MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
lsilvestre
Contato:

Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR

#21 Mensagem por lsilvestre »

Adriano Diniz escreveu:Ah .. só para completar , esqueça esta história do Gol , esta unidade propulsora do grupo Kia/Hyundai , não tem histórico de problemas e muito menos de trocas , é comprovadamente um bom produto . Insisto que a solução do seu carro pode não passar de limpeza nos bicos injetores .

Mais um ponto importante , compramos um veiculo de uma empresa estreante no Brasil , que ainda tem ajustes a fazer , e de uma rede de cc´s que está sendo montada só para a venda dos veiculos Hyundai Brasil . Este tipo de compra , lançamento , incorre em riscos em 100% das vezes , quem entra neste barco tem que estar consciente de estar assumindo este risco .

Radicalizar não leva a lugar a algum , apesar dos desarranjos da estréia a Hyundai é uma empresa séria que busca sempre o melhor . Não é a toa que causando revolução neste mercado e temor dos velhos combatentes .

Procurem ler sobre o que a Hyundai está fazendo nos EUA .

Não trabalho na Hyundai , antes que perguntem , só conheço bastante o ramo , sou engenheiro , e tenho 50 anos de idade , o que me confere alguma experiencia .

Calma jovens , calma ... ;)

Concordo com você, Adriano..
Sou do ramo do comércio e entendo que é praticamente impossível você lançar qualquer tipo de produto (principalmente quase se trata de uma máquina) sem qualquer chance de ocorrer problemas.

O carro é lançamento, quem comprou e pretende comprar, deve ter ciência que está sujeito a enfrentar problemas. É natural.
bmalta
Contato:

#22 Mensagem por bmalta »

Clever Feliciano escreveu:Cara Luana, se for ofertado o reparo e esses forem plausíveis, podes até pedir danos morais por tudo o que você passou, porém receber outro carro é demorado, converse bem com seus advogados, eles saberão o que é melhor e você decidirá.

Citei o caso do Gol porque a VW mudou a configuração do óleo e o tempo de revisão, isso causou problemas e alguns motores fundiram e mesmo assim, muitos não conseguiram receber outro carro, raros foram os casos. A citação não foi referência técnica, uma vez que trata-se de propulsores e problemas distintos, quis apenas referenciar a situação. Eu mesmo tive a embreagem do Gol trocada com 500 km... na primeira semana entrava água nas 4 portas... o mecânico amassou a soleira da porta... o teto ressoava com o som (precisou ser instalada uma manta acústica)... dentre outros, porém todos foram solucionados.

Sobre o abastecimento, orientam que a toda troca de combustível que se anda alguns minutos para o chip fazer a leitura (não tenho conhecimento técnico, apenas explanando o senso comum).

No mais desejo boa sorte e que sua experiência com certeza nos deu o alerta do que podemos passar com a assistência 24h.

Até!

Oi Clever, boa tarde, eu entendi o que você quis mostrar com o exemplo do gol, estava me alertando que outros casos parecidos já aconteceram e que a empresa não trocou o carro, por isso agradeci. :)
bmalta
Contato:

#23 Mensagem por bmalta »

Nossa, melhor apagar esse post, daqui a pouco alguns membros do forum irão concluir que na verdade é a Hyundai que deve me processar, por eu ter comprado um carro lançamento e terem me dispensado um "excelente" tratamento (conforme relatei no e-mail)... kkkkkkkkkkkkk pelo menos me fizeram rir, não dava risada desde sábado.

Obrigada gente, já coloquei no reclameaqui, vou esperar algum posicionamento da Hyundai.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por Clever »

Fique calma, cada um sabe onde aperta o calo!!!
Moderador
Imagem
Meu HB20
MalviN
Contato:

#25 Mensagem por MalviN »

Essas coisas são fáceis de arrumar, esqueça garantia se vira, faz uma gambiarra no carro, coloca roda de bicicleta ele anda mais, galera ela comprou um carro 0km ela não tem que mexer em nada no carro, isso fica por conta da Hyundai e ponto final....Ja pagamos valores exorbitantes e ainda não temos garantia de um produto bom? :ugeek:
Adriano Diniz
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por Adriano Diniz »

bmalta escreveu:Nossa, melhor apagar esse post, daqui a pouco alguns membros do forum irão concluir que na verdade é a Hyundai que deve me processar, por eu ter comprado um carro lançamento e terem me dispensado um "excelente" tratamento (conforme relatei no e-mail)... kkkkkkkkkkkkk pelo menos me fizeram rir, não dava risada desde sábado.

Obrigada gente, já coloquei no reclameaqui, vou esperar algum posicionamento da Hyundai.

