Seguro exclusivo Hyundai

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Seguro exclusivo Hyundai

#1 Mensagem por mateusjost »

Boa tarde amigos, estou cotando preços para renovação do seguro do meu HB porém os preços estão altíssimos e vi a seguinte informação:

"Em parceria com a Aon e a Tokio Marine, o Auto Seguro Hyundai (genuíno da montadora), oferece condições exclusivas para a proteção do Novo HB20. A partir de outubro, será oferecido um preço competitivo. Por exemplo, o valor do seguro para um homem de 35 anos, casado, residente na cidade de São Paulo é R$ 1.552,78 para o HB20 1.0 e R$ 1.702,89 para a versão 1.6."

Fonte: http://www.campinas.com.br/carros/2015/ ... odelo-2016

Algúem sabe algo a respeito?
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Seguro exclusivo Hyundai

#2 Mensagem por hugodj182 »

mateusjost escreveu:Boa tarde amigos, estou cotando preços para renovação do seguro do meu HB porém os preços estão altíssimos e vi a seguinte informação:

"Em parceria com a Aon e a Tokio Marine, o Auto Seguro Hyundai (genuíno da montadora), oferece condições exclusivas para a proteção do Novo HB20. A partir de outubro, será oferecido um preço competitivo. Por exemplo, o valor do seguro para um homem de 35 anos, casado, residente na cidade de São Paulo é R$ 1.552,78 para o HB20 1.0 e R$ 1.702,89 para a versão 1.6."

Fonte: http://www.campinas.com.br/carros/2015/ ... odelo-2016

Algúem sabe algo a respeito?

Então Mateus eu até comentei sobre isso num outro tópico, eu fui fazer nesta semana a segunda revisão do meu HB20 e enquanto esperava pelo serviço, vi uns panfletos sobre isso em uma das mesas da CSS, pelo que li e entendi tem praticamente tudo que tem no seguro da Tokyo que eu fiz recentemente, eu até ia especular preço, mas a pessoa que cuidava disso não estava lá, os outros vendedores não sabiam dar muitos detalhes...

O que me chamou a atenção foi para quem pega o carro 0KM por 365 dias em caso de sinistro total, eles vão indenizar o valor pago na compra e não o valor da tabela FIPE, isso é bom, se na época que comprei o HB20 tivesse este serviço, talvez tivesse optado... O seguro da Tokyo é bem completo, pra mim foi o que ficou mais em conta em torno de R$1700, eu tinha Liberty mas por eles tava dando R$2300... Sem falar que os extras da Tokyo achei mais interessantes, como franquia para parachoques, vidros, retrovisores, riscos...

Vale a pena dar uma sondada numa CSS para se informar melhor...

Abraço.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por mateusjost »

Então Hugo, tentei contar as CSS daqui que ainda desconhecem esse seguro.

O mais barato que consegui até agora foi R$2600,00. :shock: :shock: :? :? :roll: :roll:

Mas ainda estou buscando informações, já fiz contato com o Sac Hb mas atendimento é só de SEG a SEX.

Também estou tentando contato com a tal "AON" que supostamente é a empresa que faz a corretagem.

Abraços
Mateus - Canoas - RS
[Garagem]
kenshin

#4 Mensagem por kenshin »

Que inveja! O meu deu 3k e tenho 29 anos =/
vickmedeiros
Contato:

Seguro exclusivo Hyundai

#5 Mensagem por vickmedeiros »

Pow, bem alto mesmo!!
Editado pela última vez por vickmedeiros em 27 Jan 2016 01:49, em um total de 2 vezes.
Victor Medeiros
Hb20S - Confort Style 1.6 - Mec. 15/16
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Roberto Bertoche »

O seguro muitas vezes se parece com uma armadilha.
Por que a Hyundai oferece vantagens apenas para os novos HB20?

No meu branco, com a mesma seguradora e o mesmo corretor, o primeiro ano foi R$ 1.200,00, no segundo ano R$ 1.700,00 e no terceiro ano R$ 2.700,00.
Isso sem nenhum sinistro ou indenização, apenas somando a aumentando o bônus, que deveria refletir em desconto no prêmio (que é o valor que se paga para ter o seguro).
É simplesmente absurdo.
No outro, o mais novo, fiz um endosso transferindo o seguro (pelo BB) do Hatch que vendi pagando um acréscimo e a renovação custou R$ 2.700,00 para uma cobertura de dois anos. Acho que foi razoável.

