Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi

Demais assuntos relacionados ao modelo HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi

#281 Mensagem por Roberto Bertoche »

Esses testes da Acelerados são muito legais.
Dão uma boa noção de o que cada carro é capaz fazer.
Só não é para levá-los a ferro e fogo, muito à sério, como se fossem verdades científicas ou absolutas.
Servem muito bem ao que se propõem e são muito divertidos.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#282 Mensagem por Clever »

VAGNERF1 escreveu:
diogopp escreveu:
VAGNERF1 escreveu:Não acredito q condições da pista e temperatura tenha feito muita diferença, tanto peugeout, HB e fiesta, e o Up parece que fizeram na mesma temperatura, e a pista foi exatamente a mesma, e mesmo por que os carros sao todos carros de rua, não são obrigado a andar num limite numa determinada temperatura e sim em limites mais amplos de temperatura.....
Agora duas voltas eu vou concordar com vc, é muito pouco, o do peugeout eu não vi muitos erros dele, mas no HB20 se percebe que ele, rubinho, é meio perdido no ponto de frenagem e tangencia, no UP ele nem imaginava que o carro tinha controle de estabilidade, e no fiesta ele ficou totalmente perdido ba 3 marcha e sem contar q perdeu tempo desviando do passaro sem credencial...., acredito q com 5 voltas os numeros de cada carro melhorariam e muito e se for de 10 a 15 ai seria melhor ainda, pois ai ele ja ia ter uma melhor "domada" do carro...
sabendo os pontos certo de frenagem, tangenciamento, evitar o uso do sensor de estabilidade, e esticar ou encurtar um uso de alguma marcha pra naõ perder muito giro...e se colocar melhor no banco..

Ok, vc está falando em 4 carros que tomaram tempo no mesmo dia, mas e o restante? Mesmas condições?

Então não podemos comparar todos os carros!

Carros de rua são sim influenciados pela temperatura, não tão sensivelmente como um carro de competição, até pq não os levamos ao limite, mas a temperatura faz o carro ter desempenho melhor ou pior.

Não acredita que a temperatura e a condições da pista refletem em mudanças de desempenho do carro?

Não sou eu que estou falando é a Goodyear:

http://www.curitibaracing.com.br/2011/1 ... ia-no.html
http://omecanico.com.br/temperatura-do- ... -do-carro/
http://enginengenharia.blogspot.com.br/ ... pneus.html
http://www.raizen.com.br/blogvelocidade ... -nos-pneus

Mais um porém, tem a diferença dos pneus de baixa resistência ao rolamento, eles tb diferem e muito com a condição da pista, mas isto é papo para outro tópico.

Não acredita que a temperatura mude o desempenho dos freio?
Pergunte a um motorista de caminhão sobre freios e temperatura, ele vai dar uma aula sobre isto, pois ele sentem isto "na pele".

Mais uma matéria legal:
http://www.alapa.com.br/alapav01/portug ... rigos.aspx

Sobre as condições de pista seca e molhada, todos sabem a diferença de aderência, o que reflete muito no tempo.

Mas blza, aqui foi só uma opinião minha, não to dizendo que é a verdade absoluta, só levantei meus pontos que me fazem crer que o teste em nada tem validade pra mim, tenho certeza que ele pode mudar e muito se levar em consideração os 3 pontos que citei.

Bom eu falei de 4 carros que eu vi o vídeo do teste e que um deles parece ter acontecido em dia diferente porém pelas imagens o dia ewta bem próximo da condição do outro dia, e como eu disse não faria muita diferenca. Os carros ali não usam o pneu de perfil econômico e os freios tbm não são de tambor na frente como os caminhões q vc citou,a temperatura vai. Ter interferência pra um pneu comum qndo estiver fora de 15 e 35 graus. Ppde sim haver mudanças pq nao...Mas não acredito q muito além do q ele já testou

O 208 utiliza pneu verde... além de que aros e medidas são diferentes, o hb20 pode ter sido prejudicado pelo 175 70 r14... o 208 é 15 ou 16 depende da versão...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#283 Mensagem por Roberto Bertoche »

Clever escreveu:Bom eu falei de 4 carros que eu vi o vídeo do teste e que um deles parece ter acontecido em dia diferente porém pelas imagens o dia ewta bem próximo da condição do outro dia, e como eu disse não faria muita diferenca. Os carros ali não usam o pneu de perfil econômico e os freios tbm não são de tambor na frente como os caminhões q vc citou,a temperatura vai. Ter interferência pra um pneu comum qndo estiver fora de 15 e 35 graus. Ppde sim haver mudanças pq nao...Mas não acredito q muito além do q ele já testou

O 208 utiliza pneu verde... além de que aros e medidas são diferentes, o hb20 pode ter sido prejudicado pelo 175 70 r14... o 208 é 15 ou 16 depende da versão...[/quote]
Isso eu ainda não vi.
E olha que é capaz que chame muita atenção na rua, algum carro com esse pneu verde.
Vou prestar mais atenção.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#284 Mensagem por diogopp »

Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
O 208 utiliza pneu verde... além de que aros e medidas são diferentes, o hb20 pode ter sido prejudicado pelo 175 70 r14... o 208 é 15 ou 16 depende da versão...

