Clever escreveu:Olá,
Meu HB20 1.6 12/13 está com 46.000 km e por enquanto nenhum problema diagnosticado. Agora fica a dúvida, você fez alguma observação referente a embreagem? Não lembro se no check-list deles tinha averiguação do sistema de embreagem, sei que das pastilhas de freio colocam as medidas... como chegaram ao diagnóstico... pergunto porque não duvido que a concessionária tente empurrar algo nessa KM e se colar colou... desconfiado!!!
Olá Clever,
Diferente dos itens previstos para revisão, somente solicitei o rodizio dos pneus, o alinhamento e balanceamento dos mesmos, tenho seguido a recomendação da revista Quatro Rodas, e para verificar o marcador de combustível, vem falhando na sinalização do tanque cheio. Fiquei surpreso e desapontado quando me informaram que era necessária a troca desse kit. Imaginei e optei por comprar um carro zero para que minha única preocupação e gastos fossem com revisões.
Como cito, sou leigo em mecânica automotiva, e apesar de já ter me aborrecido com o pós atendimento da Hyundai, para mim até então, considero o HB20 um ótimo carro. Mas é meu primeiro carro. Foi por isso que criei o tópico, para ouvir outros proprietários mais experientes.
No inicie "desconfiei" também pensando que estivessem me empurrando para ver se cola. Mas não reparar vai me deixar desconfortável em relação a possibilidade de ficar na mão caso venha a falhar de vez.
Eu estava estudando a possibilidade de trocar por um do novo modelo do HB20X, se a concessionária empurrou essa troca para ver se colava, "colou". Mas jogou um balde de água fria na minha intenção. Estudo agora a possibilidade de trocar por um Jeep Renegade, o modelo de entrada custa o mesmo que o HB20X.
Atenciosamente.