Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
Moderador: Equipe HB20 Clube
- ZECAM
- SILVER MEMBER

- Contato:
Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
Faz muito tempo que não me meto em mecânica automotiva, por isso vou tentar clarear as ideias pra não falar besteira...
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
Te diverte amigo...acha um espaço para ver embreagem...
A imagem achei na net, logo as escritas na foto não são minhas.

Agora umas fotos da caixa, para tu entender como a embreagem é montada...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-2014-_JM
A imagem achei na net, logo as escritas na foto não são minhas.

Agora umas fotos da caixa, para tu entender como a embreagem é montada...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-2014-_JM
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
diogopp escreveu:ZECAM escreveu:Pois é, concordo. Mas como não sabia que tinha o anti vácuo no para choque, eles poderiam ter inventado uma madeira de medir sem abrir.
Não é "luxo" do HB20 não ter acesso a embreagem, todas são protegidas, pois não podemos ter o risco entrar barro ou muita água, se não trava a embreagem ou "vidrifica".
Sem contar o local que é de difícil acesso, fica esmagada entre a transmissão e o motor.
Diogo,
Sei que a embreagem é composta de diversos componentes. Mas como você julga a lubrificação de uma embreagem com Graxa Branca de Lítio? Realizada próximo ao Cilindro auxiliar, em duas coifas, uma do próprio cilindro e outra da caixa da embreagem mesmo.
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
Ricardo uma coisa é a embreagem, que é "seca" sem lubrificação, outra são os mecanismos, sejam eles mecânicos ou hidráulicos que fazem o acionamento da embreagem.
Não entendi muito teu questionamento...
Não entendi muito teu questionamento...
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
diogopp escreveu:Ricardo uma coisa é a embrenham, que é "seca" sem lubrificação, outra são os mecanismos que mecânicos ou hidráulicos que fazem o acionamento da embreagem. Não entendi muito teu questionamento...
Creio que são os mecanismos hidráulicos, como o cilindro da embreagem ( alguns falam cilindro secundário, no HB20 fica próximo ao radiador).
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
Ricardo de Melo escreveu:diogopp escreveu:Ricardo uma coisa é a embrenham, que é "seca" sem lubrificação, outra são os mecanismos que mecânicos ou hidráulicos que fazem o acionamento da embreagem. Não entendi muito teu questionamento...
Creio que são os mecanismos hidráulicos, como o cilindro da embreagem ( alguns falam cilindro secundário, no HB20 fica próximo ao radiador).
Abraços,
Se não me engano todos os acionamentos de embreagens da Hyundai são hidráulicas, e são compostas por 2 cilindros, a da HR é assim pois já vi, do Hb20 ainda não vi totalmente mas creio que é tb, um no pedal e outro perto da embreagem.
Os 2 cilindros são de acionamento simples, ou seja, você aciona ele e fica na posição que foi acionado, e para faze-lo voltar vc precisa de algum mecanismo, por isto temos os famosos cilindros de acionamento simples de retorno por mola, já bem comum entre projetistas hidráulicos e pneumáticos.
Se entendi teu questionamento estava com um ruído nestes mecanismos e quer saber sobre a lubrificação do sistema com graxa de sabão de lítio, correto?
Um cilindro hidráulico não precisa de lubrificação, ele já trabalha com óleo, teu problema deve ser nos mecanismos, tipo, mola, rótulas, terminais, e daí lubrificar é o caminho correto, e o uso de graxa com sabão de lítio é acertado, é um bom lubrificante para estes casos simples.
era isto?
-
JLM
- Contato:
Bom dia Pessoal,
Retirei meu carro na sexta-feira, revisão feita, kit de embreagem trocado. Notei o pedal da embreagem um pouco mais leve, somente.
Mas como sempre, após uma revisão, a sensação de dirigir é a mesma de quando sai com ele zero da CSS, o carro está um show!
Vou aguardar até o final do dia de hoje para ver se terei algum retorno do SAC da Hyundai, até o momento nenhum retorno.
Solicitei o kit retirado, está comigo, notei diversos riscos nos discos, mas não sei se isso é fora do normal, vou tirar algumas fotos das peças e publico por aqui.
Obrigado.
Retirei meu carro na sexta-feira, revisão feita, kit de embreagem trocado. Notei o pedal da embreagem um pouco mais leve, somente.
Mas como sempre, após uma revisão, a sensação de dirigir é a mesma de quando sai com ele zero da CSS, o carro está um show!
Vou aguardar até o final do dia de hoje para ver se terei algum retorno do SAC da Hyundai, até o momento nenhum retorno.
Solicitei o kit retirado, está comigo, notei diversos riscos nos discos, mas não sei se isso é fora do normal, vou tirar algumas fotos das peças e publico por aqui.
Obrigado.
Jefferson Luís Moreira!
http://www.aratabajiujitsu.com.br
-
lucas.martins
- BRONZE MEMBER

- Contato:
JLM escreveu:Bom dia Pessoal,
Obrigado.
Que bom que tudo transcorreu bem.
Costumo dizer que o"reaperto" da suspensão deixa o carro mais gostoso de guiar.
Boa sorte e não esqueça de compartilhar conosco o retorno da Hyundai.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
JLM escreveu:Bom dia Pessoal,
Obrigado.
Se ta com o Kit aí é fácil de descobrir. Os discos são vão ter alguns riscos é normal, vc deve medir o disco de embreagem e ver o desgaste, tem uma especificação para o mínimo, segundo a 4 Rodas na reportagem do teste de longa duração (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... gaduracao/) o mínimo especificado pela Hyundai é 0,30mm.
Poderia levar em alguma lugar para medir pra vc, vai constatar se esta no limite ou não, mas de qq forma manda umas fotos do disco, e da um "macro" na área dos rebites do disco, ok?
-
JLM
- Contato:
diogopp escreveu:
Se ta com o Kit aí é fácil de descobrir. Os discos são vão ter alguns riscos é normal, vc deve medir o disco de embreagem e ver o desgaste, tem uma especificação para o mínimo, segundo a 4 Rodas na reportagem do teste de longa duração (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... gaduracao/) o mínimo especificado pela Hyundai é 0,30mm.
Poderia levar em alguma lugar para medir pra vc, vai constatar se esta no limite ou não, mas de qq forma manda umas fotos do disco, e da um "macro" na área dos rebites do disco, ok?
Olá diogopp, pessoal,
Lendo novamente agora a avaliação da Quatro Rodas:
"Com espessura 0,02 mm abaixo do tolerado pela Hyundai, o disco de embreagem chegou ao fim da vida útil, algo normal nessa quilometragem. Ainda assim, não há sinais de ruídos ou trepidações.".
Como comentei, não notei diferença e não tinha reclamações a respeito da embreagem, mas por este trecho destacado, notem que mesmo com o desgaste já além do aceito pela própria Hyundai, no teste que fizeram, também não sensibilizou. O que acham?
Olhando a imagem na publicação deles, o disco trocado está bem parecido, mais tarde faço a foto e publico por aqui.
Valeu pessoal.
Editado pela última vez por JLM em 07 Dez 2015 10:19, em um total de 1 vez.
Jefferson Luís Moreira!