Novo KIA Sportage 2016

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Novo KIA Sportage 2016

#11 Mensagem por ZECAM »

Quando o controle de qualidade dos chineses forem top, compro o carro deles.

Um amigo que revende ar condicionado dessas marcas chinesas me relatou que em caso de peças em garantia ele tem que desmontar uma unidade de estoque e atender o cliente...
Existe isso???
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Novo KIA Sportage 2016

#12 Mensagem por Roberto Bertoche »

Ricardo M. escreveu:Pois é Bertoche,
Vou esperar uns 20 anos então para comprar carros chineses. :lol:
Abraços,

No tradicional teste de longa duração da revista QR o Jac3, por exemplo, foi um dos carros mais bem avaliados entre todas as categorias.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por diogopp »

Roberto Bertoche escreveu:
Abraços,

No tradicional teste de longa duração da revista QR o Jac3, por exemplo, foi um dos carros mais bem avaliados entre todas as categorias.

Na minha humilde opinião, eu não compraria e nem aconselharia alguém a comprar carros chineses, e não somente pela baixa qualidade dos carros (Claro, como falou o Bertoche, a JAC entrega bons carros com preços competitivos, mas é exceção no mercado chinês e não regra) seja pela qualidade inferior da matéria prima dos componentes ou pelo projeto de fadiga dimensionado com "ciclos baixos" afim de baratear o produto final, mas nada fora do normal, nada que não seja praticado a anos no Brasil, nada que a italiana Fiat não faça nos seus modelos de entrada, ou que a grande Alemã VW tb não pratique em seu famoso GOL.

Mas especialmente o que me faz não optar por um carro destes é o mercado de reposição de peças, um carro é uma máquina que pode vir a falhar a qq momento, se for "sorteado" vc terá que trocar alguma peça ainda dentro da garantia.

Quem garante que a peça estará a pronta entrega na CSS?
Quem garante que não ficará 3 ou 4 meses esperando uma peça de reposição com o carro parado.
Quem garante que se a crise aumentar ainda mais no Brasil, os chineses simplesmente se retiram do mercado nacional e você ficará com um bomba na mão? Sem peças de reposição, sem M.O. especializada, sem CSS e sem uma garantia legal.

O HB20 logo em seu lançamento sofreu com isto, muitas peças não tinham nem previsão de entrega nas HMB, mesmo o carro sendo nacional e a Hyundai tendo um pós-venda razoavelmente bom perto da concorrência.

E ainda a tem a cereja do bolo, pra quem tu vai vender um "chinês", mesmo vc falando que é um JAC, que no teste de longa duração da 4 Rodas ele foi tri bem, que o carro é completo e bonito, ele ainda é um "chinês", se o pessoal ainda torce o nariz para carros franceses imagina pra um Chinês, só "dando de graça" para se livrar.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por Roberto Bertoche »

diogopp escreveu:
Abraços,

Na minha humilde opinião, eu não compraria e nem aconselharia alguém a comprar carros chineses, e não somente pela baixa qualidade dos carros (Claro, como falou o Bertoche, a JAC entrega bons carros com preços competitivos, mas exceção no mercado chinês e não regra), seja pela qualidade inferior da matéria prima dos componentes ou pelo projeto de fadiga dimensionado com "ciclos baixos" afim de baratear o produto final, mas nada fora do normal, nada que não seja praticado a anos no Brasil, nada que a italiana Fiat não faça nos seus modelos de entrada, ou que a grande Alemã VW tb não pratique em seu famoso GOL.

Mas especialmente o que me faz não optar por um carro destes é o mercado de reposição de peças, um carro é uma máquina que pode vir a falhar a qq momento, se for "sorteado" vc terá que trocar alguma peça ainda dentro da garantia.

Quem garante que não ficará 3 ou 4 meses esperando uma peça de reposição com o carro parado.
Quem garante que se a crise aumentar ainda mais no Brasil, os chineses simplesmente se retiram do mercado nacional e você ficará com um bomba na mão? Sem peças de reposição, sem M.O. especializada, sem CSS e sem uma garantia legal.

O HB20 logo em seu lançamento sofreu com isto, muitas peças não tinham nem previsão de entrega nas HMB, mesmo o carro sendo nacional e a Hyundai tendo um pós-venda razoavelmente bom perto da concorrência.

E ainda a tem a cereja do bolo, pra quem tu vai vender um "chinês", mesmo vc falando que é um JAC, que no teste de longa duração da 4 Rodas ele foi tri bem, que o carro é completo e bonito, ele ainda é um "chinês", se o pessoal ainda torce o nariz para carros franceses imagina pra um Chinês, só "dando de graça" para se livrar.

Compreendo e concordo com vc.
Apenas achei bonito o porte e o desenho, mas não está nos meus planos trocar de marca e nem de modelo.
Gostamos de ter 2 carros iguais e queremos continuar tendo 2 carros iguais (por isso quero trocar o MT por um AT).
Já imaginou no risco ao quadrado de ter 2 chineses?
E estamos completamente satisfeitos com o que nos oferecem os nossos.
Por enquanto, no mercado nacional, não existe nada nem perto deles em relação ao custo benefício que eles apresentam.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por Ricardo M. »

diogopp escreveu:
Abraços,

Na minha humilde opinião, eu não compraria e nem aconselharia alguém a comprar carros chineses, e não somente pela baixa qualidade dos carros (Claro, como falou o Bertoche, a JAC entrega bons carros com preços competitivos, mas é exceção no mercado chinês e não regra) seja pela qualidade inferior da matéria prima dos componentes ou pelo projeto de fadiga dimensionado com "ciclos baixos" afim de baratear o produto final, mas nada fora do normal, nada que não seja praticado a anos no Brasil, nada que a italiana Fiat não faça nos seus modelos de entrada, ou que a grande Alemã VW tb não pratique em seu famoso GOL.

Para mim, Diogo encerrou a discussão. :D
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por hugodj182 »

Quem não se lembra da propaganda que era vinculada no Faustão quando a JAC chegou, coitado dos inocentes que compraram esses carros... Aqui na cidade onde moro tem um J5 que o proprietário fez questão de adesivar o vidro de trás descendo a lenha no carro e na JAC, não me lembro exatamente do que estava escrito, se encontrar na rua tiro foto para mostrar para vcs... E pela internet os relatos de reclamações são bem conhecidos também, podem pesquisar no Google e Youtube...

Por isso tô de boa dessas marcas, não cabe comparar com uma Hyundai que já tem outros carros consolidados não só no Brasil como no mundo, aliás carros considerados top: Azeera, Elantra, Sonata, Tucson, I30, Vera Cruz, Santa Fé e o filho mais novo HB20... 8-)

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Responder

Voltar para “Fora de tópico”