regix1 escreveu:Faz bem em querer colocar os frisos no HB20. Eu tenho um sedan 2016/2016 e inicialmente não queria colocar os frisos para não "estragar" o design do carro. O vendedor insistiu dizendo o óbvio, que protegeria as portas. Enfim, uma semana depois de instalado está lá o friso com duas raspadas. A porta está intacta. O ângulo quase reto das portas do HB20 favorece a proteção que os frisos oferecem, fazendo com que as portas dos carros que estacionem na lateral não batam na lataria quando abertas por algum animal ou motoristas fdp que não tem cuidado com o patrimônio alheio. Valeu cada centavo. Quando estiver mais detonado, substituo por outro.
Exatamente, o friso pode não ser unanimidade em beleza, mas que protege e evita prejuízos ou a morte do carro com um retoque ou repintura de porta ou lateral sem dúvida... Eu não arrisco nenhum carro sem friso, só se eu tivesse a certeza que nunca paro o carro na rua... Hoje em dia tem frisos para todos os gostos, discretos, que combinam com o design do carro e personalizados como o nome do modelo... Antigamente que era cruel aqueles frisos e parachoques preto fosco...
Abraço..