HB 20 Premium 1.6 (Dúvidas)

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: HB 20 Premium 1.6 (Dúvidas)

#11 Mensagem por hugodj182 »

Bom o fórum foi feito para opinar né? Então é essa minha opinião... 8-)

N cheguei a pesquisar de fato o preço do Golf que o Grilloex mencionou, porém, não consigo entender todo esse preconceito que vcs tem de carro seminovo, hoje em dia só compra carro com algum "cambalacho" quem for muito inocente... Tem perícia(vistoria) e muitos outros recursos para atestar a qualidade e procedência do veículo... Já falei em outras oportunidades que existe diferença de carro seminovo(até 2 anos de uso e poucos KM) e carro usado(que na maioria dos casos é carro judiado, como algumas barcas 2010 que vemos por aí por pechinchas)... EU no meu gosto n pago mais de R$50k num HB20 pq n acho que vale, por mais que seja completo e que outros carros da mesma categoria tenham valor aproximado disso e em alguns casos sejam até inferiores, para pagar acima de R$50k num carro hatch tem que ser o carro e pra mim só alguns seminovos, mas essa é minha opinião...

Mesmo que seja para pegar um HB20 Premium já que os outros carros pra vcs não servem, n é mto mais vantajoso vc pegar um HB20 Premium 15/15 com poucos Kms por pouco mais de R$50k do que pegar um HB20 Premium 16/16 por R$65k? Será que o modelo 2016 tem tanta coisa a mais ou melhor para justificar essa diferença? Desvaloriza muito e isso n é exclusividade do HB20, carro a lei é essa, qnto maior o valor, mais desvaloriza... Agora para quem está bem de situação, faz questão de ser o primeiro dono do carro, quer ter o modelo top independente de qlqr coisa e n se importa com nenhuma questão de desvalorização, manda bala, compra o Premium 0Km hoje e daqui alguns anos vende desvalorizado para alguém comprar feliz da vida...rs... Eu me candidato daqui alguns anos..rs

Sobre ter algum desconto na concessionária acho bem difícil viu, ainda mais na versão Premium, mas n custa tentar... É amigo na sua idade infelizmente o seguro de qlqr carro vai ser alto por causa da faixa ser considerada uma faixa de maior risco entre as seguradoras, mas de toda forma não pense nunca em ficar sem seguro, por mais que vc faça sua parte, estamos sujeitos a vir um maluco e destruir nosso carro...

Acho q vc deve pesar isso tbm pra definir sua escolha sabe, colocando na ponta do lápis preço de seguro, IPVA de um carro com valor de R$65k, plano de revisões, dentre outras despesas comuns de qlqr carro a conta vai ficar salgada... Se puder manter vá embora na escolha que te agrada mais, se n acho q talvez vale a pena dar um passo atrás, pegar uma versão menos completa ou msm um Premium Seminovo por exemplo...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
grilloex
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por grilloex »

hugodj182 escreveu:Bom o fórum foi feito para opinar né? Então é essa minha opinião... 8-)

N cheguei a pesquisar de fato o preço do Golf que o Grilloex mencionou, porém, não consigo entender todo esse preconceito que vcs tem de carro seminovo, hoje em dia só compra carro com algum "cambalacho" quem for muito inocente... Tem perícia(vistoria) e muitos outros recursos para atestar a qualidade e procedência do veículo... Já falei em outras oportunidades que existe diferença de carro seminovo(até 2 anos de uso e poucos KM) e carro usado(que na maioria dos casos é carro judiado, como algumas barcas 2010 que vemos por aí por pechinchas)... EU no meu gosto n pago mais de R$50k num HB20 pq n acho que vale, por mais que seja completo e que outros carros da mesma categoria tenham valor aproximado disso e em alguns casos sejam até inferiores, para pagar acima de R$50k num carro hatch tem que ser o carro e pra mim só alguns seminovos, mas essa é minha opinião...

