Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
lucas.martins
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.

#31 Mensagem por lucas.martins »

ZECAM escreveu:Lucas,

Não tenho procuração nenhuma, mas vou dar minha opinião.

As discussões com Bertoche são longas mas apesar de pouco tempo aqui no fórum vi que são muito úteis e não insalubres.
Se você entra em um fórum e espera que todos tenham o mesmo alinhamento e possam mudar de opinião quando mostra-se outro ponto vista, sabe que está enganado.
Boa parte das informações técnicas que ele expõe aqui são de meu conhecimento, mas não posso lembrar só de mim.
E as outras informações não técnicas são da experiência de vida dele, que não são poucas.
Às vezes estou com um espírito leve e entro no cerne da questão não só com ele, mas com qualquer um e entender que se a gente deve estar preparado para retirar coisas boas mesmo de coisas que "achamos" que não servem ou não são erradas.

De onde tirou que quero mudar a opinião dos outros?

Se ler bem vai notar que não generalizei. Maioria # tudo.

Apenas dei minha opinião. Sinta-se livre para discordar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#32 Mensagem por ZECAM »

Se você entra em um fórum e espera que todos tenham o mesmo alinhamento e possam mudar de opinião quando mostra-se outro ponto ...

Desculpe, mas o pronome você utilizado na frase acima, refere-se a uma forma generalista para o leitor que quer mudar. Então como você não quis mudar a opinião, não foi direcionada a você.
lucas.martins
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#33 Mensagem por lucas.martins »

ZECAM escreveu:

Se você entra em um fórum e espera que todos tenham o mesmo alinhamento e possam mudar de opinião quando mostra-se outro ponto ...

Desculpe, mas o pronome você utilizado na frase acima, refere-se a uma forma generalista para o leitor que quer mudar. Então como você não quis mudar a opinião, não foi direcionada a você.

Esclarecido.

hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#34 Mensagem por hugodj182 »

E começa o round 2...rs

Galera na boa, eu entendo que tem muita gente que escreve bem, alguns que apresenta bons argumentos e explicações, outros que gostam de ver o tópico pegar fogo...

Independente disso, mas depois de toda essa discussão EU ainda penso como o Lucas, apesar de não ter precisado e espero nunca precisar acionar a garantia, porque já tive muita dor de cabeça com a VW e a CSS da minha cidade onde fiquei com 45 dias com o carro parado, após várias indas e vindas da CSS e só resolveram o problema trocando o motor do meu Gol G5 com 12.000km(Tudo bem é um caso totalmente diferente deste que se refere a embreagem), mas pelos relatos do pessoal a Hyundai e as CSS tbm não são "perfeitas"...

Não estou condenando o carro, a marca ou as CSS, já elogiei todos estes aqui e não retiro nada do que disse, mas a importância do fórum é essa, não postar só as qualidades e maravilhas, também tem que postar as coisas no mínimo suspeitas, PRA MIM(e não estou tentando influenciar ninguém) independente dos argumentos que vocês apresentem trocar uma embreagem com 40.000km sem a pessoa sentir nada no carro é no mínimo algo mal explicado e desanimador, para os leigos penso que seria prudente a Hyundai ao vender os carros deixar bem claro que a garantia não é total como pregam, não cobre alguns itens de desgaste natural como embreagem etc... Porque no caso da VW pelo menos deixam claro que a garantia de 3 anos é para cobrir câmbio e motor... Claro que outras coisas se der problema vc tbm aciona a garantia na CSS, tipo meu pai tirou o Voyage dele e no mesmo dia a noite viu q tinha uma lâmpada queimada, foi lá e trocaram sem custo...

Porque sinceramente não é todo mundo que sabe que embreagem podem desgastar conforme o uso... mesmo assim ainda não me conformo e vou criticar muito se tiver que trocar do meu HB20 com tão pouco rodado, sendo que em carros "inferiores" que tive só trocava com mais de 80.000km, no Gol vendi sem trocar com 115.000 km...

Então que fique bem claro que esta é minha opinião, independente de argumentos, não estou influenciando ou queimando o filme da marca, carro ou CSS, até o momento estou muito satisfeito com o carro, com a marca e razoavelmente satisfeito com a CSS, porque penso que pode melhorar alguns pontos... Estou apenas expondo a minha maneira de pensar, gostem ou não, concordem ou não, só acho que alguns tópicos desvirtuam o assunto totalmente por causa de discussão boba, vamos ao que interessa galera..

