Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi

Demais assuntos relacionados ao modelo HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi

#61 Mensagem por Ricardo M. »

Tetrius escreveu:Será que só eu lembro do fiasco que foi o Gol 1.0 Turbo por aqui? Será que em pouco mais de 10 anos houve essa evolução gigantesca capaz de dar tamanha credibilidade e fazer confiar que agora vai e que não vá dar os mesmos problemas que ocorreram no Gol GIII turbo?

Há 10 anos atrás eu ainda tava de bike na faculdade. Nem tinha meu carro ainda. :lol:

Mas 10 anos é muito tempo. No meio automotivo percebemos muitas evoluções neste espaço de tempo. Então não acredito que devemos nos ater tanto assim nessa comparação.

Entretanto, já começaram a surgir vídeos com possíveis problemas no motor do Up!
Mas, ainda é cedo para conclusões acertadas.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Tetrius
Contato:

#62 Mensagem por Tetrius »

Ricardo, o problema não é esse. O motor de hoje é o mesmo de 20, 30 ou 40 anos atrás, ou seja, o velho motor à combustão baseado no ciclo otto (se eu não me engano é isso).

Não houve grande evolução nesse espaço de tempo.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#63 Mensagem por Ricardo M. »

Mais um vídeo relatando possível problema no Up! Tsi :

https://www.facebook.com/luiz.martins.7 ... 178982819/

Abraços,

Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#64 Mensagem por Roberto Bertoche »

Outro dia entrei num Etios Cross.
Mas a verdade é que entrar num Etios, num March, Gol, Up, Fox, Palio, et Cia., não se compara à boa sensação de entrar num HB20.
Perto dele esses todos são acanhados.
Então, não é só correr e ser econômico.
Aliás, falando em econômico, a VW está pagando o maior mico... né?
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
viterbo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#65 Mensagem por viterbo »

A matéria é bem ruim. O cara não dirige e provavelmente nem viu os carros de perto
Só pegou informações da internet e reuniu com as suas opiniões pessoais
Deve ser um adolescente que nem carteira tem

Mas de motor, acho que não tem pro Hb20 mesmo não

Talvez em alta, o Hb20 tenha mais velocidade final pelo motor maior e câmbio

O up tem a 5a de overdrive e não deve ter final

Mas de saída, retomada e economia, sem chance pro HB

Não são carros que disputam o mesmo segmento, mas a comparação é inevitável pelo preço semelhante.

Clever escreveu:Com certeza o seguro do UP será mais caro, tendência da VW e de modelos considerados esportivos... Esses comparativos que citam design (subjetivo pois cada um tem seu gosto) e quem chega primeiro, não sei... é notável que o custo de manutenção do HB20 é um dos mais baratos, além do seguro, que no meu caso tem ficado justo... sou leigo, mas então o torque máximo a 1500 rpm constrange os 23 cavalos de diferença?

Seguro é quase igual, o up não é esportivo

Buzon escreveu:
Que p** de piloto é este que fez 10 segundos de 0 a 100km/h no HB20 16 manual???????

EM NENHUM TESTE de nenhuma publicação automotiva, o HB20 fez menos que isso (9 segundos alto ou 10)
8,4 é sonho!! tempo de golf tsi com DSG e turbinado

Ricardo de Melo escreveu:
andretiton escreveu:
Na verdade, o consumo do Up! é muito bom, mas não é assim tão fabuloso. Quando popularizarem os híbridos, como uma versão existente do Fusion, aí sim a situação vai melhorar muito.

18 por litro na estrada é pouco para vc?
12 por litro de álcool na cidade?

Tetrius escreveu:Será que só eu lembro do fiasco que foi o Gol 1.0 Turbo por aqui? Será que em pouco mais de 10 anos houve essa evolução gigantesca capaz de dar tamanha credibilidade e fazer confiar que agora vai e que não vá dar os mesmos problemas que ocorreram no Gol GIII turbo?

Tetrius escreveu:Ricardo, o problema não é esse. O motor de hoje é o mesmo de 20, 30 ou 40 anos atrás, ou seja, o velho motor à combustão baseado no ciclo otto (se eu não me engano é isso).

Não houve grande evolução nesse espaço de tempo.

