Onix x HB20

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Rodrigo1895
Contato:

Onix x HB20

#1 Mensagem por Rodrigo1895 »

Daqui uns 4 meses vou comprar um carro.
Estou na dúvida entre HB20 1.0 Comfort Plus e Onix 1.0 LT + MyLink.

Qual as opiniões de vocês sem levar em consideração o preço?? Quero saber sobre os carros...
ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Onix x HB20

#2 Mensagem por ZECAM »

Rodrigo,

Em relação ao Ônix talvez receberá poucas informações, já o HB20 sim terá um dossiê completo.
Letox
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por Letox »

Se você considera segurança importante, veja as diferenças(test latinncap):

Onix:
3 estrelas para adulto
2 estrelas para crianças

HB20:
4 estrelas para adultos
3 estrelas para crianças

Além disso eu considero o Ônix um corsa piorado. Feio e estranho como a maioria dos novos carros da Chevrolet.

Sobre o motor, já andei nos dois e são bem iguais, afinal, são 1.0 e isso é o que menos importa.

O único da categoria que bate de frente mesmo com o HB20 é o UP!. Ai vai do gosto... descartaria totalmente o Ônix.

Se você for de SP dá uma olhada na Nissan que está oferecendo o March 1.6 por 39. Ai é outro papo né, pegar carro 1.6 no mesmo preço que um HB20 (ou UP!) 1.0.

Boa sorte.
grilloex
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por grilloex »

Boa tarde Rodrigo,

Apesar do Onix oferecer o MyLink, você poderá colocar depois uma central multimídia em seu HB20, que é muito mais completa.

Prefiro o design do HB20, e seu motor é mais esperto por causa do comando de válvulas variável!

Não sei informar diferenças de seguro, mas creio que não deve ser muito diferente não.

Abraço!
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!
VAGNERF1
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por VAGNERF1 »

AS Manutenções do HB são mais barata que o ONIX, além de ter 5 anos de Garantia
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Roberto Bertoche »

O Onix é muito bonito, mas o HB20 também é, parece maior e é mais moderno.

Quanto ao motor, não andei ainda pra valer no HB20 1.0.
As pessoas que possuem um estão divididas, umas acham o motor bom e forte e outras não.

Toda vida eu gostei de carros 1.0, e meu segundo HB20 ia ser um de 3 cilindros, mas estava acostumado com o premium, que no controle remoto abre e fecha os vidros e desliga TODO o carro (impedindo de descarregar a bateria) e acabei desistindo.
Gosto dos 1.0 porque são divertidos.
A gente pode acelerar tudo, arrancar no máximo, e ninguém na rua acha que a gente esteja fazendo alguma loucura...
Parece uma arrancada normal...rs.

Mas depois do HB20 1.6, o meu gosto por carros 1.0 arrefeceu muito.
Ele anda muito e é ótimo para ultrapassagens rápidas e seguras.

Sucesso na sua escolha.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por hugodj182 »

E ae Rodrigo blz? Seja bem vindo ao fórum...

Cara esse debate eu creio que posso te ajudar, já que no ano passado um dos concorrentes do HB20 que fui sondar foi o Onix... Vou te dar a minha opinião como um motorista comum que leva em consideração custo x benefício somado ao visual, não tenho conhecimentos técnicos para dizer em termos de mecânica ou com outras explicações mais técnicas...

O Onix num primeiro momento me pareceu ser muito atraente, os pontos que posso destacar por dentro é mais espaçoso que quase todos os concorrentes(inclusive o HB20) principalmente na largura entre os bancos da frente e dos bancos da frente para os traseiros... O acabamento da Chevrolet manteve o padrão, não é dos melhores, mas também não é dos piores...

Fiz test-drive na versão top que era 1.4 LTZ, com mais 2 passageiros(meu pai e vendedor) num percurso programado pela concessionária que imaginei que fosse favorecer o carro, porém, numa subida não gostei do comportamento do motor, numa subida leve que eu subia com meu Gol G5 1.0 de 3ª, no Onix eu tive que reduzir para 2ª pq o carro pediu, daí o vendedor ainda tentou justificar falando que era porque o carro estava com 2 pessoas, que eu não estava embalado e o carro por ser novo ainda estava com o motor "preso", pode até ter algum sentido, mas pra mim já desanimou de cara... Essa versão do test-drive tinha o Mylink e outras fírulas, o vendedor falou tanto na minha cabeça que no fim tava até com dor de cabeça...rs...

