BLUENAV DESBLOQUEIO!

Espaço para troca de informações sobre sistema multimídia e som do carro.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
jvarnier
Contato:

Re: BLUENAV DESBLOQUEIO!

#291 Mensagem por jvarnier »

GTO escreveu:Boa tarde à todos. Venho acompanhando o fórum nos últimos meses, principalmente no que diz respeito ao desbloqueio do bluenavt via software.
Observei que o uso do teclado não adianta, pois eu mesmo já o tentei, no entanto notei que a porta usb da CM não fornece energia para o teclado, seja ele conectado diretamente a central USB ou através do husb.

Pesquisando a fundo me deparei com esse vídeo [video-youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_UkGXacO4lI[/video-youtube] em que se utiliza um cabo "y" que permite o fornecimento de energia para teclado, talvez seja este o motivo de não se conseguirmos acessar o windows da CM. Aqui em Aracaju não encontro este cabo. Terei que encomendá-lo. Alguém que o consiga mais facilmente se estiver disposto a tentar e nos dizer o resultado seria bom.

Valeu.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_UkGXacO4lI

Boa tarde Galera do Forum,
Amigão, o problema é só o fornecimento de energia para o teclado será ou será que ele não detecta mesmo o teclado? inativaram o acesso via teclado ?
fabianoft
Contato:

#292 Mensagem por fabianoft »

jvarnier escreveu:
GTO escreveu:Boa tarde à todos. Venho acompanhando o fórum nos últimos meses, principalmente no que diz respeito ao desbloqueio do bluenavt via software.
Observei que o uso do teclado não adianta, pois eu mesmo já o tentei, no entanto notei que a porta usb da CM não fornece energia para o teclado, seja ele conectado diretamente a central USB ou através do husb.

Pesquisando a fundo me deparei com esse vídeo [video-youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_UkGXacO4lI[/video-youtube] em que se utiliza um cabo "y" que permite o fornecimento de energia para teclado, talvez seja este o motivo de não se conseguirmos acessar o windows da CM. Aqui em Aracaju não encontro este cabo. Terei que encomendá-lo. Alguém que o consiga mais facilmente se estiver disposto a tentar e nos dizer o resultado seria bom.

Valeu.

Amigão, o problema é só o fornecimento de energia para o teclado será ou será que ele não detecta mesmo o teclado? inativaram o acesso via teclado ?

Rapaz... Acho que vc matou a charada!!! Realmente a porta usb do carro não transmite energia. Não é possível carregar o celular por esta porta.
Será que um teclado com wirelles não substituiria esse cabo? Esses tipo de teclado possuem energia própria. Vou tentar e digo depois se logrei êxito. Se alguem tentar antes poste ai.
jvarnier
Contato:

#293 Mensagem por jvarnier »

fabianoft escreveu:
jvarnier escreveu:

Valeu.

Rapaz... Acho que vc matou a charada!!! Realmente a porta usb do carro não transmite energia. Não é possível carregar o celular por esta porta.
Será que um teclado com wirelles não substituiria esse cabo? Esses tipo de teclado possuem energia própria. Vou tentar e digo depois se logrei êxito. Se alguem tentar antes poste ai.

Prezados amigos,
má notícia.
Fiz o teste sugerido, com o teclado wireless e não funcionou.
Tudo leva a crer, como eu imaginava, que a central não detecta teclado.
Inseri também um mouse wireless e usando o botão de scroll, ele trocou de rádio hehehe. Mas somente isso. Não consegui realizar nenhum acesso.
Abraço
xikotti
Contato:

#294 Mensagem por xikotti »

infelizmente o desbloqueio por software sugerido no vídeo abaixo foi bloqueado.

https://youtu.be/cAWKREc1Dx8

Acabei de usar o teclado usb e pendrive conforme a recomendação do amigo, usando um hub usb, acende a luz do teclado normalmente (caps lock e teclado numérico), ou seja, tem energia, mas não aceita mais o botão Windows para abrir o menu.
Uma pena, não queria fazer o desbloqueio pelo fio azul.
jvarnier
Contato:

#295 Mensagem por jvarnier »

Não aguentei ter um sistema de TV e DVD onde praticamente não servia para nada.
Esse fim de semana viajei e baixei mp3 ao inves de vídeos pois é o mesmo que nada ter o dvd e a tv e a imagem não aparecer com o veículo em movimento.

