mas o jogo na tampa de acabamento continua, mostrei isso pro mecânico ele disse que essa tampa é assim mesmo com esse jogo, alguém ja teve esse problema?
Obrigado a todos,
Bom dia
portas malas com barulho
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Alemão-rpr
- Contato:
portas malas com barulho
Hb20 Comfort Plus 1.0 15/15
- WillianCostasbc
- Contato:
Re: portas malas com barulho
Bom dia colega,
O seu é Hatch?
Estou sofrendo também com barulhos internos parecendo de carro antigo com as peças de plástico tudo soltas... e o meu só tem 7.000km.
Se o seu for hatch, suspeito que seja a tampa de plástico que fica no tampão do veículo do lado interno, ela normalmente dá folgas e todo mundo reclama...
Pede pra alguém segurar essa tampa enquanto vc dirige em uma rua com trepidações, se o problema parar é só colar uns feltros pra ela não ficar em contato direto com a lata da tampa.
Abraços
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
O seu é Hatch?
Estou sofrendo também com barulhos internos parecendo de carro antigo com as peças de plástico tudo soltas... e o meu só tem 7.000km.
Se o seu for hatch, suspeito que seja a tampa de plástico que fica no tampão do veículo do lado interno, ela normalmente dá folgas e todo mundo reclama...
Pede pra alguém segurar essa tampa enquanto vc dirige em uma rua com trepidações, se o problema parar é só colar uns feltros pra ela não ficar em contato direto com a lata da tampa.
Abraços
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
-
Alemão-rpr
- Contato:
Bom dia amigo,
Sim o meu é hacht, o meu eu comprei com 17 mil km não tinha nada de barulho, agora ele está com 19 mil km, e esse barulho chato começou a aparecer, eu tb suspeito dessa tampa ela está com muito jogo.
Obrigado amigo vou fazer isso que você falou para ver se resolve. pq na concessionaria os caras não tão nem ai.
Obrigado
Sim o meu é hacht, o meu eu comprei com 17 mil km não tinha nada de barulho, agora ele está com 19 mil km, e esse barulho chato começou a aparecer, eu tb suspeito dessa tampa ela está com muito jogo.
Obrigado amigo vou fazer isso que você falou para ver se resolve. pq na concessionaria os caras não tão nem ai.
Obrigado
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Para todos os problemas o ideal é iniciar a busca de solução pelo defeito mais simples e mais barato de resolver.
Então lá vai...
De cada lado da tampa (porta de aço) do porta malas existe um pino de borracha preto cônico/cilíndrico, do tamanho aproximado de um dedal. Esse pino tem um rasgo helicoidal de tal modo que ao ser girado no sentido horário ele entra mais na lataria do carro e no sentido inverso ele sai, ficando mais saliente.
Essas são as borrachas de regulagem da pressão de fechamento do porta malas.
Se estiverem muito afundas, a mala fica com folga e faz barulho.
Se ficarem muito salientes, vai ser difícil fechar a mala porque precisará de mais, e mesmo, muita força.
Tente regular você mesmo, mas quando tiver chance, leve em qualquer ccss HMB, porque eles regulam isso melhor que a gente.
Sucesso.
Então lá vai...
De cada lado da tampa (porta de aço) do porta malas existe um pino de borracha preto cônico/cilíndrico, do tamanho aproximado de um dedal. Esse pino tem um rasgo helicoidal de tal modo que ao ser girado no sentido horário ele entra mais na lataria do carro e no sentido inverso ele sai, ficando mais saliente.
Essas são as borrachas de regulagem da pressão de fechamento do porta malas.
Se estiverem muito afundas, a mala fica com folga e faz barulho.
Se ficarem muito salientes, vai ser difícil fechar a mala porque precisará de mais, e mesmo, muita força.
Tente regular você mesmo, mas quando tiver chance, leve em qualquer ccss HMB, porque eles regulam isso melhor que a gente.
Sucesso.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
-
Alemão-rpr
- Contato:
Bom dia Roberto,
Então essa borracha já foi mexida na concessionaria, por mim, e o barulho continua a tampa de acabamento da luz de ré que tem um jogo muito grande, calcei ela com algumas borrachas mesmo assim ainda tem barulho, o barulho acontece principalmente quando o carro desse elevações como guias, ou quando passa em algumas lombadas, o carro já esteve duas vezes na concessionaria e o problema não foi resolvido, mas blz, vou continuar procurando pra ver se encontro esse maldito barulho chato.
Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço
Obrigado
Então essa borracha já foi mexida na concessionaria, por mim, e o barulho continua a tampa de acabamento da luz de ré que tem um jogo muito grande, calcei ela com algumas borrachas mesmo assim ainda tem barulho, o barulho acontece principalmente quando o carro desse elevações como guias, ou quando passa em algumas lombadas, o carro já esteve duas vezes na concessionaria e o problema não foi resolvido, mas blz, vou continuar procurando pra ver se encontro esse maldito barulho chato.
Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço
Obrigado
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Alemão-rpr escreveu:...a tampa de acabamento da luz de ré que tem um jogo muito grande...
Peça ao chefe da oficina para dar uma volta no carro com você dirigindo e ele de ouvido atento.
Não consigo visualizar uma tampa de acabamento da luz de ré.
Desejo sucesso.
Abraço.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.