hugodj182 escreveu:ianisgreek escreveu:ZECAM escreveu:Que ele demore menos para esvaziar e o combustível ficar velho.
Então, veja no meu comentário anterior que eu expliquei lá que exatamente para se evitar que essa gasolina fique velha nesse reservatório, deve-se sempre que possível, dar preferência em abastece-lo com gasolina podium da Petrobrás, que comprovadamente tem a maior durabilidade de todas as gasolinas, de até 1 ano de validade !
E entende-se que, certamente em menos de 1 ano, toda a gasolina desse reservatório seja normalmente consumida com o uso normal dos HB20 !
O meu no tanque de partida a frio é só podium, mesmo com o litro a R$4,99 encho o reservatório e pago no máximo R$1 e uns quebrados... uhulll... Agora em breve vou usar os aditivos que você recomendou no outro tópico para dar um talento, pq encher o tanque com podium tá foda...
Abraço.
É isso aí Hugo, e eu repito novamente aos colegas aqui, não abasteço tão cêdo em nenhum posto da rede Petrobrás, enquanto não tomarem alguma medida séria contra essas adulterações dos combustíveis, principalmente da famosa gasolina podium.
Se o objetivo for obter uma melhor performance em motores flex, a gasolina podium perde para o etanol e até mesmo no custo por km rodado, então acredito que tecnicamente ainda é mais vantajoso em tudo misturar até uns 33% de uma boa gasolina comum ou aditivada com os restantes 67% de etanol do que abastecer apenas com podium !
E quanto aos aditivos para combustível, os nossos motores muito vão nos agradecer com o uso regular deles !
Valeu colega, abrç !