PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

#171 Mensagem por Roberto Bertoche »

Do mesmo modo que o Betox, também não estou convencido.
Nenhum dos carros que vimos aqui voltou com a informação firme de que havia contaminação dentro da tinta ou ferrugem da chapa aflorando e perfurando a tinta.
Salvo melhor juízo, esses problemas acontecem com intensidade semelhante em qualquer carro, mas como aqui tratamos de HB20, só temos relatos desses carros.
Experimentemos jogar no Google: pintura ferrugem Gol - pintura ferrugem Fiesta - pintura ferrugem Onix - pintura ferrugem Palio.
Acredito que não seremos "premiados" com um resultado acima da média da concorrência.
Aqui lavamos e deixamos secar ao tempo, mas nossa região não é propensa a apresentar ferrugem - não tem maresia.
No caso de agente externo, outro fator que também pode fazer algum elemento ferruginoso grudar na pintura é a relação entre a carga elétrica das partículas e a do carro.
É uma possibilidade que talvez deva ser considerada. Claro que se a pintura estiver protegida com uma boa cera, as chances de ferrugem por agente externo serão bem menores.

Betox, o meu branco também estava com diversos pontos descascados de pedriscos.
Apliquei esmalte de unhas e ficaram muito invisíveis.
Digo no branco porque ainda não encontrei um esmalte do vermelho certo.
Se alguém souber uma marca e cor compatível, agradeço.

Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Paula m.
Contato:

#172 Mensagem por Paula m. »

Boa noite pessoal
Nosso hb20s branco tirado zero em jan/15 esta com ponto de ferrugem na tampa do porta malas.
Qdo levei o carro pra revisao de 10 mil km, mostrei pra moça e ela disse q passaria para o setor de garantia mas que eles poderiam alegar q seria de molhado mau seco.
Eu juro q respirei fundo pra nao xingar ela.
Falei "perai, entao cada vez q chover eu tenho q secar cada fresta desse carro com cotonete? "
Ela fez cara de sonsa e falou "verdade né. ... Vou passar para frente"
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#173 Mensagem por Ricardo M. »

Paula m. escreveu:Boa noite pessoal
Nosso hb20s branco tirado zero em jan/15 esta com ponto de ferrugem na tampa do porta malas.
Qdo levei o carro pra revisao de 10 mil km, mostrei pra moça e ela disse q passaria para o setor de garantia mas que eles poderiam alegar q seria de molhado mau seco.
Falei "perai, entao cada vez q chover eu tenho q secar cada fresta desse carro com cotonete? "

Boa noite Paula!

Mas como está a situação, resolveram?
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#174 Mensagem por Roberto Bertoche »

Paula m. escreveu:Boa noite pessoal

É prá acabar mesmo, Paula! Mas ao menos ela reconheceu, né? ;)
É só um ponto? Em alguns que a gente teve notícia aqui eram muitos pequenos pontos.
Desejo sucesso na eliminação desse problema.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#175 Mensagem por Clever »

Estou de acordo com o Betox, todas as discussões resultaram para agentes externos, não havia nenhum caso que a ferrugem surgiu de dentro para fora, "estufando a tinta", muitos lava-rápidos utilizam bombril para limpar o vidro depois do carro seco ou ainda molhado, eu faço isso, mas durante a passagem do sabão para ter um enxague adequado... mas não descarto haver problemas e solicito que quem tenha nos comunique... abs!!
Moderador
Imagem
Meu HB20
patricio
Contato:

#176 Mensagem por patricio »

Clever escreveu:Estou de acordo com o Betox, todas as discussões resultaram para agentes externos, não havia nenhum caso que a ferrugem surgiu de dentro para fora, "estufando a tinta", muitos lava-rápidos utilizam bombril para limpar o vidro depois do carro seco ou ainda molhado, eu faço isso, mas durante a passagem do sabão para ter um enxague adequado... mas não descarto haver problemas e solicito que quem tenha nos comunique... abs!!

Pois o meu é um 2013/2013, vermelho e apresenta alguns pontos de ferrugem, dois pequenos no teto, notei quando fui trocar o envelopamento e encontrei dois no cofre do motor, um atras do farol do lado do passageiro e outro atras do motor, na lateral, do lado do motorista.