Mesmo que seja para pegar um HB20 Premium já que os outros carros pra vcs não servem, n é mto mais vantajoso vc pegar um HB20 Premium 15/15 com poucos Kms por pouco mais de R$50k do que pegar um HB20 Premium 16/16 por R$65k? Será que o modelo 2016 tem tanta coisa a mais ou melhor para justificar essa diferença? Desvaloriza muito e isso n é exclusividade do HB20, carro a lei é essa, qnto maior o valor, mais desvaloriza... Agora para quem está bem de situação, faz questão de ser o primeiro dono do carro, quer ter o modelo top independente de qlqr coisa e n se importa com nenhuma questão de desvalorização, manda bala, compra o Premium 0Km hoje e daqui alguns anos vende desvalorizado para alguém comprar feliz da vida...rs... Eu me candidato daqui alguns anos..rs

Sobre ter algum desconto na concessionária acho bem difícil viu, ainda mais na versão Premium, mas n custa tentar... É amigo na sua idade infelizmente o seguro de qlqr carro vai ser alto por causa da faixa ser considerada uma faixa de maior risco entre as seguradoras, mas de toda forma não pense nunca em ficar sem seguro, por mais que vc faça sua parte, estamos sujeitos a vir um maluco e destruir nosso carro...

Acho q vc deve pesar isso tbm pra definir sua escolha sabe, colocando na ponta do lápis preço de seguro, IPVA de um carro com valor de R$65k, plano de revisões, dentre outras despesas comuns de qlqr carro a conta vai ficar salgada... Se puder manter vá embora na escolha que te agrada mais, se n acho q talvez vale a pena dar um passo atrás, pegar uma versão menos completa ou msm um Premium Seminovo por exemplo...

Abraço...

Poxa.... concordo com vc em tudo! Pessoal fica com o pé atrás quando aparece "semi-novo", mas não é bem assim galera... Claro que existem casos e casos, mas tem como provar a veracidade do veículo.

Mas cada um tem dado sua opinião, isso é o interessante, sempre ir aprendendo uns com os outros!

Abraço à todos!
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!
MatheusOnzi
Contato:

#13 Mensagem por MatheusOnzi »

hugodj182 escreveu:Bom o fórum foi feito para opinar né? Então é essa minha opinião... 8-)

Abraço...

Verdade, tem que ver tudo. Não adianta só comprar o carro.
Por isso estou desistindo aos poucos do Golf.. Pq, alem do seguro para mim ser muito caro, a manutenção dele.....
Visei o HB 20 por sempre ouvir falar bem. Quero ver se acho um semi novo.. De preferencia automatico..
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por hugodj182 »

MatheusOnzi escreveu:
Verdade, tem que ver tudo. Não adianta só comprar o carro.
Por isso estou desistindo aos poucos do Golf.. Pq, alem do seguro para mim ser muito caro, a manutenção dele.....
Visei o HB 20 por sempre ouvir falar bem. Quero ver se acho um semi novo.. De preferencia automatico..

Então, de fato o HB20 é um ótimo carro, posso dizer que estou plenamente satisfeito com o meu, só acho meio caro pagar R$65k num Premium 0KM, por isso que comentei sobre seminovos, mas vai de cada um no gosto e no $.... Cara se vc puder pegar um Premium seminovo creio que ficará muito satisfeito, consegue encontrar carro zerado por um preço bem mais acessível... Pegando de procedência, periciado(vistoriado) e com garantia está tudo certo...

Lembrando que no caso dos AT, até 2015 são os AT4 e os modelos 2016 AT6...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
VAGNERF1
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por VAGNERF1 »

OLha hj qq carro 1.0 ja parte de 40 mil a até 55 mil, um absurdo isso q tem uns q avançam ainda mais, o at6 deve ser bem dificil achar, ja o At4 deve ser menos dificil, se comprar com outras montadoras, tem se poucos Hbs a venda, mas nada como tentar procurar e sobre o at6 e o at4, pelo que o pessoal comenta, tense pouca diferença, mas posso falar que o meu at4 é bem confortavel e tem os números de consumo que me agradam.....Boa compra
Gustavo Aragao
Contato:

#16 Mensagem por Gustavo Aragao »

Eu também acho caro um HB20S Premium 2016 por 70k, não compraria a preço normal com certeza. Eu só comprei um com Couro e Bluemidia, porque comprei com isenções de impostos do governo, no qual me saiu por 53.800k. Já fiz o pedido na fábrica, acho que daqui uns 20 dias estarei com ele. Mesmo que a desvalorização seja grande, quando for vender, ainda não irei perder tanto.
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por hugodj182 »

Gustavo Aragao escreveu:Eu também acho caro um HB20S Premium 2016 por 70k, não compraria a preço normal com certeza. Eu só comprei um com Couro e Bluemidia, porque comprei com isenções de impostos do governo, no qual me saiu por 53.800k. Já fiz o pedido na fábrica, acho que daqui uns 20 dias estarei com ele. Mesmo que a desvalorização seja grande, quando for vender, ainda não irei perder tanto.