Abraço.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
lucas.martins
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#35 Mensagem por lucas.martins »

hugodj182 escreveu:E começa o round 2...rs

Galera na boa, eu entendo que tem muita gente que escreve bem, alguns que apresenta bons argumentos e explicações, outros que gostam de ver o tópico pegar fogo...

Independente disso, mas depois de toda essa discussão EU ainda penso como o Lucas, apesar de não ter precisado e espero nunca precisar acionar a garantia, porque já tive muita dor de cabeça com a VW e a CSS da minha cidade onde fiquei com 45 dias com o carro parado, após várias indas e vindas da CSS e só resolveram o problema trocando o motor do meu Gol G5 com 12.000km(Tudo bem é um caso totalmente diferente deste que se refere a embreagem), mas pelos relatos do pessoal a Hyundai e as CSS tbm não são "perfeitas"...

Não estou condenando o carro, a marca ou as CSS, já elogiei todos estes aqui e não retiro nada do que disse, mas a importância do fórum é essa, não postar só as qualidades e maravilhas, também tem que postar as coisas no mínimo suspeitas, PRA MIM(e não estou tentando influenciar ninguém) independente dos argumentos que vocês apresentem trocar uma embreagem com 40.000km sem a pessoa sentir nada no carro é no mínimo algo mal explicado e desanimador, para os leigos penso que seria prudente a Hyundai ao vender os carros deixar bem claro que a garantia não é total como pregam, não cobre alguns itens de desgaste natural como embreagem etc... Porque no caso da VW pelo menos deixam claro que a garantia de 3 anos é para cobrir câmbio e motor... Claro que outras coisas se der problema vc tbm aciona a garantia na CSS, tipo meu pai tirou o Voyage dele e no mesmo dia a noite viu q tinha uma lâmpada queimada, foi lá e trocaram sem custo...

Porque sinceramente não é todo mundo que sabe que embreagem podem desgastar conforme o uso... mesmo assim ainda não me conformo e vou criticar muito se tiver que trocar do meu HB20 com tão pouco rodado, sendo que em carros "inferiores" que tive só trocava com mais de 80.000km, no Gol vendi sem trocar com 115.000 km...

Então que fique bem claro que esta é minha opinião, independente de argumentos, não estou influenciando ou queimando o filme da marca, carro ou CSS, até o momento estou muito satisfeito com o carro, com a marca e razoavelmente satisfeito com a CSS, porque penso que pode melhorar alguns pontos... Estou apenas expondo a minha maneira de pensar, gostem ou não, concordem ou não, só acho que alguns tópicos desvirtuam o assunto totalmente por causa de discussão boba, vamos ao que interessa galera..

Abraço.

Justamente....

Tanto que eu nunca critiquei o carro por exemplo. Pq todos terão seus prós e contras. Não existe carro perfeito.

O que incomoda é vc colocar sua garantia como diferencial perante aos concorrentes mas ter este tipo de postura junto aos clientes.

Fiz as duas últimas revisões na HMB Giovanni Gronchi e não tenho do que reclamar. Não tentaram me empurrar nenhum serviço.

Também sou vacinado e receoso com o pós venda mas isso não me impede de reconhecer quando o CERTO é feito é muito menos de ir "armado" para uma revisão pois existe um pré-conceito.

Só não podemos tapar o sol com a peneira e não citar o que a maioria das CSS fazem com os clientes.

Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#36 Mensagem por Ricardo M. »

hugodj182 escreveu:Não estou condenando o carro, a marca ou as CSS, já elogiei todos estes aqui e não retiro nada do que disse, mas a importância do fórum é essa, não postar só as qualidades e maravilhas, também tem que postar as coisas no mínimo suspeitas,

Pessoalmente tento ser fiel à sua afirmação, Hugo.

Pode vasculhar nas minhas mensagens. Há elogios e críticas.
Há poucos dias alguém questionou a necessidade de tantas críticas que aparecem no fórum. Mas vale ressaltar que aqui é um fórum de discussão, não uma página de fãs incondicionais ( mesmo que eles possam ter espaço aqui também), assim muitas vezes são as críticas que contribuirão para buscarmos soluções para os diversos problemas.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
lucas.martins
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#37 Mensagem por lucas.martins »

Ricardo de Melo escreveu:
hugodj182 escreveu:Não estou condenando o carro, a marca ou as CSS, já elogiei todos estes aqui e não retiro nada do que disse, mas a importância do fórum é essa, não postar só as qualidades e maravilhas, também tem que postar as coisas no mínimo suspeitas,

Há poucos dias alguém questionou a necessidade de tantas críticas que aparecem no fórum. Mas vale ressaltar que aqui é um fórum de discussão, não uma página de fãs incondicionais ( mesmo que eles possam ter espaço aqui também), assim muitas vezes são as críticas que contribuirão para buscarmos soluções para os diversos problemas.