O HB20 quando eu via um na rua já achava muito bonito, quando fui conhecer o carro na CSS foi paixão a primeira vista, tinha ido ver Fox, Palio, Up, Onix, Novo Ka e New Fiesta... Destes os únicos que me fizeram balançar foi o New Fiesta e o Fox, mas pelos preços das versões intermediárias na época(Abril de 2015) o Hb20 era o melhor em relação custo x benefício, com 5 anos de garantia, que cabia no meu bolso para comprar e manter com revisões baratas, além de ter achado o carro bonito e confortável, para selar com chave de ouro o negócio a concessionária da Hyundai pegou e pagou bem no meu carro, então fui sem medo de ser feliz e não me arrependo da escolha...

O carro é confortável, estável e mesmo 1.0 anda bem mesmo tendo o motor 3 cilindros, claro que em determinadas condições como A/C ligado e carro lotado, é óbvio que qualquer carro 1.0 vai perder desempenho e sabemos que todo carro novo tem que ter seu motor amaciado para desenvolver...

Para você ver como que as coisas mudam rápido, em menos de 1 ano o HB20 lançou uma nova versão melhorada(apesar que eu esperava mais) e os concorrentes em alguns casos também foram melhorados, devido a crise as condições agora estão melhores, apesar dos preços terem subido(para todos os carros), sempre surgem promoções, descontos, bônus e outras condições para estimular as vendas...

O HB20 pra mim só de se ver por fora e por dentro comparando com um Onix em termos visuais e acabamento é bem superior ao Onix, com todo respeito mas veja bem um Onix por fora, não parece um sapão tendo uma aparência larga e com a traseira meio arrebitada?rs...

Eu entrei no site da Chevrolet para ver o valor de um Onix 1.0 LT que é a versão intermediária custa R$43.250 e o HB20 Comfort Plus que pra mim é a melhor versão intermediária para quem não pode pagar quase R$50k num carro, como acontece na versão Comfort Style, o novo HB20 nessa versão Comfort Plus ganhou alguns itens como retrovisor elétrico, rodas 15... Perdeu outros como a gaveta embaixo do banco... Mesmo assim pra mim em todos os aspectos o HB20 é muito mais carro que o Onix...

Pense que central e outros acessórios você coloca depois, não vai optar por um carro feio apenas porque tem central...

Depois posta umas fotos pra gente ver o novo HB20 que comprou..rs

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por Ricardo M. »

Com as opiniões embasadas acima, nem sobrou muito espaço para mim.

Mas eu faria um test drive em ambos. Melhor, alugaria um final de semana cada um deles, para "sentir" o carro.

No meu caso, quando comprei o HB20, nem cogitei em comprar o Onix. É um carro que não me atrai.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por Eduardo Thadeu »

Rodrigo,

eu ainda nem tenho carro da Hyundai (o meu X, ainda nem chegou) e portanto, fico à vontade para ser imparcial.

Quando a Hyundai lançou o HB20 como popular e concebido para disputar mercado com o Gol, foi estratégia pura, pois um leigo, já percebia que ele era superior.

O próprio Hugo, me dá razão, pois ele acha que o HB20 é superior ao Onix. De fato, é, pois na prática, ele não briga com esses carros, mas o rótulo de popular (igual a esses carros), vai ser difícil tirar.
Com o melhoramento, ele agora briga (de forma justa, diga-se de passagem) com o C3, Punto, Fox, Idea, 208, Spin, New Fiesta, Sandero e está um pouco abaixo do Honda Fit (mais pela qualidade do que equipamento). Enfim, vá de HB20 de olhos fechados, tenho alguma experiência nesse assunto e falo sem medo de errar.
Rodrigo1895
Contato:

#10 Mensagem por Rodrigo1895 »

A aparência do HB20 me agrada bem mais que a do Onix mesmo, mas queria saber a opinião de vocês, mais tecnicamente, para saber se não é melhor apenas na aparência. rsrs

E entre Hb20 e Ford Ka? haha
Responder

Voltar para “Fora de tópico”