Embreagem rangendo

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Embreagem rangendo

#21 Mensagem por 20S »

Ricardo de Melo escreveu:Depois de não ter o problema resolvido na Pacific Motors em BH, creio que eles nem deram o trabalho de abrir o capô, a css Mazam Motors em Sete lagoas, já começou a solucionar o problema.

O mecânico analisou e percebeu que o barulho é oriundo do cilindro da embreagem, que fica próximo ao radiador. Não tinham a peça em estoque, assim pediram até 15 dias. Quando chegar vão trocar tudo na garantia.

Lembrando que meu carro tá com 6 meses e 10.900 km.
Assim que solucionar definitivamente volto aqui e aviso.

Abraços,

Melhor pra você, vai ser um novo na garantia. No meu foi feita uma limpeza e lubrificação e até hoje está tudo bem. A novidade agora é no pedal do freio. Está fazendo um barulho como se estivesse aspirando ar, sei lá, feito um vácuo, basta ligar o carro e passar uns minutos sem usar o freio, aí acontece com o carro parado ou em movimento. Da pra perceber que é uma coisa interna, ali no pedal mesmo, ainda não verifiquei mas acho que ali existe alguma peça feito uma bombinha que está fazendo esse barulho.
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por Ricardo M. »

20S escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:Depois de não ter o problema resolvido na Pacific Motors em BH, creio que eles nem deram o trabalho de abrir o capô, a css Mazam Motors em Sete lagoas, já começou a solucionar o problema.

O mecânico analisou e percebeu que o barulho é oriundo do cilindro da embreagem, que fica próximo ao radiador. Não tinham a peça em estoque, assim pediram até 15 dias. Quando chegar vão trocar tudo na garantia.

Lembrando que meu carro tá com 6 meses e 10.900 km.
Assim que solucionar definitivamente volto aqui e aviso.

Abraços,

Melhor pra você, vai ser um novo na garantia. No meu foi feita uma limpeza e lubrificação e até hoje está tudo bem. A novidade agora é no pedal do freio. Está fazendo um barulho como se estivesse aspirando ar, sei lá, feito um vácuo, basta ligar o carro e passar uns minutos sem usar o freio, aí acontece com o carro parado ou em movimento. Da pra perceber que é uma coisa interna, ali no pedal mesmo, ainda não verifiquei mas acho que ali existe alguma peça feito uma bombinha que está fazendo esse barulho.

20S,

Sobre o defeito do seu freio, pode ser relacionado ao hidrovácuo, que parece contribuir para tornar oa pedal mais leve.

Olha essa discussão recente no tópico:
viewtopic.php?f=26&t=6506&start=20

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
rafaair
Contato:

#23 Mensagem por rafaair »

Mesma coisa aqui. O chefe da concessionaria falou que lubrificaram, mas que já estava ficando gasta, por isso do barulho. Questionei, porque o barulho só acontece depois que eu ando mais de 30km e que o mesmo é nítido de mola ou algo similar.
Cinco dias depois da revisão o barulho voltou.
Alguém conseguiu resolver efetivamente?

Abs
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por Ricardo M. »

rafaair escreveu:Mesma coisa aqui. O chefe da concessionaria falou que lubrificaram, mas que já estava ficando gasta, por isso do barulho. Questionei, porque o barulho só acontece depois que eu ando mais de 30km e que o mesmo é nítido de mola ou algo similar.
Cinco dias depois da revisão o barulho voltou.
Alguém conseguiu resolver efetivamente?

Abs

Boa tarde rafaair!

A peça que gera o ruído, pelo menos no meu, é essa abaixo ( onde a seta aponta):
20150418_105924.jpg
20150418_105924.jpg (188.06 KiB) Exibido 10101 vezes

Depois, quando perceber o pedal rangendo, peça alguém para pressiona-lo e fique com o capô aberto observando a peça. Depois nos confirme aqui se é mesmo de lá que surge o barulho.

Segundo o mecânico, não há o que lubrificar aí, já que a lubrificação é interna, feito pelo óleo do câmbio.
Ficaram de trocar para mim, em garantia, estou aguardando.

Abraços,

lschlestein
Contato:

#25 Mensagem por lschlestein »

Notei o barulho no meu também. Ele aparece somente quando o câmbio/motor aquecem, noto sempre quando viajo 150km pra casa de meus pais, ao chegar a embreagem range. De forma geral noto só nessa situação.
HB20 Comfort Style 1.6 Preto Onix.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por Ricardo M. »

Ricardo de Melo escreveu:
Segundo o mecânico, não há o que lubrificar aí, já que a lubrificação é interna, feito pelo óleo do câmbio.