Sem dúvida no seu caso vlw a pena... Tbm acho caro R$70k num HB20S Premium, por mais q eu ache o HB20S bonito e tals, como eu n tenho esse benefício da isenção se EU fosse optar por um Sedan nesse valor de R$70k iria na mesma linha de raciocinio que comentei sobre o HB20 Premium para economizar tentaria buscar um Premium seminovo ou msm algum outro sedan seminovo que acho bacana, nessa faixa tem umas opções bem tentadoras...rs

Concordo com o Vagner infelizmente os preços dos carros estão mto elevados de uma forma em geral, por isso que carro 0Km daqui a algum tempo vai ser para poucos, pq nessa crise ninguém tem dinheiro para comprar a vista, os financiamentos cada vez mais exigentes para aprovar com condições que nem sempre facilitam como uma entrada mais alta, taxas altas e dificuldade para aprovação nos casos que a pessoa n tem uma renda superior... Por isso começam a surgir outras possibilidades como a Compra Certa que eu vi esses dias uma propaganda de alguma outra marca com um programa bem semelhante, só tem q ver se vale a pena msm e tbm como funciona, acho que aqui no fórum só me lembro de 1 pessoa q falou q comprou via essa forma...

Seria legal ter mais informações sobre isso, mas na CSS n vejo nada sobre o assunto...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por Eduardo Thadeu »

MatheusOnzi escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:Matheus,

o Golf é, ao lado do Focus, o melhor carro do mundo, tirando os de luxo, fato.

Mas, aqui no Rio, alguém com 23 anos e com um Golf que é muito roubado, o seguro custa uma fortuna e não confio em carro que o dono com 8 mil rodados, decide vende-lo, pois aí tem.

Mas, se tem a opção de comprar um médio, vá de médio mesmo, pois todos são superiores. Para ficar na marca, tente um i30, não zero, pois o preço está surreal, tente um usado em excelente estado, mas se fizer questão de um zero, assim como eu, tente o turbo do HB20, muito boa opção.

Sim verdade, para vender com tão pouca km, tem algo sim. Um médio "barato" que andei vendo seria o Cruze, mas, alem de gastar demais, anda de menos....
Mas esse HB 20 turbo, ele teria desempenho melhor que o 1.6?

Matheus,

não tem melhor desempenho que o 1.6, segundo a galera que testou, mas ficaria show para um jovem como você ter um turbo.
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#19 Mensagem por Eduardo Thadeu »

Abraço...

Hugo, tenho experiência de vida para te afirmar que carro semi novo com meses e com pouca quilometragem, pode ser algum sinal de problema, raramente alguém vende um carro com semanas ou até meses. Uns dois anos e com uns 14 mil km rodados, tudo bem.

Sobre a perícia que citou, não confie cegamente nela, pois muita coisa passa batida. Te dou um exemplo de um carro perdido em uma enchente e que passou batido pela tal vistoria. E quanto custaria uma vistoria dessa? E se o interessado fosse mandar fazer isso em uns 3 carros e decidisse pelo quarto, quanto ficariam essas 4 vistorias? Não vejo quase ninguém fazendo esse procedimento. Vejo sim, em carros muito velhos, o comprador levar algum mecânico de sua confiança.

Se o Matheus quiser de fato um médio, tem o Focus que poderia ser de 2014 e que seria bem mais carro que qualquer um compacto e o seguro dele não é tão caro. O Golf no Rio, o seguro que é na verdade, um assalto, pois aqui, ele é muito roubado. Gosto dos dois, o Golf e o Focus, me atenderiam e cairiam como uma luva, pena não caber na minha vaga e um zero ser tão caro.

Abs.
Letox
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por Letox »

Cara, eu acho absurdo pagar quase 70 mil em um Hb20, me desculpa! Quase paguei isso no meu Golf!!

Tem muitas opções nessa faixa de preço 0km e subindo de categoria:

208
New Fiesta (Hatch e Sedan) - Tudo bem que o câmbio não é muito confiável, mas tenho parentes próximos que nunca tiveram problema com ele
Bravo
Fit
City
Focus

Esses foram os que apareceram nas primeiras páginas do Webmotors fazendo a busca por carros entre 65 e 70 mil!
Tem muita opção boa!! Eu ficaria entre o City e Focus!

Não acho que vale a pena você pegar o HB mais TOP. O valor dele dá pra pegar algum bom Hatch Premium. Isso desconsiderando os usados né!
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”