Abraços,

Perfeito!

Vou dar um exemplo rápido: alguns me questionam sobre a experiência com o carro. Ela é a melhor possível, vez que meu carro anterior era um Celtinha "pelado".

Que existem pontos a melhorar é fato. Como qualquer carro.

Por duas vezes escutei na CSS gente reclamando do consumo do 1.0.

O meu no etanol e no ciclo urbano faz entre 9.9 e 10.5. Mas já ouvi gente dizendo que faz 7. Isso varia mto, de "pé para pé" e modo de condução.

Não vou criticar o consumo por exemplo... Mas respeito quem critique pq vive isso.

hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#38 Mensagem por hugodj182 »

Meus amigos é um prazer ler e responder em tópicos que a liberdade de expressão é respeitada, sem mudar o foco do assunto, mostrando a realidade de caso a caso, trocando boas ideias como esse está agora... Acho que as vezes o que atrapalha é o que o Ricardo falou mesmo, tem gente que é "apaixonado incondicionalmente" pelo carro ou marca, ou não aceita reconhecer que o seu carro, marca ou CSS não é perfeito, cara isso é normal...

Eu adoro o HB20, assim como o Lucas dei um up bacana saindo de um Gol G5 pelado que só tinha direção, cara é outra vida, mas claro que existem pontos a serem melhorados ou acontecimentos nos carros e nas CSS que relatam aqui que devemos ficar em alerta... O importante é respeitar e aceitar as opiniões e relatos de todos, independente se seja elogiando ou criticando, se não corremos o risco da galera começar a ficar com medo de comentar e isso não é legal...

Abraço.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#39 Mensagem por Clever »

Ricardo de Melo escreveu:

Abraços,

Disse tudo, um fórum não é composto apenas por fãs, bem como não é um ambiente que todos devem concordar com tudo, penso que a partir do momento que exista respeito entres as partes o debate é livre, claro que as vezes perde-se o foco na busca de comprovar-se as argumentações... mas faz parte...

Voltando ao assunto: eu não aceitaria a troca sem uma demonstração do problema, por exemplo, dar uma volta no carro e mostrar a replicação do problema, ou seguirmos para a oficina e ser apresentado o problema, tudo na hipótese do proprietário não ter percebido problema algum, diferente se a troca parte de uma reclamação. A VW trocou a embreagem do meu G5 com 500 km ... rsrsrsrs... mas porque fazia um barulho que eles juravam que era tucho hidráulico, então dei uma volta com 02 mecânicos e mostrei que o barulho estava relacionado ao acionamento da embreagem, dai tiraram fotos e esperei uma para chegar uma nova...
Moderador
Imagem
Meu HB20
JLM
Contato:

#40 Mensagem por JLM »

Olá pessoal,

Obrigado pelos retornos. Como comentei este é meu primeiro carro, apostei no HB20, e até então satisfeito com ele.

Porém essa necessidade de trocar o kit de embreagem me pegou de 'saia justa', como também comentei, imaginei que não teria outros custos além das revisões e itens de desgaste naturais. É eu descobri com essa experiência que esse também é um desses itens.

Pesquisando na internet, achei prematura a necessidade dessa troca com 40.000 km, por isso criei esse tópico por aqui, para poder ouvir e contar com a experiência de outros usuários, e com base no que comentaram, não me pareceu ser comum.

Eu já autorizei o reparo, terei de pagar por ele, e espero encontrar o carro mais macio e sentir uma diferença positiva. Ainda não o retirei.

Porém de qualquer forma, acionei o SAC da Hyundai, relatei o acontecido, reportei que não só na minha visão mas que com base em outros relatos e experiências de usuários do HB20 e de outros veículos, essa troca sente-se como prematura, e sinaliza a necessidade de que verifiquem e reavaliem as peças desse kit. Pedi também para que considerem uma cobertura em garantia. Vou aguardar algum posicionamento.

Obrigado pelo apoio pessoal.

Valeu...
Editado pela última vez por JLM em 04 Dez 2015 10:31, em um total de 2 vezes.
Jefferson Luís Moreira!
http://www.aratabajiujitsu.com.br
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”