Roberto Bertoche escreveu:Hugo, bom dia.
Os ajustes que a BlueNav oferece para a equalização até que são razoáveis.
Permitem equalizar 7 faixas de frequência e, além disso, ajustar novamente os graves, médios e agudos.
Não preciso de mais potência, mas gostaria de graves de maior qualidade, sem apelar para subwoofers ou qualquer coisa fora do espaço original nas portas.
O My-Link que ouvi na S-10, cujos graves me impressionaram, não tem nada além dos alto-falantes nas portas, embora certamente sejam maiores.
Então Roberto, mas você mesmo disse que o amigo seu instalador lhe explicou que no caso do som da S10 o conjunto(aparelho e autofalantes) foi projetado para "casarem" bem, por isso mesmo não tendo nada de extraordinário dá um resultado melhor, para comparar com o conjunto do HB20 teria que ter os dados dos dois conjuntos, saída dos aparelhos, potência real dos falantes... Eu acredito nesse "casamento projetado" para otimizar um conjunto, apesar de não ser um expert em som automotivo...
Eu não conheço a Bluenav pessoalmente, pelo que você disse tem boas possibilidades de ajustes, mas tenho certeza que em termos de equalização o Pioneer é superior, além das suas saídas serem mais potentes, por isso quem tem ou teve aparelho da Pioneer, normalmente se mantém nele mesmo ele custando o dobro ou quase o triplo de qualquer outro, no seu caso eu acho que colocando um kit 2 vias ou triaxiais de uma marca boa já vai melhorar na definição dos graves, só que sem módulo não vai dar um grave mais potente, mas como não é esse o seu objetivo, vai ter melhora sim...
Assim como o Eliseu tem vários outros membros que responderam nos tópicos de som que melhoraram a qualidade do som só trocando os autofalantes... Então apesar da recomendação do seu amigo, acho eu vale a pena trocar os falantes originais por outros sim, uma vez que no caso do HB20 parece que esse casamento não foi tão bem projetado...