Galera, bom dia!
Adquiri recentemente um par de barra LED conforme o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... branca-_JM
Quero instalar em cima do farol, deixando parecido com a tira de LED do HB20 Premium 2016.
A dúvida é, qual a melhor forma de instalar? Vi vídeo na internet que o pessoal emenda no fio do farolete 12v próximo a lampada. Porém, tem o detalhe que tem um tampão que fecha o acesso as lampadas, ou seja, o único fio que tenho acesso é o chicote/plug que liga atrás do farol.
As barras são 24v mas o vendedor informou que ligar no 12v só vai deixa-la um pouco mais fraca, na teoria alimentando com menos não é para ocasionar problemas no carro, estou certo?
[DÚVIDA] Instalação de Barra LED farol
Moderador: Equipe HB20 Clube
- luizrdr
- Contato:
[DÚVIDA] Instalação de Barra LED farol
HB20 1.6 Premium Preto
[✔] Banco de Couro série
[✔] Sensor Estacionamento série
[✔] Frisos, Soleiras, Pestanas/Maçanetas cromadas série
[✔] BlueNav Original
[✔] Luzes internas de LED
[x] Camerâ de Ré
[x] Antena Shark
[x] Lampadas Osram 4200k
[✔] Banco de Couro série
[✔] BlueNav Original
[x] Camerâ de Ré
[x] Antena Shark
[x] Lampadas Osram 4200k
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Re: [DÚVIDA] Instalação de Barra LED farol
luizrdr escreveu:Galera, bom dia!
Adquiri recentemente um par de barra LED conforme o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... branca-_JM
Quero instalar em cima do farol, deixando parecido com a tira de LED do HB20 Premium 2016.
A dúvida é, qual a melhor forma de instalar? Vi vídeo na internet que o pessoal emenda no fio do farolete 12v próximo a lampada. Porém, tem o detalhe que tem um tampão que fecha o acesso as lampadas, ou seja, o único fio que tenho acesso é o chicote/plug que liga atrás do farol.
As barras são 24v mas o vendedor informou que ligar no 12v só vai deixa-la um pouco mais fraca, na teoria alimentando com menos não é para ocasionar problemas no carro, estou certo?
Se as barras acenderem mais fracas não irão desempenhar a função de day light a contento.
Sugiro pegar uma derivação da alimentação das lanternas e transformar para 24V.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... w-au08-_JM
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
- luizrdr
- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:luizrdr escreveu:Galera, bom dia!
Se as barras acenderem mais fracas não irão desempenhar a função de day light a contento.
Sugiro pegar uma derivação da alimentação das lanternas e transformar para 24V.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... w-au08-_JM
Abraço,
Opa Roberto,
agradeço a dica mas não ligo senão ficar muito forte não. Mas se ficar muito fraco, será que posso ligar no farol de milha que é 24v?
Eu cheguei a pensar em usar como luz diurna, por conta da nova lei. Mas vai saber qual o critério o agente de trânsito vai usar, fora que ouvi uma reportagem na TV, que a luz precisa ser fora do farol, tipo a do C3.
É mais para dar um aspecto diferente no carro mesmo.
HB20 1.6 Premium Preto
[✔] Banco de Couro série
[✔] BlueNav Original
[x] Camerâ de Ré
[x] Antena Shark
[x] Lampadas Osram 4200k
[✔] Banco de Couro série
[✔] BlueNav Original
[x] Camerâ de Ré
[x] Antena Shark
[x] Lampadas Osram 4200k
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
luizrdr escreveu:Opa Roberto,
agradeço a dica mas não ligo senão ficar muito forte não. Mas se ficar muito fraco, será que posso ligar no farol de milha que é 24v?
Eu cheguei a pensar em usar como luz diurna, por conta da nova lei. Mas vai saber qual o critério o agente de trânsito vai usar, fora que ouvi uma reportagem na TV, que a luz precisa ser fora do farol, tipo a do C3.
É mais para dar um aspecto diferente no carro mesmo.
Para atender ao objetivo da lei, que é tornar os carros VISÍVEIS durante o dia, a luz precisa apenas ser forte.
Para atender à letra da lei, aí só deus sabe o que vai passar na cabeça do agente policial.
Aqui no MS saiu uma reportagem em que a PRF diz, após as estatísticas compreenderem um mês da nova lei, terem diminuído as mortes nas estradas daqui em mais de 50%.
Diminuição de atropelamentos, batidas de frente e outras dentre as que ocorrem basicamente por não se ter visto o outro carro.
Não vejo lógica de se exigir que a luz esteja fora do farol. Que diferença faz ser dentro ou fora?
Entendo apenas que deve ser uma luz forte.
Caso contrário poder-se-ia (nossa! mesóclise é pra acabar, hein!) acender as lanternas, que francamente, de dia, não servem para nada.
E também não sabia que as lâmpadas dos faróis de neblina possuem tensão de 24V.
Você tem certeza disso? Não estou ainda convencido.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.