Discussão de problemas/barulhos

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Marco Aurelio Gomes
Contato:

Re: Discussão de problemas/barulhos

#51 Mensagem por Marco Aurelio Gomes »

Tiboy escreveu:Tenho o 1.6 Premium e constatei:

1º - O ar condicionado no seletor de temperatura - Nivel 1, consigo escutar um som que parece tipo um gás vazando.. um chiado.. mt estranho.. e não é constante..

2º - 2º Problema - Na parte direita do carro, com os vidros abertos e em uma rua silenciosa e asfaltada, consigo escutar um barulho que parece algo agarrado no pneu.. "tictictictictictic" como se fosse uma pedra no pneu...

Alguem mais?

Bom dia, o meu também tem esse barulho que vc disse, algo agarrado no pneu.. "tictictictictictic" como se fosse uma pedra no pneu...
Tiboy

#52 Mensagem por Tiboy »

Bom dia, o meu também tem esse barulho que vc disse, algo agarrado no pneu.. "tictictictictictic" como se fosse uma pedra no pneu...

Ola Marco!

Pois é, um baralho que nenhuma CSS conseguiu arrumar! Tenho uma grande suspeita que seja o ROLAMENTO. Deixei meu carro na CSS, não quero nem saber, só pego de volta quando estiver 100% e se passar de 30 dias vou entrar no juizado especial! Lamentável isso! Qualquer novidade a respeito postarei aqui no forum!

Abs!
Evandro
Contato:

#53 Mensagem por Evandro »

Tenho um 1.6, ta com 500km rodados. Notei que em velocidades próximas a 120km/h um ''assovio'' muito alto que parece vir de perto do painel. Percebi 2 dias atras, hoje não fez o barulho quando atingi a velocidade. Estou desconfiado que seja da saida de ar do lado esquerdo perto da porta, dependendo do angulo que ela estiver, ou daquela borracha que tem atras do volante.

Vi que alguns aqui perceberam o mesmo problema. Alguem encontrou alguma explicação ou solução?
Tiboy

#54 Mensagem por Tiboy »

Evandro escreveu:Tenho um 1.6, ta com 500km rodados. Notei que em velocidades próximas a 120km/h um ''assovio'' muito alto que parece vir de perto do painel. Percebi 2 dias atras, hoje não fez o barulho quando atingi a velocidade. Estou desconfiado que seja da saida de ar do lado esquerdo perto da porta, dependendo do angulo que ela estiver, ou daquela borracha que tem atras do volante.

Vi que alguns aqui perceberam o mesmo problema. Alguem encontrou alguma explicação ou solução?

Ola Evandro!

Estamos com esse problema também! Até agora não tem solução! O recomendado É LEVAR NA CSS para que eles notifiquem o problema a fabrica! Só assim vamos conseguir solucionar o problema!
Muitos carros dando entranda na CSS com os mesmos problemas.. rapidinho arrumam a solução!

Abs!
Tiago
Fabio 18st
Contato:

#55 Mensagem por Fabio 18st »

Pessoal,

peguei o meu na última quinta feira e percebi que quando piso no acelerador a resposta não é imediata, é como se o carro só acelerasse quando se pisa um pouco mais forte e achei a embreagem muito alta. Percebi também um consumo alto para um vhl 1.0 (8,5l - urbano com gasolina comum), não sei se é por se tratar do primeiro abastecimento. De resto, só alegria.

Abs

Fabio

HB20 1.0 ConforPlus Preto Onix com Audio.
Fabio Mello
-------------------------
HB20 1.0 ConfortPlus Preto Onix com Audio
itiro
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#56 Mensagem por itiro »

Tou achando que esse assobio vem da palheta do limpador de para Brisa, eu naum tenho o HB20, experimente
hora que estiver andando hora que comecar assobiar ligue o limpador de parabrisa p/ver se o barulho diminui
pode ser que seja
Evandro
Contato:

#57 Mensagem por Evandro »

Hoje peguei estrada com ele e varias vezes deu pra passar de 120km, o barulho sumiu uns 90%, as vezes ainda ouço um chiado mto baixo, mas nada comparado ao que estava uns dias atras.
Apesar de ter parado esse barulho do vento, notei o ''tic tic tic tic'' do pneu em baixas velocidades fazendo curvas, como se tivesse alguma coisa grudada no pneu, o som vinha do dianteiro direito.

Pelo jeito muitas pessoas com esses 2 problemas ne?
Marco Aurelio Gomes
Contato:

#58 Mensagem por Marco Aurelio Gomes »

Tiboy escreveu:Tenho o 1.6 Premium e constatei:

1º - O ar condicionado no seletor de temperatura - Nivel 1, consigo escutar um som que parece tipo um gás vazando.. um chiado.. mt estranho.. e não é constante..

2º - 2º Problema - Na parte direita do carro, com os vidros abertos e em uma rua silenciosa e asfaltada, consigo escutar um barulho que parece algo agarrado no pneu.. "tictictictictictic" como se fosse uma pedra no pneu...

Alguem mais?

Bom dia, então o meu estava com o mesmo barulho, fui verificar a calibragem dos pneus esse final de semana, sabe com qto veio da cs 44 - ele tem que ficar no maximo 32, verifica isso no seu o meu é roda aro 15.
Tiboy

#59 Mensagem por Tiboy »

Bom dia, então o meu estava com o mesmo barulho, fui verificar a calibragem dos pneus esse final de semana, sabe com qto veio da cs 44 - ele tem que ficar no maximo 32, verifica isso no seu o meu é roda aro 15.

Ola!

Ja verifiquei, estou com 32 nas 4 rodas também.. e o barulho continua!

Abs!
Evandro
Contato:

#60 Mensagem por Evandro »

Sobre o assovio, barulho de vento saindo do painel em velocidade de 120km/h eu disse ontem q tinha parado no meu carro. Mas hoje voltando do trabalho fez o barulho de novo. Estou desconfiado que seja daquela borracha que fica atras do volante, junto ao painel.

Nos 2 dias que nao fez o barulho nao estava sol, choveu um pouco e tal. E nos dias que fez o barulho estava muito calor. Desconfio que seja dilatação de alguma borracha de vedação que ocorre quando a temperatura está alta por isso so faz o barulho as vezes.
Ontem voltando da Praia, acelerei ate 150 na reta pra ver se fazia o barulho e nada... estava frio. Hoje a 120 km fez o barulho muito forte, o carro ficou estacionado no sol desde as 8h da manha.
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”