Isso eu ainda não vi.
E olha que é capaz que chame muita atenção na rua, algum carro com esse pneu verde.
Vou prestar mais atenção.
Abraço,

hehaehaheaheha....
Por este motivo chamei pelo nome técnico pneus de baixa resistência ao rolamento.
Editado pela última vez por diogopp em 15 Jan 2016 07:31, em um total de 1 vez.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#285 Mensagem por Clever »

Roberto engraçadinho....

principal diferença dos pneus verdes para os convencionais é de que com uma combinação de fatores torna-se possível obter um pneu mais leve, menos ruidoso e mais durável. Além de melhor desempenho em chuva devido as ranhuras retas. Por outro tem menor coeficiente de atrito.

É NÃO SÃO ESVERDEADOS KKKKKK
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#286 Mensagem por Roberto Bertoche »

Clever escreveu:Roberto engraçadinho....

principal diferença dos pneus verdes para os convencionais é de que com uma combinação de fatores torna-se possível obter um pneu mais leve, menos ruidoso e mais durável. Além de melhor desempenho em chuva devido as ranhuras retas. Por outro tem menor coeficiente de atrito.

Bom dia!
Valeu pelas explicações, Clever e Diogo. KKKK

É que hoje é sexta-feira!!!
Abraço,
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#287 Mensagem por Clever »

Bom dia!

Abraço,

Ta perdoado kkkkk

Bom dia e ótimo fim de semana...
Moderador
Imagem
Meu HB20
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#288 Mensagem por diogopp »

Bom dia!

Abraço,

Opaaaa... Graças a Deus, hoje no final do dia é Praia com os amigos e vou "babar" um pouco minha afilhadinha de 6 meses.
E mais 15 dias é fériassssssssssssssss...contando os dias...
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#289 Mensagem por Roberto Bertoche »

diogopp escreveu:Opaaaa... Graças a Deus, hoje no final do dia é Praia com os amigos e vou "babar" um pouco minha afilhadinha de 6 meses.

Aí sim, hein!
Também estou contando os dias.
As minhas (férias) começam a exatos 15 dias depois do começo das suas...

Mas a minha grande expectativa mesmo é a iminente mudança de emprego.

A usina agora, a partir desse início de ano, vai ser administrada pelos chineses, que pagaram R$ 5 bilhões pela concessão, e eu estou ansioso para ser chamado para assumir e inaugurar a recém criada vaga de arquiteto do município. O concurso foi no ano passado, fui aprovado na "pole position" e estou no maior aguardamento... Ainda que vá ter de conviver com um salário menor... rs. Então espero um ano bem cheio de emoções...rs.
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#290 Mensagem por diogopp »

diogopp escreveu:Opaaaa... Graças a Deus, hoje no final do dia é Praia com os amigos e vou "babar" um pouco minha afilhadinha de 6 meses.

Aí sim, hein!
Também estou contando os dias.
As minhas (férias) começam a exatos 15 dias depois do começo das suas...

Mas a minha grande expectativa mesmo é a iminente mudança de emprego.

A usina agora, a partir desse início de ano, vai ser administrada pelos chineses, que pagaram R$ 5 bilhões pela concessão, e eu estou ansioso para ser chamado para assumir e inaugurar a recém criada vaga de arquiteto do município. O concurso foi no ano passado, fui aprovado na "pole position" e estou no maior aguardamento... Ainda que vá ter de conviver com um salário menor... rs. Então espero um ano bem cheio de emoções...rs.

Mudanças para melhor sempre são bens vindas, eu particularmente adoro desafios e a minha rotina, graças a Deus me "força" a isto todo dia; dinheiro é bom, sem dúvida, mas não é o mais importante.

Parabéns pela nova colocação e sorte no novo desafio, ahhhh vai sentir muita diferença de ir do privado para o público.

* Um pedido de amigo, já que vai para o serviço publico, faça a diferente no seu setor, lute por prazos, lute por metas movimente as coisas, faça o justo, faça o certo, trate todos iguais e por favor não se acomode, se fizer isto, os moradores de sua cidade vão agradecer.
Responder

Voltar para “HB20”