"Segundo médicos e especialistas, os carros evoluíram muito mais rápido que o corpo humano, que não está adaptado a desacelerações e choques decorrentes de uma batida.
Graham seria o exemplo de como os humanos deveriam evoluir baseado em acidentes de trânsito.
Cabeça grande, peito inflado, mais mamilos e ausência de pescoço estão entre alguns dos atributos que poderiam fazer uma pessoa resistir melhor aos impactos.
Para chegar a este resultado, a escultora Patrícia Piccinini contou com a ajuda de Christian Kenfield, cirurgião especializado em traumatismo, e David Logan, pesquisador de acidentes de trânsito.
De acordo com a Comissão de Acidentes de Transporte do estado de Victoria, na Austrália, entidade responsável pelo projeto, as pessoas costumam pensar ser invencíveis, porém, impactos a apenas 30 km/h podem ser fatais para os humanos."
Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016 ... nsito.html
Dirijam com mais prudência!
Abraços,


