Tudo sobre câmbio AT.

Espaço para troca de informações sobre motor e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
leomchd
Contato:

Re: Tudo sobre câmbio AT.

#91 Mensagem por leomchd »

Olá pessoal!
Minha dúvida destoa um pouco da mecânica e parte mais para a estética.
Possuo um HB20 Comfort Plus AT e sou insatisfeito com o acabamento da manopla do meu câmbio. É muito simples. Não gosto do aspecto fosco do centro da manopla e do plastico que imita a textura do couro e gostaria de por uma similar à usada no Veloster, com um preto brilhante.
Alguém já fez essa mudança? Como faço para desmontar a manopla?
Obrigado!!!
cassiox
Contato:

#92 Mensagem por cassiox »

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um HB20 Comfort Plus AT 15/15 e percebi que na estrada ao realizar ultrapassagens onde você necessita de resposta imediata do motor, o ideal é reduzir manualmente para a 3ª marcha que fica do lado direito da posição D e assim você poderá aproveitar melhor o torque do motor e depois da ultrapassagem você volta o câmbio para a posição D para que volte para 4ª marcha. Recentemente fiz uma viagem para Londrina - PR pela Castelo Branco e o consumo foi excelente ficando entre 13/15 km/L, isso na gasolina e rodando a 110/120 km/h. Quando cheguei na cidade de Cambará ainda tinha 3 pontinhos no marcador e acredito que conseguia chegar tranquilamente com apenas 1 tanque sem a necessidade de reabastecer, mas por segurança preferi completar o tanque. A minha conclusão é de que o carro é muito silencioso e roda liso e macio. Só estranhei um pouco no começo, pois é o meu primeiro carro e optei logo pelo A/T devido ao trânsito caótico de SP. Pois estava acostumado a dirigir somente carros com câmbio manual e como temos muito trânsito na cidade, isso acaba sendo mais cansativo e por isso levei esse ponto em consideração na minha escolha.

Um detalhe pra quem está acostumado com carros com cambio manual e vai comprar um HB20 A/T. Só é preciso se acostumar, pois o cambio na posição D o carro vai mais solto na descida e em alguns casos é necessário usar as marchas 3, 2 e L para reduzir e ajudar na frenagem. De resto o carro é excelente.
Claudinho/RS
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#93 Mensagem por Claudinho/RS »

Também ajo desta forma, mas em determinadas situações, quando a ultrapassagem é mais tranquila uso o Kick Down quando necessário.

Mas se a ultrapassagem for um pouco mais apertada coloco em 3ª e ultrapasso com segurança.

Este cambio apesar de simples para o que vemos agora em outras marcas, é funcional e muito confiável, portanto estou satisfeito com ele.
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#94 Mensagem por Roberto Bertoche »

Claudinho/RS escreveu:Este cambio apesar de simples para o que vemos agora em outras marcas, é funcional e muito confiável, portanto estou satisfeito com ele.

Eu também. E para ultrapassar é muito raro eu reduzir manualmente, reduzo no pé mesmo. Aperto até o talo e boa...
É super rápido, com a vantagem de depois não esquecer a alavanca em terceira.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Tudo sobre câmbio AT.

#95 Mensagem por ericardos »

Além de poder pisar até o talo, você pode optar também por aliviar um pouquinho o pé e pressionar novamente o acelerador. Não sei se em todos os AT funciona assim , mas no HB 20 é extremamente rápida a resposta.

Abraço, Eric.
Eric R. Stephani
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#96 Mensagem por Roberto Bertoche »

ericardos escreveu:Além de poder pisar até o talo, você pode optar também por aliviar um pouquinho o pé e pressionar novamente o acelerador. Não sei se em todos os AT funciona assim , mas no HB 20 é extremamente rápida a resposta.

Abraço, Eric.

Isso sim, mas a gente faz isso para subir a marcha, para alongar.
Para reduzir, só apertar é muito bom.
Não demora um segundo entre apertar e o caro acelerando rápido.
E se precisar que ande, pode acelerar tudo que ele vai gritar mas não vai dar sobregiro.
Faz um som bonito.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#97 Mensagem por ericardos »

Roberto Bertoche escreveu:Faz um som bonito.

Já se imaginou fazendo isso no novo Mustang GT350?
Um V8 com mais de 500 cv? O primeiro carro produzido em série a utilizar fibra de carbono nas rodas!
Meu Deus, deve ser um sonho...
Desculpa ter fugido do assunto kkkk

Abraço, Eric.
Eric R. Stephani
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#98 Mensagem por Roberto Bertoche »

ericardos escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:Faz um som bonito.

Já se imaginou fazendo isso no novo Mustang GT350?
Um V8 com mais de 500 cv? O primeiro carro produzido em série a utilizar fibra de carbono nas rodas!
Meu Deus, deve ser um sonho...
Desculpa ter fugido do assunto kkkk

Abraço, Eric.

Só que a conta da brincadeira com o Mustang, desde adquirir o Mustang a manter o Mustang, o seguro do Mustang, IPVA do Mustang... Não gosto não.
E ainda tem gente que para ironizar diz que eu prefiro o meu carro a um Bentley...
À conta que vai me apresentar o Bentley eu até prefiro a do Mustang... mas é claro que o meu carro, para mim e meu bolso, é melhor que os dois.
Se $$ não entrasse na conta, um bem legal seria este Lamorghinni Urus:
lamborghini-urus-xl.jpg
lamborghini-urus-xl.jpg (231.83 KiB) Exibido 8487 vezes
mokujin

#99 Mensagem por mokujin »

O Hb20 tem um cambio AT facil de domar e que quando vc pisa ele vai.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
m2714
Contato:

#100 Mensagem por m2714 »

ericardos escreveu:Além de poder pisar até o talo, você pode optar também por aliviar um pouquinho o pé e pressionar novamente o acelerador. Não sei se em todos os AT funciona assim , mas no HB 20 é extremamente rápida a resposta.

Abraço, Eric.

Testado e aprovado! :idea:

HB20S CS 1.6 AT
Fé em Deus e pé na tábua
Marcio Anderson
HB20S Comfort Style 1.6 AT
Fé em Deus e pé na tábua
Responder

Voltar para “Motor e Cambio / Preparação”