Abraços,

Depois de uns 2 meses a tal peça chegou na css. O cilindro da embreagem que mostrei na mensagem acima. Ligaram hoje para mim para marcar a ida lá para efetuarem a troca. Como não poderei ir antes, já que estive esse último final de semana lá, marquei para o dia 24/07. Depois que efetuarem a troca, voltarei para comentar o resultado.

A css é a Mazzam Motors de Sete Lagoas/MG.

Abraços,

Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#27 Mensagem por Ricardo M. »

Abraços,

Depois de uns 2 meses a tal peça chegou na css. O cilindro da embreagem que mostrei na mensagem acima. Ligaram hoje para mim para marcar a ida lá para efetuarem a troca. Como não poderei ir antes, já que estive esse último final de semana lá, marquei para o dia 24/07. Depois que efetuarem a troca, voltarei para comentar o resultado.

A css é a Mazzam Motors de Sete Lagoas/MG.

Abraços,

Voltando com o Feedback.

A peça foi substituída, em garantia, mas o rangido persisti. Já entrei em contato com a css para marcar o retorno.

O interessante é que com o carro frio, não ser percebe o rangido, mas após o carro esquentar, o barulho fica bem alto, tanto que a impressão é o barulho sai do pedal, mas na verdade ele ocorre é na peça que foi substituída.

Então, voltarei depois com mais detalhes.

Abraços,

Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#28 Mensagem por Ricardo M. »

lschlestein escreveu:Notei o barulho no meu também. Ele aparece somente quando o câmbio/motor aquecem, noto sempre quando viajo 150km pra casa de meus pais, ao chegar a embreagem range. De forma geral noto só nessa situação.

Realmente, o barulho só acontece com o carro "aquecido", principalmente depois de viagens. Com o carro frio, não se ouve nada.

Inclusive, dá para sentir o rangido no pé, mesmo vindo lá de fora do carro.

Sexta-feira retorno na css e vou tentar conversar bem com o mecânico.

Alguém tem alguma sugestão do que posso pedir para o mecânico analisar?

Lembrando que há duas semanas trocaram o cilindro auxiliar ( que fica próximo ao radiador), mas o barulho continuou.

Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#29 Mensagem por Ricardo M. »

Retorno:

Tive na css na sexta-feira.

Problema resolvido, mas tenho a impressão que será temporariamente.

Lubrificaram o "garfo" da embreagem. Demorou somente uns 40 minutos.

Sumiu o rangido.

A consultora me disse que se o problema retornar, será preciso eu agendar um tempo maior, pois eles abrirão um chamado na montadora e será preciso desmontar todo o conjunto para verificar.

Combinei com ela, caso o problema retorne, que faria isso na revisão dos 20.000 km, que deve ocorrer até Dezembro/Janeiro.

O atendimento da css Mazam Motors, em Sete Lagoas/MG, tem sido 10 comigo. Recomendo!

Abraços,

Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#30 Mensagem por Ricardo M. »

Ricardo de Melo escreveu:Retorno:

Tive na css na sexta-feira.

Problema resolvido, mas tenho a impressão que será temporariamente.

Lubrificaram o "garfo" da embreagem. Demorou somente uns 40 minutos.

Sumiu o rangido.

A consultora me disse que se o problema retornar, será preciso eu agendar um tempo maior, pois eles abrirão um chamado na montadora e será preciso desmontar todo o conjunto para verificar.

Combinei com ela, caso o problema retorne, que faria isso na revisão dos 20.000 km, que deve ocorrer até Dezembro/Janeiro.

O atendimento da css Mazam Motors, em Sete Lagoas/MG, tem sido 10 comigo. Recomendo!

Abraços,

Boa noite galera,

Como já esperava, o ruído retornou.

Vou entrar em contato com a css e tentar marcar um retorno assim que puder, não quero correr o risco de perder a embreagem por um problema que relato há meses já.

Coincidentemente, hoje alguém postou um vídeo onde mostrava o mesmo ruído no Faceclub. Deixarei os relatos das conversar, que certamente contribuirão para futuras pesquisas por aqui:

A embreagem já foi trocada mas começou novamente esse 'nhec nhec' 38 mil km, alguém ja teve esse problema?