O melhor dos mundos é ter o seguro e nunca precisar acioná-lo, porque, mesmo indenizados, sempre vamos perder um pouco.
O inferno é não receber a indenização.
Por isso é um risco grande omitir ou falsear QUALQUER informação utilizada para calcular o prêmio, como cidade onde trafega o carro, garagem ou não, uso diário, principal condutor e qualquer outra informação que implique no cálculo do prêmio, porque não adianta ser um preço camarada e depois a seguradora negar cobertura e não indenizar.

Acho que o PROCON deveria obrigar as seguradoras a serem mais abertas e claras conosco.
Como pode, recebendo descontos e tudo, o preço mais que dobrar para a cobertura do terceiro ano?
Me sinto roubado pelas seguradoras.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
eacsrj

#7 Mensagem por eacsrj »

Tenho a mesma sensação, Roberto. Em relação a corretoras e ao ipva.
Aqui no RJ, o ipva aumentou em 1% e o desconto para pagamento a vista caiu para 3%. Na pratica, meu ipva a vista ficara em 1787 e parcelado em 1838.
Roubado de todos os lados.....
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:O seguro muitas vezes se parece com uma armadilha.
Por que a Hyundai oferece vantagens apenas para os novos HB20?

No meu branco, com a mesma seguradora e o mesmo corretor, o primeiro ano foi R$ 1.200,00, no segundo ano R$ 1.700,00 e no terceiro ano R$ 2.700,00.
Isso sem nenhum sinistro ou indenização, apenas somando a aumentando o bônus, que deveria refletir em desconto no prêmio (que é o valor que se paga para ter o seguro).
É simplesmente absurdo.
No outro, o mais novo, fiz um endosso transferindo o seguro (pelo BB) do Hatch que vendi pagando um acréscimo e a renovação custou R$ 2.700,00 para uma cobertura de dois anos. Acho que foi razoável.

O melhor dos mundos é ter o seguro e nunca precisar acioná-lo, porque, mesmo indenizados, sempre vamos perder um pouco.
O inferno é não receber a indenização.
Por isso é um risco grande omitir ou falsear QUALQUER informação utilizada para calcular o prêmio, como cidade onde trafega o carro, garagem ou não, uso diário, principal condutor e qualquer outra informação que implique no cálculo do prêmio, porque não adianta ser um preço camarada e depois a seguradora negar cobertura e não indenizar.

Acho que o PROCON deveria obrigar as seguradoras a serem mais abertas e claras conosco.
Como pode, recebendo descontos e tudo, o preço mais que dobrar para a cobertura do terceiro ano?
Me sinto roubado pelas seguradoras.

Uma dúvida, Bertoche, você costuma mudar de seguradora ou é sempre fiel a mesma?

Mateus,

Eu não tinha ouvido falar sobre o seguro que você nos mostrou. É importante saber detalhamente as coberturas e cláusulas do mencionado seguro para avaliar se vale mesmo a pena contratá-lo.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por mateusjost »

Ricardo,

Pois é, até onde intendi esse seguro é para o "Novo HB20" porém amanhã dia útil irei buscar mais informações, meu seguro vence dia 21 já e até agora não bati o martelo ainda, depois de um ano sem nenhum sinistro ou infração de transito achei que a tendência era diminuir um pouquinho, mas não, devido ao ônus do número de vendas e sinistros do HB20 creio eu.

Abraços
Mateus - Canoas - RS
[Garagem]
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por Roberto Bertoche »

mateusjost escreveu:...achei que a tendência era diminuir um pouquinho, mas não, devido ao ônus do número de vendas e sinistros do HB20 creio eu.

Eu também achava..., mas devido à ganância das seguradoras, creio eu.

Pelo número de vendas, a tendência seria diminuir o custo, pois um carro com maiores vendas tem um mercado mais previsível, mais peças e maiores facilidades de reparo.
Quanto aos sinistros, eles não teriam razão de aumentar em relação ao número de vendas, devem ter se mantido proporcionais.

Quanto à pergunta do Ricardo, o carro branco sempre foi com a HDI e o carro vermelho sempre com a BB Seguros, desde o vermelho anterior (já que houve um endosso).

Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”