Sempre tive dvd no carro e eu particularmente não olho pra tela.. mas minha esposa tava no carona e não pode assistir nada.

Enfim, eu mesmo peguei uma espatula de plastico.
Retirei as duas entradas do ar condicionado, desparafuzei o aparelho e removi o fio azul (Não cortei).

Fica a fica pessoal...
É só abrir, os conectores tem uma lista cinza.
Só jogar ele pra frente e puxar o fio azul que ele vai sair.
Depois só jogar a lista cinza pro local e isolar o fio por precaução.

Deu certinho.
Olha que eu não entendo absolutamente nada de mecânica ou serviços automotivos.

Abraço e boa sorte
Forti
Contato:

#296 Mensagem por Forti »

Pessoal também tenho o modelo 2015 e venho pesquisando sobre esse desbloqueio. Por a caso alguém tentou acessar a central apertando ESC ao invés da tecla do Windows? Pergunto porque em um fórum da Tucson a central 2014 entrava pela tecla do Windows a 2015 é pelo ESC.

Estou sem teclado aqui, por isso não consegui testar! Vamos torcer...
lucasamaia
Contato:

#298 Mensagem por lucasamaia »

Aqui em fortaleza-ce, o rapaz da css me ofereceu o desbloqueio por 150, mas na css custa 650, no caso do bluemediaTV.
Mas uma coisa, qual formato de video vcs usam pra reproduzir na central?
itamarHB20
Contato:

#299 Mensagem por itamarHB20 »

Rodrigo Monteiro escreveu:Bom dia,

Adquiri um HB20 Spicy há aproximadamente 2 semanas e solicitei o desbloqueio do BlueMediaTV na própria concessionária em São Paulo.

O desbloqueio também incluiu o espelhamento do celular no aparelho. Deste modo, consigo utilizar o Waze ou qualquer outro app instalado no Iphone, na tela do BlueMedia. O preço não foi nada generoso, mas como minha esposa trabalha com o carro e necessita usar o gps constantemente, optamos pela alteração.

Pra quem se interessar, a concessionária instala um "módulo" de wifi ezcar no BlueMediaTV através da entrada auxiliar e este gera uma rede wifi dentro do carro. Ao conectar nesta rede pelo iphone, solicitada a senha, e após a conexão, será possível espelhar o celular na tela através da opção AirPlay.

Os comandos na tela não responderão ao touch, somente no próprio aparelho, no entanto, imagem e som do app serão exibidos na central multimídia.

Preferi fazer o serviço na concessionária devido à garantia, mas pra quem se interessar em fazer fora da concessionária, não parece ser algo complexo. Não sei explicar como é feita a conexão elétrica( não entendo nada neste sentido) mas espero ter ajudado com a visão do sistema funcionando.

Ainda não testei com o Android.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Rodrigo já que voce tem um HB20 Spicy igual ao meu talvez possa me ajudar. Ele não vem com o módulo de subida dos vidros quando aciona o alarme e na concessionéria esta muito caro R$ 420,00. Voce não sabe onde posso achar mais barato para este modelo?
Rodrigo Monteiro
Contato:

#300 Mensagem por Rodrigo Monteiro »

Fala aí Itamar, blz?

Consegui o módulo de subida como cortesia na compra. Não consigo te ajudar nisso, mas da uma olhada aqui no fórum que tenho certeza que te ajudam.

Abraço!
Rodrigo Monteiro - Hb20 Spicy 1.6 15/15 Vermelho Tropic
Responder

Voltar para “Som e Multimídia”