o de honda city vidrado no hb20s copa bom negocio?
Moderador: Equipe HB20 Clube
- ZECAM
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: o de honda city vidrado no hb20s copa bom negocio?
Os japoneses são conhecidos por construírem carros com erro zero, sem quebras. Será Por isso estejamos falando em robustez?
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
ZECAM escreveu:Os japoneses são conhecidos por construírem carros com erro zero, sem quebras. Será Por isso estejamos falando em robustez?
Eu nem diria robustez em tudo, pq dá a sensação de algo grande, maior do que o normal, mais forte, avantajado, se bem que se olha a suspensão de um Civic ou de um City, é robustez pura, vai ver que os coxins não são normais de qq carro.
E não é isto só isto o diferencial da Honda, o detalhe que me refiro é a qualidade dos materiais, as boas soluções de engenharia, as peças projetadas para ciclos bem acima do normal comparado com outro carros.
- ZECAM
- SILVER MEMBER

- Contato:
Concordo Diogo,
Mas você é conhecedor que pra não falhar tem que dimensionar adequadamente.
Eu sou assim. Pra não falhar uso fator de segurança mais alto.
-
Letox
- BRONZE MEMBER

- Contato:
O City Geração 2 realmente não é tão bonito quanto o HB20 S. Mas o atual, para mim, nem se compara em questão de beleza.
Tirando a "beleza" são carros totalmente distintos! Honda é Honda, né? Quem anda em um sabe que o carro é superior e principalmente não é um concorrente do HB20!
Eu achei que o novo Voyage iri vir para tentar desbancar o HB20 S mas não foi dessa vez! Acredito que da categoria, só o Ka+ chega perto do Hb20 S, o Prisma, Versa, Etios Sedan (apesar que esse vale a pena pelo carro que é) são piores.
Abraço.;
Tirando a "beleza" são carros totalmente distintos! Honda é Honda, né? Quem anda em um sabe que o carro é superior e principalmente não é um concorrente do HB20!
Eu achei que o novo Voyage iri vir para tentar desbancar o HB20 S mas não foi dessa vez! Acredito que da categoria, só o Ka+ chega perto do Hb20 S, o Prisma, Versa, Etios Sedan (apesar que esse vale a pena pelo carro que é) são piores.
Abraço.;
- hugodj182
- SILVER MEMBER

- Contato:
Acho uma disputa interessante e mais justa entre o novo HB20s e o novo City, o novo HB20s melhorou pouca coisa comparando com o anterior que eu já achava bacana, agora no caso do City foi uma senhora mudança, aquele primeiro modelo do City é feio demais... Agora o novo já vi alguns andando na rua e chama atenção, vi um branco com aerofolio e rodas maiores, top...
Mais uma vez prevalece o gosto e as análises de cada um, nessa disputa eu ficaria em dúvida apenas pelo gosto viu, teria que analisar mais detalhadamente cada um para escolher pq ambos são carros mto bonitos... Agora a comparação entre o HB20 do modelo anterior e o City do modelo anterior pelo menos na estética o HB20 ganha fácil...
Abraço...
Mais uma vez prevalece o gosto e as análises de cada um, nessa disputa eu ficaria em dúvida apenas pelo gosto viu, teria que analisar mais detalhadamente cada um para escolher pq ambos são carros mto bonitos... Agora a comparação entre o HB20 do modelo anterior e o City do modelo anterior pelo menos na estética o HB20 ganha fácil...
Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
Eu vi um city com spoiler e outros acessórios como aquela versão sport e achei muito bacana... eu acho que a Honda vende qualidade e satisfação, porém com o novo civic começa a agradar pelo visual também...
Arnaldo... acho que vai demorar para existir outro frisson como houvem em 2012... tinha gente que tirava foto do carro, vc estava andando emparelhavam carro e moto perguntando se era o novo carro da Hyundai... alguns pediam para ver... só faltava rolar autógrafo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Arnaldo... acho que vai demorar para existir outro frisson como houvem em 2012... tinha gente que tirava foto do carro, vc estava andando emparelhavam carro e moto perguntando se era o novo carro da Hyundai... alguns pediam para ver... só faltava rolar autógrafo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
ZECAM escreveu:Concordo Diogo,
Zecam, sem dúvida tens toda a razão, o correto dimensionamento é fundamental para o adequado funcionamento e durabilidade de uma máquina, equipamento ou elemento.
Porém, somente coeficiente de segurança não é tudo, ele apenas superdimensiona a relação das cargas (carregamento) submetidas pelo elemento x a forma e os limites do material usado no elemento, isto tudo analisando do ponto de vista estático, é assim que se dimensiona prédios, casa, vigas, etc...
Mas quando falamos em máquinas a coisa é diferente, é dinâmica, existe movimento, as cargas e os carregamento são oscilantes e cíclicos, e mesmo nunca ultrapassando o limite (Resistência + C.S.) de projeto do equipamento ele pode quebrar, e o responsável pela falha é um fenômeno ERRONEAMENTE não considerado em cálculos por muitos projetistas e engenheiros no Brasil e no mundo, a Fadiga, ela é responsável por 90 a 95% da falhas.
Os cálculos de fadiga são bem conhecidos (datam de meados de 1850, motivados pela quebra de eixos ferroviários) e até elementares para elementos unitários, (um eixo, uma viga, uma barras, rolamentos etc), mas quando em conjunto de elementos e com a falta de identificação todas as forças envolvidas, a coisa não é tão simples assim.
Por isto muitas das vezes erroneamente ou por falta de conhecimento técnico, se usa um coeficiente de segurança gigante e mesmo assim a peça falha.
A questão é que se pode dimensionar a peça contra a fadiga para falhar com 1.000.000 ciclos de carga total (considerado Coef. Seg. 1 para a fadiga), ou para 5.000.000 de ciclos (Considerado Coef. Seg. 5 para a fadiga), ou até em teoria para o que a literatura chama de "vida infinita", que em "teoria" a peça nunca vai falar por fadiga desde que trabalhe nos limites do projeto.
As montadoras conhecem e estudam bem os efeitos da fadiga em seus projetos, estamos tratando de engenharia mesmo e não achismo, porém é conveniente (carro populares e médios, de baixo custo) pra eles que os projetos de peças (que não envolvam a segurança) tenham ciclos de vida de 300.000, 400.000, 500.000, ou seja, tua garantia de 1 ano a 3 anos vai pro saco e a peça quebra e vc compra outra, simples assim.
Também existem carros (séries Top) e montadoras de calculam estes ciclos de fadiga pra cima, por isto é difícil haver uma quebra ou problema com as peças durante os 10 primeiros anos de uso.