Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
fabiocosta
- Contato:
Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
A minha revisão de 20.000 km,foi feita semana passada.
Não tive dificuldades para agendar e fui atendido no horário marcado.
Demorou 1h10 não foi oferecido nenhum serviço extra.
Lavaram (mal),e aspiraram não tenho do que reclamar, porque ja sabia como é feita a lavagem.
Aversa Piracicaba
Não tive dificuldades para agendar e fui atendido no horário marcado.
Demorou 1h10 não foi oferecido nenhum serviço extra.
Lavaram (mal),e aspiraram não tenho do que reclamar, porque ja sabia como é feita a lavagem.
Aversa Piracicaba
- hugodj182
- SILVER MEMBER

- Contato:
Mês que vem faço a minha segunda revisão e farei o alinhamento + balanceamento fora da CSS para economizar uma grana, lavagem na CSS não faço porque a primeira foi muito mal feita, ainda mais agora que é paga... Aí voltarei aqui e deixarei os comentários com a experiência...
Vlw, abraço...
Vlw, abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Pouso Alegre/MG
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Faço tudo na CCSS para economizar problemas e gastos extras.
Não coloco nenhum acessório e não troco nenhuma lampadinha, porque não vejo necessidade e também para economizar problemas e evitar gastos extras.
Gosto de economizar problemas e o gasto que eles representam.
Aí vem alguém e diz: Ah, mas eu não gosto da cor da luzinha da lampadinha...
Tudo bem, troque todas elas, e faça do seu carro uma árvore de Natal bem bonita e bem branquinha, e troque também tudo o que lhe der na telha.
Troque rodas, amortecedores, molas, filtros de ar, tipo de óleo, buzina, bateria, xênon, som, alto falantes, antena, etc.
Principalmente se o dono não se importar de ter muitos problemas e diversos gastos extras.
Não coloco nenhum acessório e não troco nenhuma lampadinha, porque não vejo necessidade e também para economizar problemas e evitar gastos extras.
Tudo bem, troque todas elas, e faça do seu carro uma árvore de Natal bem bonita e bem branquinha, e troque também tudo o que lhe der na telha.
Troque rodas, amortecedores, molas, filtros de ar, tipo de óleo, buzina, bateria, xênon, som, alto falantes, antena, etc.
Principalmente se o dono não se importar de ter muitos problemas e diversos gastos extras.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
- hugodj182
- SILVER MEMBER

- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:Faço tudo na CCSS para economizar problemas e gastos extras.
Calma Roberto, respira fundo, conta até 1000...rs
Não é bem assim e você sabe disso, você não é adepto de mexer no carro e expressar isso é válido, além disso você tem a sorte de ter uma CSS que é uma das melhores(como já foi dito por você e outros membros do fórum)e te tratam como rei(principalmente seu carro)... Só não pode "pirar" e se revoltar com quem quer mexer no carro ou levar para fazer serviços "não obrigatórios" fora da CSS, respeite as diferenças e não quero discutir com você porque as discussões vão longe, começam a entrar em méritos que desviam o foco do tópico e você apesar de ser "polêmico" é gente boa, já trocamos boas ideias em outros tópicos, então te respeito, você não é obrigado a gostar do que você não concorda, só acho que deve ser mais tolerante com quem pensa diferente de você, apesar de todo cuidado e zelo que você tem com seu carro, pra mim você faz uma coisa que mata o carro que é fumar, mas não é por isso que fico criticando quem fuma no carro... Cada um com sua forma de pensar, agir e viver... Importante é ser feliz...
Eu troquei algumas coisas e ainda tenho outras que pretendo trocar, já venho com este hábito de outros carros e já tive problemas com acessórios trocados em outros carros, mas penso que isso é tudo questão de "sorte" porque já tive problema também com acessórios instalados na CSS ou que vieram de série com o carro, algumas alterações eu não faço por achar desnecessárias ou que não se adequariam a minha realidade atual, mas respeito quem faz, penso que outras coisas também não adianta a gente criticar, dar conselho... a pessoa tem que fazer, passar pela experiência para depois tirar suas conclusões...
No meu caso instalando os acessórios no HB20 fora da CSS eu tive mais economia, ganhei em estética(meu gosto) e conforto, até agora não tive problemas e mais importante tô feliz... Como já falei para você em outro tópico também a versão HB20x (seu carro) já vem com tanta coisa, que também se você adicionar mais alguma coisa acaba estragando o carro e você já cornetou alguns carros que o pessoal citou em outros tópicos defendendo incondicionalmente o HB20x porque você precisa de um carro mais alto e acha o HB20x o melhor deste segmento, não importando muito o preço...
Por favor não interprete este comentário apenas como uma crítica... Voltando ao foco do tópico mês que vem vou fazer a revisão e levo para fazer o alinhamento e balanceamento fora, daí posto aqui os resultados...
Abraço.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Pouso Alegre/MG
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Feliz Ano Novo, Hugo.
Também acho você gente boa e jamais diria algo se achasse que ia aborrecê-lo.
Realmente conselho grátis não vale nada. Pode reparar que não costumo tripudiar comentando em tópicos, inúmeros por aqui, de gente reclamando que o acessório colocado deu defeito.
Os acessórios que me ofereceram grátis na CCSS eu não quis. Não é a mesma coisa. É colocado fora da fábrica, em princípio eu não quero.
Purismo, talvez. Quero o carro conforme a plaqueta de identificação de fábrica... rs. O DNA de fábrica.
Por isso vou tentar pegar sempre o que já vem completo, a não ser que eu monte uma frota de aluguel.
Aí vou pensar em custo benefício financeiro, mas se for para mim e minha família, e eu puder, não vou deixar por menos.
O custo benefício será norteado pelo prazer de usar, mesmo que a prestação fique mais cara.
No mais, alinhamento e balanceamento não é nada de outro mundo que não possa ser bem feito fora da autorizada, muitas vezes pode ser até o contrário, e por isso, claro, vai dar tudo certo no seu caso.
Eu faço na CCSS apenas porque a diferença $$ é pequena e aí aproveito para não perder o costume e nem o método...
Abraço forte e feliz 2016!!!
Realmente conselho grátis não vale nada. Pode reparar que não costumo tripudiar comentando em tópicos, inúmeros por aqui, de gente reclamando que o acessório colocado deu defeito.
Os acessórios que me ofereceram grátis na CCSS eu não quis. Não é a mesma coisa. É colocado fora da fábrica, em princípio eu não quero.
Purismo, talvez. Quero o carro conforme a plaqueta de identificação de fábrica... rs. O DNA de fábrica.
Por isso vou tentar pegar sempre o que já vem completo, a não ser que eu monte uma frota de aluguel.
Aí vou pensar em custo benefício financeiro, mas se for para mim e minha família, e eu puder, não vou deixar por menos.
O custo benefício será norteado pelo prazer de usar, mesmo que a prestação fique mais cara.
No mais, alinhamento e balanceamento não é nada de outro mundo que não possa ser bem feito fora da autorizada, muitas vezes pode ser até o contrário, e por isso, claro, vai dar tudo certo no seu caso.
Eu faço na CCSS apenas porque a diferença $$ é pequena e aí aproveito para não perder o costume e nem o método...
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
- hugodj182
- SILVER MEMBER

- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:Feliz Ano Novo, Hugo.
Eu faço na CCSS apenas porque a diferença $$ é pequena e aí aproveito para não perder o costume e nem o método...![]()
Vlw amigo, para você e sua família também um feliz 2016, todos nós precisamos de um ano melhor, que tende a ser difícil, mas não podemos desistir...
Entendi sua forma de pensar e respeito, realmente se a intenção é manter um padrão 100% de fábrica, não tem como ficar personalizando e um carro completo também não tem muito o que ser mexido, se bem que quem gosta de personalizar sempre arruma algo para trocar...rs
Então espero que tudo dê certo tanto na 2ª revisão como no alinhamento e balanceamento, em breve postarei os resultados aqui...
Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Pouso Alegre/MG
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
Ainda não fiz a revisão dos 20.000 km, mas no dia 29/12 já mandei alinhar e balancear o carro.
Observei o pneu cantando em algumas curvas fechadas, indicativo de pneu desalinhado. Alinhei e não ouvi mais.
Fora da css, paguei R$ 100, na css cobrariam R$ 160. Ganhei meio tanque de etanol.
Abraços,
Observei o pneu cantando em algumas curvas fechadas, indicativo de pneu desalinhado. Alinhei e não ouvi mais.
Fora da css, paguei R$ 100, na css cobrariam R$ 160. Ganhei meio tanque de etanol.
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
- hugodj182
- SILVER MEMBER

- Contato:
Ricardo M. escreveu:Ainda não fiz a revisão dos 20.000 km, mas no dia 29/12 já mandei alinhar e balancear o carro.
Fora da css, paguei R$ 100, na css cobrariam R$ 160. Ganhei meio tanque de etanol.![]()
Abraços,
Por aqui é mais ou menos esse preço também nos lugares de confiança... Pra quem vai ter que pagar R$1500 de IPVA+taxas e mais ou menos disso pra mais de seguro, cada real é valioso...rs... Eu acho que vou fazer primeiro o alinhamento e balanceamento também, porque quero fazer a revisão passando um pouco os Km, pois a primeira eu fiz com 9300, então com isso já antecepei os km da segunda...
Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Pouso Alegre/MG
- hugodj182
- SILVER MEMBER