Os dois do teto a tinta tinha um pequeno estiramento, em formato de estrela. Como ja sabia que a garantia ia colocar a maior dificuldade e como nunca a culpa é deles, principalmente neste caso e pelo carro ja ter 2 anos de uso, apenas coloquei antiferrugem, depois passei verniz automotivo so no local mesmo e envelopei novamente. Daqui uns 2 anos quando for trocar o envelopamento do teto novamente, mando reparar.

Os do cofre do motor, no mais visível, lixei um pouco e passei esmalte de unha rosa (minha esposa nao tinha um vermelho em casa) kkkkkk
E no que fica atras do farol, só notei essa semana, quando removi o farol para trocar as lâmpadas, então joguei um WD40 e deixei lá. Estou esperando chegar um kit para pequenos reparos na pintura, aquele que vem um vidro com tinta da cor exata do carro e outro com o verniz, que vou dar uma pequena lixada e passar a tinta em cima e depois o verniz, como é no cofre do motor, nao precisa sr um trabalho tão caprichado, o importante é parar a ferrugem!

Se quiserem tiro fotos e coloco aqui para os incrédulos verem, não sei se consigo mostrar os do teto, por causa do envelopamento. Mas no local deles o envelopamento meio que ficou ressaltado. Os do cofre do motor, um é tranquilo tirar foto o outro acho que da pra colocar o celular por trás do farol e fotografar.

Sem contar os inúmeros pontinhos lascados na lataria, que chegam ate a base da tinta, ocasionados por pedrinhas que atingem o carro.

Vamos confessar, a pintura do HB20 é uma tremenda Merd@! A pior pintura automotiva que ja vi na vida.

E não venham me dizer que a ferrugem é de alguma pedrinha que arrancou a tinta e blablabla, pois ai vou pedir pra vc me explicar como uma pedrinha acertou atras do farol, onde nao cabe quase nada ou então na lateral do motor, por trás, na parte de cima. Ah, vale ressaltar que ambos os pontos são em junção de chapa.

Os do teto tb são escrotos, sempre tive o teto envelopado, envelopei na semana que recebi o carro, ou seja, ali não tem contato com agentes externos nenhum, e o envelopamento não foi feito com agua, eu acompanhei. Como diabos apareceu esses dois pontinhos de ferrugem???? OU seja, foi algo de dentro da própria chapa.

Detalhe: Moro na beira da praia.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#177 Mensagem por Ricardo M. »

patricio escreveu:Detalhe: Moro na beira da praia.

Todos os carros no litoral estão sujeitos a maresia.

Minha esposa morou por 2 anos no litoral.

Nossa, é muito bom pela qualidade de vida, mas essa tal de maresia é foda.

Eu não compraria um carro usado com mais de 2 anos que fosse do litoral.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#178 Mensagem por Clever »

Como eu disse, não descarto que exista problema e muito menos que a pintura não seja de ótima qualidade... mas essa por baixo do envelopamento é complicada hein, ainda mais se envelopou logo que comprou...
Moderador
Imagem
Meu HB20
patricio
Contato:

#179 Mensagem por patricio »

Clever escreveu:Como eu disse, não descarto que exista problema e muito menos que a pintura não seja de ótima qualidade... mas essa por baixo do envelopamento é complicada hein, ainda mais se envelopou logo que comprou...

Envelopei na semana que comprei.

Vou tentar tirar as fotos
patricio
Contato:

#180 Mensagem por patricio »

patricio escreveu:
Clever escreveu:Como eu disse, não descarto que exista problema e muito menos que a pintura não seja de ótima qualidade... mas essa por baixo do envelopamento é complicada hein, ainda mais se envelopou logo que comprou...

Envelopei na semana que comprei.

Vou tentar tirar as fotos

Seguem as fotos. Dia 13/08 vou levar o carro pra revisão dos 30 mil km e vou reclamar ao menos dos dois pontos no cofre do motor. Os do Teto não vou nem falar, pq vão arranjar uma desculpa para colocar a culpa no envelopamento e vou só ter raiva.
Anexos
LE2.jpg
LE2.jpg (337.41 KiB) Exibido 8351 vezes
Cofre do motor, lado do passageiro
Cofre do motor, lado do passageiro
LE.jpg (316.57 KiB) Exibido 8351 vezes
Cofre do motor, lado do motorista.
Cofre do motor, lado do motorista.
LD.jpg (417.76 KiB) Exibido 8351 vezes
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”