Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas - "CONSUMO"
Moderador: Equipe HB20 Clube
- rafaelcs28
- Contato:
Re: Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas - "CONSUMO"
Estou realizando os testes com etanol, começando hoje.
Só andei 35km dentro da cidade, mas como o trânsito estava ruim, fiz média de 8km/h e o carro teve um consumo alto devido às circunstâncias. 5.6 km/L
Creio que estes testes com pouco km não podem ser considerados como uso real pois nem todo mundo anda nas mesmas condições.
Vou terminar de rodar este tanque com apenas etanol e somente circuito cidade e então volto a postar.
Detalhe, meu carro ainda está com 40 km de uso então o consumo vai ser maior mesmo.
Só andei 35km dentro da cidade, mas como o trânsito estava ruim, fiz média de 8km/h e o carro teve um consumo alto devido às circunstâncias. 5.6 km/L
Creio que estes testes com pouco km não podem ser considerados como uso real pois nem todo mundo anda nas mesmas condições.
Vou terminar de rodar este tanque com apenas etanol e somente circuito cidade e então volto a postar.
Detalhe, meu carro ainda está com 40 km de uso então o consumo vai ser maior mesmo.
Rafael Machado
HB20 1.6 Premium 15/16 Branco c/ opcionais Couro + BlueMedia
Catalão, Goiás
Catalão, Goiás
-
Tibérivs
- Contato:
rafaelcs28 escreveu:Estou realizando os testes com etanol, começando hoje.
rafaelcs28, quais seriam as suas condições de tráfego para um consumo tão alto?
Obrigado
- rafaelcs28
- Contato:
Tibérivs escreveu:rafaelcs28 escreveu:Estou realizando os testes com etanol, começando hoje.
rafaelcs28, quais seriam as suas condições de tráfego para um consumo tão alto?
Obrigado
Lentidão. A média de velocidade está abaixo de 10km/h, o que não representa a situação de muitas cidades brasileiras.
Com o teste de um tanque, este número deve melhorar pois o que aconteceu foi um evento esporádico.
Rafael Machado
Catalão, Goiás
Catalão, Goiás
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Colega Rafaelcs28, só para lembrar aqui que todo veículo novo, devido ao fato do seu motor ainda estar um pouco preso, apresenta consumo levemente mais elevado!
Além disso, as diversas condições de uso observadas em transito urbano tb afetam bastante o consumo médio, como por exemplo, trajetos curtos de menos de 12 kms rodados sempre vão apresentar um maior consumo do que os veículos que rodam pelo menos mais de 45 minutos em percursos urbanos sem desligar o motor.
A explicação técnica comprovada disso é que qualquer motor em fase de aquecimento sempre vai consumir mais do que os motores que já estão aquecidos funcionando sem interrupções por períodos de 45 minutos ou mais, principalmente em percursos urbanos !
Essa tb é a explicação para os menores consumos percebidos por um veículo usado em rodovias durante viagens quando ele funciona por mais tempo constantemente na sua temperatura normal de trabalho !
Valeu colega, é isso aí !
Além disso, as diversas condições de uso observadas em transito urbano tb afetam bastante o consumo médio, como por exemplo, trajetos curtos de menos de 12 kms rodados sempre vão apresentar um maior consumo do que os veículos que rodam pelo menos mais de 45 minutos em percursos urbanos sem desligar o motor.
A explicação técnica comprovada disso é que qualquer motor em fase de aquecimento sempre vai consumir mais do que os motores que já estão aquecidos funcionando sem interrupções por períodos de 45 minutos ou mais, principalmente em percursos urbanos !
Essa tb é a explicação para os menores consumos percebidos por um veículo usado em rodovias durante viagens quando ele funciona por mais tempo constantemente na sua temperatura normal de trabalho !
Valeu colega, é isso aí !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
- rafaelcs28
- Contato:
Olá a todos.
Fiz a primeira viagem, rodando mais de 800km com o carro nesse fds.
Surpreendi bastante pois fez média de 10,3 km/L com Etanol com Ar condicionado 100% ligado e rodando em velocidades de 110 a 130 km/h. Alguns momentos menos, outros mais, mas tentando manter essa faixa sempre.
Na volta eu vim com carro carregado de bagagem e 4 pessoas e mesmo assim o consumo não sofreu alterações consideráveis referente ao trajeto de ida.
Gostei muito do desempenho e em subidas que precisa acelerar é só pisar fundo que o carro retoma muito bem e faz jus ao motor 1.6 de 128 cv.
Parabéns Hyundai pois estou muito satisfeito.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Surpreendi bastante pois fez média de 10,3 km/L com Etanol com Ar condicionado 100% ligado e rodando em velocidades de 110 a 130 km/h. Alguns momentos menos, outros mais, mas tentando manter essa faixa sempre.
Na volta eu vim com carro carregado de bagagem e 4 pessoas e mesmo assim o consumo não sofreu alterações consideráveis referente ao trajeto de ida.
Gostei muito do desempenho e em subidas que precisa acelerar é só pisar fundo que o carro retoma muito bem e faz jus ao motor 1.6 de 128 cv.
Rafael Machado
Catalão, Goiás
Catalão, Goiás
- hugodj182
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas -
rafaelcs28 escreveu:Olá a todos.
Vlw pelo relato Rafael, fez uma boa média andando bem...
Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
-
fs2005
- Contato:
O meu HB20 1.6 AT6 15/16, com pouco mais de 100 km, está fazendo 6,5 km/L com gasolina e ar ligado o tempo todo! Fiquei um pouco assustado com o consumo, mas pego trânsito basicamente o percurso todo, todos os dias, com média de 13 km/h marcados no CB. Meu antigo Punto Dualogic com 16000 km estava fazendo 8,5 km/L no mesmo percurso. Será que o consumo do HB20 vai melhorar com o tempo? O que vocês acham?
HB20 1.6 AT6 Comfort Style 15/16
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Acho que melhora sim.
Com 100 km rodados, você e ele precisam se acostumar um ao outro.
Com 100 km rodados, você e ele precisam se acostumar um ao outro.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
- ZECAM
- SILVER MEMBER

- Contato:
Fs2005,
Com certeza vai melhorar. Cheguei a fazer 5,5 km/L com etanol quando comprei.
Aproveita!!
Com certeza vai melhorar. Cheguei a fazer 5,5 km/L com etanol quando comprei.
Aproveita!!
- rafaelcs28
- Contato:
fs2005 escreveu:O meu HB20 1.6 AT6 15/16, com pouco mais de 100 km, está fazendo 6,5 km/L com gasolina e ar ligado o tempo todo! Fiquei um pouco assustado com o consumo, mas pego trânsito basicamente o percurso todo, todos os dias, com média de 13 km/h marcados no CB. Meu antigo Punto Dualogic com 16000 km estava fazendo 8,5 km/L no mesmo percurso. Será que o consumo do HB20 vai melhorar com o tempo? O que vocês acham?
Com certeza vai melhorar.
Esse susto todo mundo passa e 100km é pouco pra se ter média.
Quando passar dos 3 primeiros tanques isso vai se ajustar.
Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
Rafael Machado
Catalão, Goiás
Catalão, Goiás