VAGNERF1 escreveu:O meu não apita e eu quero q apite, pois tenho memória curta......
Eu tinha muito esse hábito de andar sem cinto, principalmente quando rodava em trecho urbano por achar que era desnecessário já que na maior parte se roda em baixa velocidade e também por achar que "incomodava" ficar tirando e colocando cinto para estacionar, descer do carro...
Mudei de opinião por 2 motivos: primeiro porque onde moro a Guarda Municipal é responsável por fiscalizar o trânsito no centro da cidade, ficam em diversos pontos e se eles observarem que o condutor ou alguém do carro está sem cinto aplicam multa, assim como se pegam falando no celular, dentre outros... E segundo foi o cinto que me poupou de me machucar num acidente que um irresponsável bêbado bateu na lateral do meu carro um dia a noite que estava indo buscar minha namorada, então quando mexe no bolso e quando se passa por um trauma de acidente, aí você realmente passa a entender a importância deste item...
No caso do HB20 acho perfeito esse aviso no painel e sonoro, serve como reforço, só acho que poderiam estender para pelo menos o cinto do passageiro, pois nem sempre a gente lembra ou repara se a pessoa colocou o cinto, para os cintos traseiros não sei se tem jeito porque nem sempre tem gente andando atrás, mas seria interessante também, já que muita gente que anda atrás pensa que não precisa colocar o cinto....O meu irmão tem um Bravo e ele fica nesse alerta de cinto para motorista e passageiro... E outro ponto excelente é você poder falar no cel através do bluetooth do som com os comandos no volante, sem multa e sem perder atenção no trânsito...
Abraço.