Dúvidas Carro e Acessórios HB20

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
natchomatheus
Contato:

Dúvidas Carro e Acessórios HB20

#1 Mensagem por natchomatheus »

Boa noite pessoal.
Meu nome é Matheus, moro em Joinville-SC e esssa semana vou retirar meu primeiro HB20!
Trabalho na fábrica da BMW em Araquari-SC na área da Qualidade e sou bem chato com detalhes! rs
Gostaria de tirar algumas dúvidas, não achei muita coisa específica nos tópicos.
Assim que pegar meu carro já vou instalar os acessórios e gostaria da opinião de vocês, sobre o carro e acessorios.
Comprei um HB20 1.6 Comfort Plus 15/15 0km BRANCO (Isso mesmo, modelo antigo, mas acho que consegui um desconto justo - R$42.000).
Assim que retirar o carro vou colocar:
1- Farol de neblina original na Css;
2- Insufilm G20
3- Plotar a grade frontal
4- Soleiras (Fica legal?)
5- Tapete (Bendito tapete que eu não consegui nem com reza braba) - Qual tapete vocês usam no carro? Algum que vocês recomendam que tenha o link para compra? Carpete ou Borracha?
6- Estou pensando em escurecer um pouco a parte transparente da laterna traseira.

Dúvidas sobre o modelo:
1- O Consumo do motor 1.6 é satisfatório? Vou rodar 92Km/dia de estrada;
2- Quais os cuidados quando se tira zero? (Amaciamento do motor)
3- Estabilidade na estrada (Curvas, chuva);
4- Vocês indicam protetor de carter? Alguem não colocou e teve problema?

Valeu galera!
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Dúvidas Carro e Acessórios HB20

#2 Mensagem por VTR »

natchomatheus escreveu:Boa noite pessoal.
Meu nome é Matheus, moro em Joinville-SC e esssa semana vou retirar meu primeiro HB20!
Trabalho na fábrica da BMW em Araquari-SC na área da Qualidade e sou bem chato com detalhes! rs
Gostaria de tirar algumas dúvidas, não achei muita coisa específica nos tópicos.
Assim que pegar meu carro já vou instalar os acessórios e gostaria da opinião de vocês, sobre o carro e acessorios.
Comprei um HB20 1.6 Comfort Plus 15/15 0km BRANCO (Isso mesmo, modelo antigo, mas acho que consegui um desconto justo - R$42.000).
Assim que retirar o carro vou colocar:
1- Farol de neblina original na Css;
2- Insufilm G20
3- Plotar a grade frontal
4- Soleiras (Fica legal?)
5- Tapete (Bendito tapete que eu não consegui nem com reza braba) - Qual tapete vocês usam no carro? Algum que vocês recomendam que tenha o link para compra? Carpete ou Borracha?
6- Estou pensando em escurecer um pouco a parte transparente da laterna traseira.

Dúvidas sobre o modelo:
1- O Consumo do motor 1.6 é satisfatório? Vou rodar 92Km/dia de estrada;
2- Quais os cuidados quando se tira zero? (Amaciamento do motor)
3- Estabilidade na estrada (Curvas, chuva);
4- Vocês indicam protetor de carter? Alguem não colocou e teve problema?

Valeu galera!

- Soleiras? Sim, fica legal.
- Tapetes? Já usei de carpete e com pouco mais de um ano começou a rasgar. Agora uso de borracha. No fim das contas, é melhor. Recomendo o da Charm Tapetes.
- Consumo do 1.6? Pode ser ótimo, extremamente satisfatório, dependendo de como se dirige.
- Cuidados com um motor? Nos primeiros 1.000 km, mantenha sempre entre 2.000 e 4.000 RPM.
- Estabilidade? Não acho que esse seja um ponto forte no HB. Recomendo ter cuidado. Suspensão é mole e a direção não é progressiva. O carro tende a sair de traseira e sofre até com a incidência de ventos fortes na lateral.
- Protetor de cárter? Eu uso, e acho válido. Mas tem quem não use. Isso já foi muito discutido, e, no fim, a própria Hyundai já homologou um modelo.

Enviado do meu iPhone 6
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
valtair niemeier
Contato:

#3 Mensagem por valtair niemeier »

bom dia
eu tinha um hb 1.0 style com 60.000 e troquei agora por um 1.6 comfort plus, tb peguei com um bom desconto.
plotei uma parte do parachoque de preto
coloquei uma faixa adesivada ao lado , sai bem barata e fica esportiva, tem no japatuning
coloquei um spoiler no parachoque, tipo um bigodinho, show de bola
e os tapetes ganhei de borracha, mas coloquei um de carpete cinza bordado tem no ML
abraços
Danilinho
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Danilinho »

Eu prefiro tapete de carpete pq a borracha solta cheiro muito ruim dentro do carro

Soleiras nao gosto muito

Consumo é relativo ao pé rsrsrs

Curvas + chuva cuidado ele nao é um carro com controle de tracao e estabilidade ou seja, se entrar forte vai rodar

Protetor de carter eu recomendo sim
HYUNDAI HB20 R-Spec
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Roberto Bertoche »

Concordo com tudo o que disse o Danilinho, exceto o último item:

Eu prefiro tapete de carpete pq a borracha solta cheiro muito ruim dentro do carro
Soleiras nao gosto muito
Curvas + chuva cuidado ele nao é um carro com controle de tracao e estabilidade ou seja, se entrar forte vai rodar
Protetor de carter eu recomendo não.

Sucesso com sua escolha!
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Danilinho
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Danilinho »

Roberto Bertoche escreveu:Concordo com tudo o que disse o Danilinho, exceto o último item:

Soleiras nao gosto muito
Protetor de carter eu recomendo não.

Sucesso com sua escolha!

Bertoche por que o protetor de carter ? algo relacionado ao peso extra?
HYUNDAI HB20 R-Spec
natchomatheus
Contato:

#7 Mensagem por natchomatheus »

Tive esse mesmo questionamento em relação ao New Fiesta da minha namorada.
O protetor de Carter pode atrapalhar em uma colisão, o motor é programado para cair, e não ir para cima do passageiro.
Alguns que não são homologaods, podem superaquecer o motor.
Danilinho
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por Danilinho »

natchomatheus escreveu:Tive esse mesmo questionamento em relação ao New Fiesta da minha namorada.
O protetor de Carter pode atrapalhar em uma colisão, o motor é programado para cair, e não ir para cima do passageiro.

e se fosse tao importante assim ja viria de fabrica ne? pensando por esse lado vcs tem razao
HYUNDAI HB20 R-Spec
natchomatheus
Contato:

#9 Mensagem por natchomatheus »

Danilinho escreveu:
natchomatheus escreveu:Tive esse mesmo questionamento em relação ao New Fiesta da minha namorada.

e se fosse tao importante assim ja viria de fabrica ne? pensando por esse lado vcs tem razao

@Danilinho, que rola linda do seu HB20. Qual aro é esse? Tamanho?
Rodas maiores tender aquaplanar mais durante a chuva na estrada?
Danilinho
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por Danilinho »

natchomatheus escreveu:
Danilinho escreveu:

@Danilinho, que roda linda do seu HB20. Qual aro é esse? Tamanho?
Rodas maiores tender aquaplanar mais durante a chuva na estrada?

Obrigado amigo, aro 17"

na questao da aquaplanagem o que manda é a condicao que os pneus se encontram e a velocidade a ser adotada em condicoes adversas, em chuvas bem intensas eu costumo reduzir para 4a marcha para aumentar o giro do motor , com o volante sempre reto e mantenho de 80 a 90km/h.
HYUNDAI HB20 R-Spec
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”