Motor 1.6 fraco e lento!

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Motor 1.6 fraco e lento!

#181 Mensagem por ianisgreek »

A cada comentário positivo que leio tanto aqui como em outros forums e mesmo na net sobre usuários que se mostram satisfeitos com o uso do etanol, mais me convenço de que nós brasileiros incluindo-se tb o governo ainda não damos o devido valor à esse nosso valioso combustível ...

E esse é um grande engano e até um crime que se comete pq cada vez mais se convence comprovadamente de que as nossas gasolinas são um verdadeiro LIXO e se a real culpa disso é a falta de um sistema mais moderno e aprimorado de refino por parte da Petrobrás associado ainda à total falta de uma eficiente fiscalização por parte da ANP, então merece uma nota ZERO para os nossos governantes, infelizmente !!!
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#182 Mensagem por Ricardo M. »

ianisgreek escreveu:A cada comentário positivo que leio tanto aqui como em outros forums e mesmo na net sobre usuários que se mostram satisfeitos com o uso do etanol, mais me convenço de que nós brasileiros incluindo-se tb o governo ainda não damos o devido valor à esse nosso valioso combustível ...

E esse é um grande engano e até um crime que se comete pq cada vez mais se convence comprovadamente de que as nossas gasolinas são um verdadeiro LIXO e se a real culpa disso é a falta de um sistema mais moderno e aprimorado de refino por parte da Petrobrás associado ainda à total falta de uma eficiente fiscalização por parte da ANP, então merece uma nota ZERO para os nossos governantes, infelizmente !!!

O etanol é top mesmo. E como já falamos em outros tópicos, o HB20 adora ele!

Um situação interessante que percebo no HB20, com maior intensidade no etanol:

Normalmente, em rodovias, sempre que posso engato a 5º marcha, justamente para contribuir na economia. Sabemos que a 5° é uma marcha "mais fraca". Mas por diversas vezes, distraído, eu confiro encostando a mão na alavanca para certificar se está mesmo na 5°, normalmente em 100 km/h, pois o HB20 1.6 oferece ainda um bom torque. Eu confiro pois até penso ainda estar na 4°. :lol:
Na gasolina o comportamento já muda um pouco.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#183 Mensagem por ianisgreek »

Comigo esse fato já aconteceu tb por muitas vezes, de estar viajando no meu HB20 1.6 na faixa entre 100 kms/h a 120 kms/h e eu colocar a mão na alavanca de câmbio por instinto para certificar se estou ainda em 4ª marcha e percebo que já estou em 5ª marcha.

Isso ocorre pq o motor 1.6 quando alimentado com maiores proporções de etanol produz o seu máximo torque o que se traduz em ótimas respostas de aceleração mesmo na 5ª marcha já a partir de médias rpms dando a impressão de que ainda se está em 4ª marcha !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
BasamOme

#184 Mensagem por BasamOme »

A propósito falando de ECU
ทางเข้า royal1688
ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#185 Mensagem por ZECAM »

Acontece o mesmo. Deve ser um sentimento geral.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”