Discussão de problemas/barulhos
Moderador: Equipe HB20 Clube
- mateus1
- Contato:
Re: Discussão de problemas/barulhos
To desconfiado disso tbm, to achando a suspensão, "seca" dura, até batendo em alguns pontos.. No começo pensei que fosse o pneu muito cheio, alta calibração e tals, mas parece que é a suspensão mesmo.
Aqui em casa tem um Gol e ta dando pra sentir a diferença na suspensão entre eles.
Aqui em casa tem um Gol e ta dando pra sentir a diferença na suspensão entre eles.
Hyundai HB20 1.6 Premium MT - Cinza Titanium
-
Evandro
- Contato:
loamimi escreveu:Boa tarde pessoal,
Sou portador de um HB 20 Confort Plus 1.6 e como grande maioria tb estou com o problema da ressonância tipo "uuuuuuuuuuu" quando ultrapasso os 100 km/h. Já rodei quase 800 km.
Tenho duas considerações a fazer. Quando uso o carro a noite não apresenta o problema, já peguei estrada duas vezes a noite e não fez barulho algum. Hoje depois de deixar o carro no sol por quatro horas quando minha mulher pegou o carro e foi para estrada ele fez o barulho. Acredito que realmente tenha algo a ver com alguma peça dilatando e contraindo de acordo com a temperatura.
A outra consideração é de que eles ainda não tem solução, leiam o link abaixo:
http://www.reclameaqui.com.br/3966270/h ... a-na-hb20/
Gostaria de saber se alguém já consegui sanar esse problema.
Postei a mesma coisa que você umas páginas atras, o carro só faz o barulho a 120 km/h quando fica no sol, quando está muito calor, como fez hoje novamente no meu caso. Quando está frio, chovendo ou de noite, não faz o barulho. Com certeza eh um problema de dilatação de alguma peça com o calor, vamos ver quando será solucionado.
Quem for levar o carro na concessionária para informar do problema, poderia comentar sobre isso. Eu so vou poder levar o meu dpois do natal.
Outra coisa, seria interessante se mandassemos para as revistas Quatro Rodas e Auto Esporte, comentarios sobre o barulho e sobre o problema para instalar o som em quem compra o HB20 sem o player. Para aparecer naquela sessão de leitores logo no começo das revistas. O que acham?
-
Felipegts
- Contato:
Felipegts escreveu:Alguém com problemas de barulhos internos vindo dos plásticos, principalmente das colunas b onde vai o cinto de segurança e na parte de baixo deles, esses barulhos somente em calçamentos de lajotas....???????
abraços
Felipe
percebi ontem no meu, e tb já vi que vinha da borracha de vedação da porta, na altura do suporte do cinto do motorista. É um nhecnhec chatinho... Suspeito que importaram essas borrachas de vedação la da Coreia (ou da China mesmo... Rs)[/quote]
Opá, eu verifiquei o que vc tinha me dito e quando estava em uma rua de calçamento tipo lajotas e o barulho começou eu abri a porta um pouco e vi que o barulho vinha mesmo da borracha das portas, queria agradecer por me ajudar não tinha nem ideia de onde vinha esse barulho menos mal que não é dos plásticos da porta.... abraço amigo ( sera que essas borrachas vão ficar sempre assim rsrs é f...
- Dear
- SILVER MEMBER

- Contato:
Felipegts escreveu:Opá, eu verifiquei o que vc tinha me dito e quando estava em uma rua de calçamento tipo lajotas e o barulho começou eu abri a porta um pouco e vi que o barulho vinha mesmo da borracha das portas, queria agradecer por me ajudar não tinha nem ideia de onde vinha esse barulho menos mal que não é dos plásticos da porta.... abraço amigo ( sera que essas borrachas vão ficar sempre assim rsrs é f...
Também estou na esperança que melhore. E pior, faz o barulho no lado do motorista e também no do passageiro.
Eu reparei o barulho à noite, não sei se faz de dia também, vou prestar atenção. E se conseguir arrumar um jeito de parar, tb comentarei.
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
-
lschlestein
- Contato:
Olá pessoal! Acho que o meu também faz um barulhinho em uma das porta, na traseira do carona senão me engano. Porém o pior dos barulhos do meu vem das pinças de freio. Andando em ruas de calçamento, o carro bate mais que carro velho! Liguei na concessionária aqui no RS, e me informaram que o meu não é o único e que ainda não existe uma solução... Fiquei triste com o carro depois disso, pensei que fosse de melhor qualidade... Antes dele eu tinha um VW Gol 1997 que não tinha esse tipo de problema, mesmo com 15 anos de uso. Espero que resolvam meu problema e rápido, senão...
HB20 Comfort Style 1.6 Preto Onix.
- loamimi
- Contato:
Evandro escreveu:loamimi escreveu:Boa tarde pessoal,
Sou portador de um HB 20 Confort Plus 1.6 e como grande maioria tb estou com o problema da ressonância tipo "uuuuuuuuuuu" quando ultrapasso os 100 km/h. Já rodei quase 800 km.
Tenho duas considerações a fazer. Quando uso o carro a noite não apresenta o problema, já peguei estrada duas vezes a noite e não fez barulho algum. Hoje depois de deixar o carro no sol por quatro horas quando minha mulher pegou o carro e foi para estrada ele fez o barulho. Acredito que realmente tenha algo a ver com alguma peça dilatando e contraindo de acordo com a temperatura.
A outra consideração é de que eles ainda não tem solução, leiam o link abaixo:
http://www.reclameaqui.com.br/3966270/h ... a-na-hb20/
Gostaria de saber se alguém já consegui sanar esse problema.