- Contato:
Amanhã pretendo levar para fazer alinhamento e balanceamento fora da CSS, fiz uma pesquisa rápida nos lugares de confiança de onde moro, segue abaixo:
Cotação de Serviço: Rodízio de pneus + Alinhamento + Balanceamento
Dpaschoal(Revenda Goodyear) - R$170,00 - Achei interessante que a atendente me informou que tem 6 meses de garantia, ou seja, se eu quiser levar o carro para conferir o Alinhamento toda semana durante 6 meses, refazendo ou não o alinhamento eu não pago nada. Levando em conta os buracos cavalares de alguns pontos da cidade, é interessante. Além disso, segundo a atendente nesse valor está inclusa uma revisão de todos os itens do carro para verificar qualquer anomalia(Interessante para carros fora de garantia).
Campneus(Revenda Pirelli) - R$120 - Por ficar próxima da Dpaschoal, acho que para não ficar atrás também estão oferecendo essa revisão de todos os itens do carro. Dão de cortesia um cupom para lavar o carro num lava rápido da cidade.
PA Pneus(Revenda Firestone) - R$100 - Não tem muita bajulação, em compensação o cara no telefone me falou que eles fazem a aferição do alinhamento antes de mexer no carro, se não precisar, não cobram nada... Achei isso interessante...
Soma Hyundai - R$180 - Pelo porte da CSS da minha cidade acredito muito que eles levam para fazer esse serviço num desses 3 lugares, ainda vou investigar isso...rs
Galera para quem pensa em fazer revisão neste mês, corram para agendar porque tá complicado, na minha cidade só tinha vaga para dia 25/01, até lá vou estourar meus KM, então tive que agendar para fazer na SOMA de Varginha no dia 13/01, como tô de férias é bom que dou um passeio com a patroa de 100km, na volta se tiver sol dá para passar na Cachoeira do Pedrão em Heliodora, recomendo...
Observação: Liguei na Soma de Pouso Alegre, Soma de Poços de Caldas e Soma de Varginha, nenhuma falou nada sobre a lavagem como opcional, quando perguntei sobre o preço passaram o valor de R$220 que inclui a lavagem, como vou em outra CSS vou deixar para comparar com a lavagem da CSS da minha cidade... Depois posto aqui os resultados da segunda revisão...
Abraço...
Cotação de Serviço: Rodízio de pneus + Alinhamento + Balanceamento
Dpaschoal(Revenda Goodyear) - R$170,00 - Achei interessante que a atendente me informou que tem 6 meses de garantia, ou seja, se eu quiser levar o carro para conferir o Alinhamento toda semana durante 6 meses, refazendo ou não o alinhamento eu não pago nada. Levando em conta os buracos cavalares de alguns pontos da cidade, é interessante. Além disso, segundo a atendente nesse valor está inclusa uma revisão de todos os itens do carro para verificar qualquer anomalia(Interessante para carros fora de garantia).
Campneus(Revenda Pirelli) - R$120 - Por ficar próxima da Dpaschoal, acho que para não ficar atrás também estão oferecendo essa revisão de todos os itens do carro. Dão de cortesia um cupom para lavar o carro num lava rápido da cidade.
PA Pneus(Revenda Firestone) - R$100 - Não tem muita bajulação, em compensação o cara no telefone me falou que eles fazem a aferição do alinhamento antes de mexer no carro, se não precisar, não cobram nada... Achei isso interessante...
Soma Hyundai - R$180 - Pelo porte da CSS da minha cidade acredito muito que eles levam para fazer esse serviço num desses 3 lugares, ainda vou investigar isso...rs
Galera para quem pensa em fazer revisão neste mês, corram para agendar porque tá complicado, na minha cidade só tinha vaga para dia 25/01, até lá vou estourar meus KM, então tive que agendar para fazer na SOMA de Varginha no dia 13/01, como tô de férias é bom que dou um passeio com a patroa de 100km, na volta se tiver sol dá para passar na Cachoeira do Pedrão em Heliodora, recomendo...
Observação: Liguei na Soma de Pouso Alegre, Soma de Poços de Caldas e Soma de Varginha, nenhuma falou nada sobre a lavagem como opcional, quando perguntei sobre o preço passaram o valor de R$220 que inclui a lavagem, como vou em outra CSS vou deixar para comparar com a lavagem da CSS da minha cidade... Depois posto aqui os resultados da segunda revisão...
Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Pouso Alegre/MG
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
hugodj182 escreveu:Soma Hyundai - R$180 - Pelo porte da CSS da minha cidade acredito muito que eles levam para fazer esse serviço num desses 3 lugares, ainda vou investigar isso...rs
Galera para quem pensa em fazer revisão neste mês, corram para agendar porque tá complicado, na minha cidade só tinha vaga para dia 25/01, até lá vou estourar meus KM, então tive que agendar para fazer na SOMA de Varginha no dia 13/01, como tô de férias é bom que dou um passeio com a patroa de 100km, na volta se tiver sol dá para passar na Cachoeira do Pedrão em Heliodora, recomendo...![]()
Abraço...
Estranho, que eu achava que o valor do alinhamento e balanceamento era tabelado nas css´s. Pois inclusive citam o valor de R$ 165 no site da Hyundai.
O curioso é que na Carbel Korea em BH, até a última vez que vi alguém do grupo do facebook afirmar, eles cobravam R$ 110 para os membros do grupo HB20 Club Belo Horizonte. Como ainda não passei por lá, não pude certificar.
Hugo, minha revisão dos 20.000 km será dois dias depois da sua. Meu carro também estará quase estourando o limite que é de 21.300 km, mas farei com uns 21.100 km. A revisão será na Mazam Motors em Sete Lagoas. Agendei no dia 28 ou 29, justamente para jogar o valor da revisão para minha fatura do cartão de crédito para fevereiro.
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15