Você não deve acompanhar NADA de mercado automotivo para falar uma coisa dessas

Há 10 anos, os motores 1.0 tinham 60 cv.. Hoje há 1.0 com 85. São 40% a mais de potência. É um número incrível
Um 1.6 tinha média de 100 cv. Hoje temos 1.6 com 130 ou 165/170 cv no caso dos Peugeot/bmw/MINI

O turbo moderno roletado, com baixa inércia e atrito revolucionou o mercado
Torque máximo começa a 1500 giros. É tanta coisa nova e melhor que nem dá pra enumerar
Não tem nada a ver com os turbos de 90 e início de 2000
A bmw não tem mais motor aspirado em sua gama. Audi praticamente todos são turbo. Mercedes idem!
A vw com os importados tb. Honda agora vai entrar na era turbo.

Um 1.0 com potência específica de 105 cv!? Coisa que nem superesportivo tem!

O motor funciona igual, ciclo otto. Mas os materiais, eficiência energética, mudou DEMAIS em 10 anos. O salto foi enorme!
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#66 Mensagem por Ricardo M. »

Mais um vídeo: https://www.facebook.com/VwDaDepressao/ ... 731556251/

Eu compartilho, mas ainda acredito que são problemas pontuais, que pode ocorrer com qualquer carro, assim como o HB20.

Agora se começarem a "pipocar" vídeos assim, bem...

O detalhe que a comunidade é a "VW da Depressão", então logicamente não mostrarão os pontos positivos da montadora.

Abraços,

Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#67 Mensagem por Betox »

Assisti o programa "Quinta Marcha" no canal Discovery onde fizeram um teste comparativo entre o Focus 1.6 de 131cv e o 1.0 ecoboost de 125 cv. O ecoboost venceu no 0-100 com 10,9s enquanto o 1.6 fez em 11,1s.

Acho que será tendência mesmo por aqui esses 1.0 turbo, se os impostos menores compensarem. Nos Eua, o ecoboost custa U$ 19.800 e o 1.6 custa 19.400.
Tetrius
Contato:

#68 Mensagem por Tetrius »

De uma coisa vc acertou, eu não sei de motor de carro, sei o básico que qualquer pessoa normal saberia. Mas sei também que não adianta fazer turbo roletado ou o que seja se a base do motor, que é todo o coração do sistema é a mesma.

Há 10 anos atrás, corsa 1.0 VHC tinha 79cv, nada muito diferente de 85cv de hj.

Há 10 anos atrás, existia o Audi A3 turbo que eram 180cv, os 1.6 turbo de hj tem 156 e os 2.0 dos Audi hj chegam a 200cv, não vejo essa diferença absurda.

A base é a mesma, motor com ciclo otto, o que tem melhorado tem a ver com redução de atrito nas peças.

Botar turbo numa base 1.0, pode ser que enseje nos mesmos problemas do gol turbo, que ocorriam no variador do comando e no cabeçote e a maioria dos problemas aconteciam por manutenção precária dos proprietários.

Outra coisa sem sentido de um 1.0 turbo é que quem compra um 1.0 quer economia de combustível e com o turbo acionando a 1500 RPM, acho meio complicado.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
VAGNERF1
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#69 Mensagem por VAGNERF1 »

A grande verdade é que se o up respeitasse a nomenclatura "tsi", viria pelo menos com freio a disco nas 4 rodas, isso diminuiria os 40 metros de frenagem, e que a diferenca de 4 metros P/!hb pra mim é ridícula visto o peso dos dois carros,o up pode até ter sua tecnologia mas o pensamento principal da wolks foi criar um carro em que fosse menor o custo de produção maximizando o lucro, pode s ter certeza q o custo de produção do up e bem menor
Letox
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#70 Mensagem por Letox »

VAGNERF1 escreveu:A grande verdade é que se o up respeitasse a nomenclatura "tsi", viria pelo menos com freio a disco nas 4 rodas, isso diminuiria os 40 metros de frenagem, e que a diferenca de 4 metros P/!hb pra mim é ridícula visto o peso dos dois carros,o up pode até ter sua tecnologia mas o pensamento principal da wolks foi criar um carro em que fosse menor o custo de produção maximizando o lucro, pode s ter certeza q o custo de produção do up e bem menor

Complicado cara. Realmente tanto o UP! como o HB20 deveriam vir com muito mais coisas, sem dúvida. Mas imagina o preço? Tanto o UP como Hb20 (TSI e 1.6) custam mais de 40 mil reais, imagina se tivessem mais tecnologias... seria impensável o valor para veículos populares!

Não podemos esquecer que são carros pensados, pelo menos teoricamente, para a grande maioria da população. Acho que o negócio é partir para outra categoria, no caso da Volks tentar pegar um Golfão, FOX 1.6 16v e no da Hyundai o I30!

Abraço!
Responder

Voltar para “HB20”