paulochou escreveu:Oi Daniel!
Eu tive exatamente o mesmo problema que você (inclusive no primeiro mês de uso do carro), mas no meu caso o painel acendia uma luz de falha no motor. Na primeira vez, o carro apresentava dificuldades para ignição, com álcool (mesmo seguindo rigorosamente as recomendações do manual, de não estacionar o carro logo após abastecimento, etc). Quando levei, também fui mal atendido como se estivesse inventando o problema para levar alguma vantagem, que o carro não apresentava nenhum defeito a não ser que eu provasse o contrário. Inclusive o consultor técnico me disse que é normal esse tipo de comportamento quando abastecido a álcool, ou que a temperatura ambiente estava muito fria (mesmo em pleno verão de São Paulo, 32 graus). Gravei vários vídeos para registrar essas dificuldades na partida mas não adiantou nada (dentro da concessionária, o carro não apresentou nenhuma falha, mas algumas vezes já tive que tentar dar a partida 5 vezes seguidas). Eles então apenas zeraram os erros do computador de bordo para apagar a luz indicadora de falha.
Uma semana depois, a luz voltou a acender. Mas dessa vez o carro perdeu muita potência, tendo muita dificuldade em subidas, e não conseguindo atingir mais do que 120km/h numa rodovia plana. Voltei lá e após muita insistência, fizeram o diagnóstico e me foi informado que substituíram a válvula da turbina, que estava com defeito.
Atualmente estou bastante satisfeito com o desempenho/consumo do carro, mas confesso que fiquei com um pé atrás tanto pelo carro apresentar tantos defeitos logo no início, quanto pelo atendimento da Hyundai.
Boa Tarde,
No meu caso não acendia nenhuma luz no painel, e também não tive dificuldades com a partida a frio com álcool e também está bem menor a ocorrência dessa falta de potência, na verdade no último mês ocorreu apenas uma vez. (infelizmente estava indo para um compromisso e não tive como registrar).
Por curiosidade você sabe qual válvula que foi trocada? A de alívio que fica próxima do intercooler ou o acionamento eletrônico da hastegate (que fica bem próximo da turbina).
Qual era a frequência que ocorria esse problema com você ? Quando você desligava e ligava o carro ele voltava ao normal ou o problema persistia ?
abraços