A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: A hyundai aumentou a quantidade de óleo no motor!?

#31 Mensagem por Clever »

Não teve alteração no motor, pode ser um recall branco... aquele que se faz na surdina.. ou um tapa buraco, pois as concessionárias possuem banco de dados e de repente um problema pode ter sido solucionado com o acréscimo...
Moderador
Imagem
Meu HB20
mokujin

#32 Mensagem por mokujin »

Eu acho q isso eh pra dar migué se o motor tiver baixando o oleo. Colocando a mais quando o tempo passa e se olha a vareta "tá normal"
O meu é 14/15 está com a marcacao acima do full colocando apenas 3, 5l.
Na proxima vou colocar so 3,3. Como coloco Militec nao tenho nenhum medo de perda de lubrificação

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#33 Mensagem por bernardo_bee »

Eu estou com o carro com 28000KM rodados, esta no máximo da vareta e da ultima vez colocaram 3,3 litros, pois fiz a revisão em janeiro.

Creio que em no máximo 1 mês vou fazer a revisão com 29000KM ( nunca espero mais tempo ) e veremos. Não quero o óleo acima na vareta, a não ser que realmente a vareta esteja errada e a troquem, e terão que me explicar o porque.

Talvez realmente pode ter alguns carros que consomem mais óleo, pois 300ml realmente é quase nada, é um tubo de militec e meio bem dizer. EU diria que é ou para garantir que se queime óleo não falte lubrificação, ou porque compraram veículos com 100mil KM rodados e notaram alguma deficiência, ou então uma forma de melhorar o carro.

Poderiamos tentar descobrir o quanto de óleo vai no i30, Kia Soul e Cerato, pois algumas versões usam o mesmo motor Gamma cvvvt.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#34 Mensagem por Ricardo M. »

Resposta dada pela Hyundai:

Sr. Ricardo, boa tarde.Agradecemos o contato com a nossa central de relacionamento com o cliente.Esclarecemos que houve uma readequação da especificação, para adicionar 0,3 ml de óleo.Essa medida é uma precaução para melhor rendimento,  que nos foi passada pela Engenharia da nossa matriz.Mas vale ressaltar que a falta desse ml no passado não traz qualquer problema para o veículo.

O motivo real, como esperado, será difícil de saber.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#35 Mensagem por Clever »

Ricardo de Melo escreveu:Resposta dada pela Hyundai:

Sr. Ricardo, boa tarde.Agradecemos o contato com a nossa central de relacionamento com o cliente.Esclarecemos que houve uma readequação da especificação, para adicionar 0,3 ml de óleo.Essa medida é uma precaução para melhor rendimento,  que nos foi passada pela Engenharia da nossa matriz.Mas vale ressaltar que a falta desse ml no passado não traz qualquer problema para o veículo.

Abraços,

Pergunta simples: Se a falta desse ml no passado não traz qualquer problema, porque então colocar os 300 ml agora?
Moderador
Imagem
Meu HB20
Dexter
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#36 Mensagem por Dexter »

Recebi a mesma mensagem, porém não falaram nada em substituir a vareta para adequar a aferição dos 3.6 litros.

Abraços,
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#37 Mensagem por bernardo_bee »

Talvez ele beba menos combustível assim, ou renda mais potência ???

Na Honda trocaram as especificações de TODOS os modelos, desde os antigos de ano 2000, 2001 pra frente.
O óleo era só mineral, 15W30 creio eu. Agora passaram todos para sintético 0W20. Motivo: reduzir a reclamação do consumo elevado. Melhorou pouco mas dizem em 3 ou 4%. E além disso passar nos testes de emissão de carbono.
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#38 Mensagem por bernardo_bee »

Como eu estou pra fazer a revisão, eu vou fazer um vídeo antes e depois, do barulho de manha cedo e etc para ver se noto alguma diferença. Além de ser por consumo, pensei no caso de emissão de CO2. O HB20 nos testes do inmetro no modelo 1.6 não foi tão bem quanto o 1.0. Tanto em emissão quanto em consumo.

Depois da revisão eu volto aqui para falar o que notei.
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#39 Mensagem por 20S »

Clever escreveu:

Abraços,

Pergunta simples: Se a falta desse ml no passado não traz qualquer problema, porque então colocar os 300 ml agora

Na página 1 fiz um post que questionava isso, porém ninguém falou nada. Se eles economizam até um parafuso por que agora vão usar mais 300 ml de óleo, isso tem um custo galera. Não se iludam, é óbvio que isso deve estar garantindo a Hyundai em alguma manutenção futura nesses motores(garantia motor 100.000KM), detectaram algum problema que jamais saberemos. Só espero que essa adição de óleo só agora pra quem já está com 10,20, 40, 60000Km rodados não traga problemas futuros e mesmo assim eles neguem garantia alegando mau uso; na hora H até esse tópico serve como prova a nosso favor.
Fazendo print's em 3,2,1 :lol: :lol:
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#40 Mensagem por Clever »

Vou verificar a nota fiscal da revisão e guardar é claro. Com certeza algo foi detectado, não quanto a composição do óleo, mas sim pela quantidade. Será que falta lubrificação? Será que apresentou desgaste prematuro em algum carro com alta quilometragem? Será? Será? Será????????
Moderador
Imagem
Meu HB20
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”