Imagina Luana , claro que a Hyundai tem responsabilidade , o carro apresenta sim problemas , só tento te mostrar que eles podem não ser tão sérios e que o melhor caminho , mais rápido e menos stressante seria inicialmente consertar , se não funcionar , ai sim ...pau neles !

Só quis te passar um pouco de tranquilidade. Desculpe se não me fiz entender.
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *
Adriano Diniz
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#27 Mensagem por Adriano Diniz »

MalviN escreveu:Essas coisas são fáceis de arrumar, esqueça garantia se vira, faz uma gambiarra no carro, coloca roda de bicicleta ele anda mais, galera ela comprou um carro 0km ela não tem que mexer em nada no carro, isso fica por conta da Hyundai e ponto final....Ja pagamos valores exorbitantes e ainda não temos garantia de um produto bom? :ugeek:

Alguém falou para não correr atras ? Me mostra aonde ! A indicação é para não queimar etapas , os problemas relatados são simples sim , mas quem deve arrumar obviamente é a Hyundai .....

Leia com mais atenção .
duwde
Contato:

#28 Mensagem por duwde »

Justica vai demorar 500 anos.

Pega a nota e fica parada na frente da loja fazendo confusao que garanto que eles resolvem rapidinho... Logo logo aparece alguem inimiga da hyundai para pagar jaba para passarem na tv e concessionaria CAOA nao quer se queimar mais do que ja esta...
leo_jjv
Contato:

#29 Mensagem por leo_jjv »

Luana,

eu te aconselharia primeiro tentar resolver amigavelmente. é um inadmissível o que está ocorrendo com você.

bom, pelo fato de a garantia ser longa, eu avaliaria a possibilidade de ter o mesmo carro mas com todos os reparos. se você estiver mesmo disposta a requerer outro veículo ou a devolução de todos os gastos feitos até agora, também te apoio. se você possuir outro carro então, melhor ainda. mas não deixe isso barato.

infelizmente alguns tentam contornar a situação, mas é essa atitude que faz nós brasileiros sermos tradados sem o mínimo de respeito. se fosse nos USA ou Europa não tenho dúvidas que a Hyundai trocaria o veículo e ainda enviaria uma carta com pedidos de esculpa. ela faria isso não porque lá ela é boazinha, mas sim porque os consumidores de lá exigem o respeito e não são conformados com qualquer "cala boca" como nós somos.

e outra, infelizmente por aqui ser um clube do HB20, vemos alguns membros postar como defensor da Hyundai quando na verdade deveria ser defensor de nós mesmo consumidores, sendo que a Hyundai já aprendeu direitinho com a VW, Fiat, GM e Ford de como se deve precificar um carro no Brasil.
Adriano Diniz
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#30 Mensagem por Adriano Diniz »

leo_jjv escreveu:Luana,

eu te aconselharia primeiro tentar resolver amigavelmente. é um inadmissível o que está ocorrendo com você.

bom, pelo fato de a garantia ser longa, eu avaliaria a possibilidade de ter o mesmo carro mas com todos os reparos. se você estiver mesmo disposta a requerer outro veículo ou a devolução de todos os gastos feitos até agora, também te apoio. se você possuir outro carro então, melhor ainda. mas não deixe isso barato.

infelizmente alguns tentam contornar a situação, mas é essa atitude que faz nós brasileiros sermos tradados sem o mínimo de respeito. se fosse nos USA ou Europa não tenho dúvidas que a Hyundai trocaria o veículo e ainda enviaria uma carta com pedidos de esculpa. ela faria isso não porque lá ela é boazinha, mas sim porque os consumidores de lá exigem o respeito e não são conformados com qualquer "cala boca" como nós somos.

e outra, infelizmente por aqui ser um clube do HB20, vemos alguns membros postar como defensor da Hyundai quando na verdade deveria ser defensor de nós mesmo consumidores, sendo que a Hyundai já aprendeu direitinho com a VW, Fiat, GM e Ford de como se deve precificar um carro no Brasil.

Mas quem está defendendo a Hyundai ? Minha opinião é igual a sua , primeiro a solução amigável , especialmente por que não são problemas complexos de se resolver , e caso haja uma negativa , o que me parece não ser o caso , muito pelo contrario .

Seguir os passos naturais , usando a garantia , não significa de forma alguma contornar a situação . Estaria fazendo isso se tenta-se resolver por conta .

O atendimento relatado na remoção do carro realmente foi ruim e merece o pito da Luana .

Para se falar tem que ter conhecimento de causa , já morei nos EUA por longos 12 anos , obvio que lá o atendimento e respeito ao consumidor é enorme , mas de maneira alguma um veiculo é trocado por conta de problemas simples de fácil solução , o reparo é sempre o primeiro passo . Diferente de um eletro-eletrônico , ai sim com troca imediata .
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”