Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium

Dúvidas gerais sobre o HB20S

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium

#51 Mensagem por hugodj182 »

marciomarques83 escreveu:pessoal, sou novo por aqui, desculpa os erros s nas postagens.

Gostaria de uma ajuda de vcs: o meu HB20s ta perfeito, o único problema que na verdade nem chega a ser problema é que tem um barulho no porta luva quando passa em ondulações, pensei que era as coisas dentro aí tirei tudo pra ver se passava e não passou, to achando que seja alguma coisa mal encaixada por dentro quando foram colocar a central multimídia.

Obrigado.

Pode ser o chicote ou alguma coisa solta por trás da CM, você mesmo pode retirar as saídas de ar e sacar a CM para verificar, ou verifique atrás da tampa do porta luvas que tbm é fácil de remover se não tem nada caído ou que possa estar gerando esse barulho... Se tiver receio de mexer leva na CSS que verificam para você...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
marciomarques83
Contato:

#52 Mensagem por marciomarques83 »

olá barth, como vc conseguiu espelhar o celular na central. eu também tenho ela e não da certo de jeito nenhum. Falaram que é porque ela só pega pra android até 5.0.
MarioMaluco
Contato:

#53 Mensagem por MarioMaluco »

Bart_MS escreveu:Ae pessoal, ja faz um tempo que não escrevo nada aqui, mas estou sempre de olho nas postagens, recentemente troquei meu HB20s 1.6 Premium Manual 14/14 por outro HB20S 1.6 Premium 2016, dessa vez na versão automática de 6 marchas.

Alguns me perguntam porque peguei o mesmo carro :?: , e sempre respondo que sempre quis um carro automático, só que na época que comprei o hb20 em 2014 só ofereciam o câmbio de 4 marchas :roll: dai acabei pegando manual mesmo, mas agora com evolução do câmbio resolvi apostar no automático, sendo que gostei das mudanças externa e o pacote de equipamentos aliado ao custo baixo da mainutenção e na confiança nos carros da hyundai..abaixo minhas impressões:

Peguei o carro antes do Natal e atualmente já está com 3.000 mil km :mrgreen: (viajei bastante no final do ano com ele).

Pontos Positivos: - o câmbio automático de 6 marchas tem trocas suaves, ruído do motor diminuiu em relação a versão anterior, em viagens utilizando a 6ª marcha (overdrive) o nível de ruído do motor é muito silencioso, pra se ter uma ideia em 130km/h a rotação fica em 2.500 rpm e 140km/h em 3.000 rpm..o que também representa economia de combustível, na estrada comigo + 3 pessoas,bagagem e ar ligado com gasolina conseguiu fazer 13,5 por litro...na cidade está fazendo entre 10 e 11 por litro sempre com gasolina e ar ligado.

- Geralmente utilizo o D (drive) na cidade e o sequencial para viagens (gostei muito de ter duas opções de dirigir).

- Suspensão pra mim foi a cereja do bolo desse novo modelo, mudou completamente, o carro está mais alto e firme e não pega mais nos quebra molas e em nenhum momento a suspensão da final de curso, como no modelo anterior. o Sedan não baixa mais quando tem duas pessoas atrás ou malas no porta molas. :P

- Visual dos faróis dianteiro com Led e lanternas traseiras ficaram shows. 8-)

- Visual da grade cromada (o cromado no sedan casou bem, ficou ainda mais parecido com o Elantra). ;)

- Porta Mala agora abre na chave (até que enfim, até os golzinhos 1.0 oferecem isso).

- Rebatimento do Retrovisor (passa segurança ao deixar na via).

- Ar condicionado automático (carro vira um freezer em segundos, mesmo deixando no sol diferente do modelo anterior que demorava).

- Não tem tanquinho de partida a frio para se preocupar.

- Nova Bateria agora é de 60 e não 40 como era antes.

- Nova Cor Prata Sand (adorei!). :P

- A Autonomia agora ao chegar no 50 km, não apaga como antes que ficava ---- agora vai até zerar.

- Pneus que vieram são da Goodyear (gosto mais deles que os da Pirelli que viam antes).

- Air Bags Laterais.

Como nem tudo são flores, vamos aos pontos negativo que eu achei no carro, inclusive comparando com o modelo anterior: :cry:

- Farol de neblina não ilumina nada, são mto pequenos... ligar eles ou não não faz diferença a noite... esse negócio de projetor até funcionaria se o farol fosse maior como era no modelo anterior. (to até pensando em colocar xênon neles para ver se melhora iluminação).

- Os videos elétricos do modelo anterior eram mais rápidos ao subir e descer, acredito que trocaram máquina nesse modelo. :?

- O modelo perdeu a gavetinha que tinha embaixo do banco do motorista (economia porca de custos da Hyundai). :x

- Perdeu o Bluenav que antes oferecia GPS, TV Digital e câmera de ré (acabei colocando a central M1 com câmera de ré, TV e DVD e estou adorando).

- As maçanetas internas não são cromadas, como era no modelo anterior.

- Bancos de Tecidos são péssima qualidade. (até Gol 1.0 é melhor).