Postei a mesma coisa que você umas páginas atras, o carro só faz o barulho a 120 km/h quando fica no sol, quando está muito calor, como fez hoje novamente no meu caso. Quando está frio, chovendo ou de noite, não faz o barulho. Com certeza eh um problema de dilatação de alguma peça com o calor, vamos ver quando será solucionado.
Quem for levar o carro na concessionária para informar do problema, poderia comentar sobre isso. Eu so vou poder levar o meu dpois do natal.
Outra coisa, seria interessante se mandassemos para as revistas Quatro Rodas e Auto Esporte, comentarios sobre o barulho e sobre o problema para instalar o som em quem compra o HB20 sem o player. Para aparecer naquela sessão de leitores logo no começo das revistas. O que acham?
Cara, eu já visto o seu post, postei pra registrar que também tive esse problema.
Ontem peguei estrada mais uma vez e fiz alguns testes. Agora meu carro já passou dos 1000 km. Sai bem na hora do almoço, aqui em campinas é bem quente, e o que aconteceu??? Mais uma vez fez o barulho. Como ouvi falar em frisos do teto, vedação do para-brisa e etc, fiz alguns testes. No primeiro mantive a velocidade para fazer o barulho e tentei pressionar o friso do teto para ver se parava, mas não parou. Depois e um tempo pensei em pressionar o para-brisa de dentro para fora, e por mais estranho que pareça o barulho parou, sempre que pressiono o para-brisa com a mão o barulho para.
Aí vai o meu palpite, aquela borracha que contorna o vidro deve expandir de forma que entre ar por baixo, funcionando como um apito, e o vidro atua como uma caixa acústica de um instrumento, amplificando as vibrações e deslocando o ar dentro do carro, assim tocando o barulho "uuuuuuuuu".
Quando voltei pra casa por volta das 18:00 que o sol já está mais baixo, não fez barulho algum.
Se alguém for na CSS por esses dias poderia passar essas informações.
Pessoal, gostaria que vcs fizessem outro teste. Quando estiverem na estrada, acima dos 100 km/h, experimentem deixar só uma das janela de trás totalmente aberta. Postem aqui o resultado.
Vou tentar levar o meu carro na CSS no próximo sábado. Mas se alguém tiver uma novidade por favor, poste aqui.
Abraços,
Lo-Ami Silvestres
HB20 Confort Plus 1.6 Cinza Titanium
HB20 Confort Plus 1.6 Cinza Titanium
- Twixtor
- Contato:
André Fontes escreveu:Caraca, é tanta coisa que já fico até com receio na hora que pegar o meu.
Pois é cara, também to com um certo receio, mas espero que esteja tudo OK.
-
Bruna Chagas
- Contato:
Estou com os seguintes problemas no meu carro:
-Barulho no Ar-Condicionado (muito discreto e não incomoda)
-Barulhos vindo dos Pneus dianteiros em baixa velocidade
-Barulho em velocidades superiores a 100km/h (o barulho some quando chove ou quando não está calor)
-O painel que fica acima da direção fica "batendo" quando passo em ruas desniveladas.
Meu marido levou ontem na concessionária, inclusive gravou no celular o barulho que o carro faz em alta velocidade, e o mecânica disse que não estava ouvindo nenhum barulho, nem de pneu, nem de painel, nada. Olhou o carro, tirou umas pedrinhas do pneu e pronto. Disse que o carro está ok. Mas nada mudou.
Enfim, acho que vou ligar na montadora, pois a concessionária ainda não está preparada pra resolver e nem imaginam o que seja. Se alguém souber a causa, me avisem que repasso para eles. E preciso resolver antes de viajar no final do ano, porque o barulho que faz na estrada é irritante e muito alto. Obrigada.
-Barulho em velocidades superiores a 100km/h (o barulho some quando chove ou quando não está calor)
-O painel que fica acima da direção fica "batendo" quando passo em ruas desniveladas.
Meu marido levou ontem na concessionária, inclusive gravou no celular o barulho que o carro faz em alta velocidade, e o mecânica disse que não estava ouvindo nenhum barulho, nem de pneu, nem de painel, nada. Olhou o carro, tirou umas pedrinhas do pneu e pronto. Disse que o carro está ok. Mas nada mudou.
Enfim, acho que vou ligar na montadora, pois a concessionária ainda não está preparada pra resolver e nem imaginam o que seja. Se alguém souber a causa, me avisem que repasso para eles. E preciso resolver antes de viajar no final do ano, porque o barulho que faz na estrada é irritante e muito alto. Obrigada.
-
juniortb
- BRONZE MEMBER

- Contato:
será q esses barulhos não é de erro de projeto?
-
Tiboy
Bruna Chagas escreveu:Estou com os seguintes problemas no meu carro:
Ola Bruna!
Tenho os mesmos problemas! Identifiquei a quase 2 meses! E ainda estão tentando resolver, mas acho que já estão conseguindo!
Vou te atualizar: Barulho do ar condicionado é NORMAL! Não tem jeito! Parece algo vazando neh! NORMAL!
Barulho em baixa velocidade, que parece "algo" grudado nos pneus... A fábrica ACHA que é desalinhamento do DISCO DE FREIO, trocaram o meu e ainda tenho que testar, porque o carro encontra-se na CSS.
Barulho em alta velocidade, como um apito ou algo arrastando.. é a VEDAÇÃO do PARA-BRISA! A borracha que contorna o para-brisa está com folga ou é de má qualidade!!!
Relação a novidades passarei a informar aqui!
Espero ter novidades ainda hj!!!
Abs!