- A 2ª Revisão de 20 mil km a mão de obra não é mais gratuita para os modelos 2016. (mas a manutenção ainda continua a mais barata do mercado em comparação aos concorrentes).

Em suma é isso pessoal que pude observar no momento.

Preço do Carro: R$62.275,00 (brindes: tapetes, insulfim e emplacamento). (o preço é salgado, mas não existe mais carros baratos no Brasil). :roll:
Acessório: Protetor de Cárter; R$300,00
Seguro (porto seguro - perfil 30 anos, casado, bônus 4..) R$1.700,00 (renovado já....ficou mais em conta do que o meu HB20S 14/14).
Central Multimídia M1 com TV, DVD, GPS e câmera R$1.500,00 instalada.

Abaixo fotos dele. :D

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns ups!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O meu antigo HB20S Premium

Imagem

Bônus: Carro da patroa - CONFORT 1.0 16/16 :D
Brindes: Protetor de Carter, Sensor de estacionamento e tapetes
Imagem
HB20S 1.6 Premium 16/17
Puma Gtb 1980
marciomarques83
Contato:

#54 Mensagem por marciomarques83 »

boa tarde pessoal, consegui resolver o problema do barulho que vinha de dentro do porta luvas....... era o porta óculos. Isso mesmo. Quando tirei o óculos parou o barulho, que coisa não! agora sim carro perfeito! falta só fazer 12k/L na cidade :P moro em Brasília.
marciomarques83
Contato:

#55 Mensagem por marciomarques83 »

marciomarques83 escreveu:boa tarde pessoal, consegui resolver o problema do barulho que vinha de dentro do porta luvas....... era o porta óculos. Isso mesmo. Quando tirei o óculos parou o barulho, que coisa não! agora sim carro perfeito! falta só fazer 12k/L na cidade :P moro em Brasília.

ahhh em relação ao espelhamento da central multimídia ela não espelha meu celular porque ele é android 6.0 e a central só espelha até 5.0
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#56 Mensagem por Eduardo Thadeu »

marciomarques83 escreveu:
marciomarques83 escreveu:boa tarde pessoal, consegui resolver o problema do barulho que vinha de dentro do porta luvas....... era o porta óculos. Isso mesmo. Quando tirei o óculos parou o barulho, que coisa não! agora sim carro perfeito! falta só fazer 12k/L na cidade :P moro em Brasília.

ahhh em relação ao espelhamento da central multimídia ela não espelha meu celular porque ele é android 6.0 e a central só espelha até 5.0

Sério?

Estava pensando em trocar de celular, pior que todos vem com 5.1 p/ frente, putz.
OSilva
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#57 Mensagem por OSilva »

Eduardo Thadeu escreveu:
marciomarques83 escreveu:

Sério?

Estava pensando em trocar de celular, pior que todos vem com 5.1 p/ frente, putz.

Seu carro tem qual multimidia Eduardo?

No meu, que acabei ficando com o bluemedia mesmo, espelha de boa o android 6.0.
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#58 Mensagem por Eduardo Thadeu »

No meu, que acabei ficando com o bluemedia mesmo, espelha de boa o android 6.0.[/quote]

OSilva, tudo bem?

eu tenho a central que veio com o modelo 2016, mas o colega Márcio disse que não aceita o android 6.0, fiquei surpreso.
OSilva
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#59 Mensagem por OSilva »

Eduardo Thadeu escreveu:No meu, que acabei ficando com o bluemedia mesmo, espelha de boa o android 6.0.

OSilva, tudo bem?

eu tenho a central que veio com o modelo 2016, mas o colega Márcio disse que não aceita o android 6.0, fiquei surpreso.
[/quote]

Eduardo, o meu tem a bluemedia também e meu celular foi atualizado para android 6.0. tudo funciona muito bem. Inclusive a lentidão que foi comentada certa vez não se faz muito presente, mas eu credito isso mais a uma atualização que o app carlink teve do que à versão do android.

Será que o colega do topico não estava se referindo a uma daquelas centrais especificas para o hb20, mas que não vem de fabrica?
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#60 Mensagem por Eduardo Thadeu »

OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:No meu, que acabei ficando com o bluemedia mesmo, espelha de boa o android 6.0.

OSilva, tudo bem?

Eduardo, o meu tem a bluemedia também e meu celular foi atualizado para android 6.0. tudo funciona muito bem. Inclusive a lentidão que foi comentada certa vez não se faz muito presente, mas eu credito isso mais a uma atualização que o app carlink teve do que à versão do android.

Será que o colega do topico não estava se referindo a uma daquelas centrais especificas para o hb20, mas que não vem de fabrica?[/quote]

OSilva,

pode ser que ele tenha falado de outra central, pois não faria sentido você comprar um carro 2016 com central e não funcionar um android 6.0 recente, não é mesmo?
Para continuar na marca S da Samsung, o S7 está muito, mas, muitooooo caro. Aqui no Rio, ele sai por mais de 3.800,00, um roubo. Pior que tem o risco de você ser assaltado e ficar sem ele.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20S”