Leandro Gonçalves Rosa A minha apresentou esse nhec com 30k falei na revisao verificaram e disseram q lubrificaram e q estava ok depois de 2 semans o nhec voltou Emoticon frown
Curtir · Responder · 1 · 11 h

Ricardo de Melo Tenho o mesmo problema, desde os 9.000 km, agora o carro está com 16.000 km. O barulho é oriundo do cilindro auxiliar, que fica próximo ao radiador. Trocaram a peça para mim, em garantia, mas o problema continuou. Há 3 semanas, voltei na css, lubrificaram externamente o garfo da embreagem, assim sumiu o barulho temporariamente, mas agora voltou.
O barulho só ocorre quando o carro é aquecido.
Combinei com a consultora de resolver o problema definitivamente na revisão dos 20.000 km, pois segundo o mecânico, para analisarem melhor seria preciso desmontar várias peças. Com isso, eles abrirão um chamado na montadora.
Eu espero não dispender um centavo para que arrumem, já que certamente é um problema de fabricação, não de desgaste.

Gustavo Braga Tenho esse nhec desde os 15k, nunca resolveram e o barulho nunca parou, lubrificavam e o mesmo voltava com menos de 1k...

Ricardo de Melo Provavelmente é um problema em alguma peça que não deixa chegar a lubrificação no cilindro auxiliar. As lubrificações externas que eles realizam são paliativas. Há vários casos nos New Civics, bastam procurar no Google.

Ricardo de Melo Têm-se a impressão que o barulho é oriundo do pedal. Inclusive, sentimos um "arrainhar" no pedal. Mas experimentem abrir o capô e peçam alguém para acionar o pedal. Aí o cilindro auxiliar é facilmente identificável como gerador do ruído.
Curtir · Responder · 1 · 10 h

Luiz Geraldo Tive o mesmo problema com meu carro em torno de 22 mil km. Fui na concessionária, lubrificaram por fora e me deram a certeza que estava tudo certo. Até que com 26 mil km ao reduzir (já desacelerado) da 4 para 3 marcha, a caixa da embreagem quebrou e tive que ser guinchado a noite numa rodovia secundaria no Paraná. Tive que trocar a caixa inteira ao custo de 1200 reais por supostamente ser um item de desgaste devido ao ~ mau uso ~. Agora com 37 mil, menos de um ano depois, voltou a ter o mesmo problema. Novamente indo até a ccs, relubrificando a caixa de embreagem... Sinceramente perdi todo tesão que tinha pelo carro e penso seriamente em trocá-lo. Meu fanatismo cego pela Hyundai/Hb20 se foi.
Curtir · Responder · 1 · 10 h

Felipe Melino Vc ja trocou a embreagem antes dos 38k? Foi trocada na garantia?
Curtir · Responder · 10 h

Luiz Geraldo Com 26 mil fora da garantia. Esta tem apenas 1 ano de cobertura por ser "item de desgaste".

Menandro Santos Este problema é a mola do plator dentro da caixa da embreagem, oriunda da marca Seco, no qual é a linha de montagem HB, a minha embreagem como estava fora da garantia e tinha estragado pois o carro era de uma mulher, coloquei uma Sacs e todos os barulhos desapareceram, então concluir isso. Recomendo .... A troca quando tiver a oportunidade. A marca seco é uma das piores do mercado, a Sachs e a luk Arms são as melhores.

Menandro Santos A embreagem daqui foi trocada com 22.000 km

Ricardo de Melo Luiz e Menandro, qual a motorização do HB20 de vocês, 1.0 ou 1.6? O meu é 1.6. Pergunto pois há certas diferenças nas embreagens.
Curtir · Responder · 9 h

Menandro Santos 1.6
Curtir · Responder · 9 h

Menandro Santos As embreagens são da mesma marca só muda o diâmetro da peça, número de dentes etc..
Descurtir · Responder · 1 · 9 h

Diogo Henrique O meu faz um barulho também quando engato a ré, e o carro está frio, mais não é tão alto quanto o do seu video. E as vezes sai um barulho meio que de assobio, não sei se de vocês tb! O mecânico disse que tinha que trocar a embreagem toda, ficaria 1200, achei mt caro, meu carro tem 18mil km só , quando o carro esta quente o barulho some
Curtir · Responder · 9 h

Menandro Santos Na CSS me cobraram 2mil para trocar, troquei por fora como não me deram garantia da embreagem gastei 700 com alinhamento rs
Curtir · Responder · 9 h

Menandro Santos E a garantia de motor e câmbio continha já que não mechi nestes itens
Curtir · Responder · 9 h

Diogo Henrique Menandro Santos pensei isso tb?mas eles trocaram a embreagem sua? Ficou boa?
Curtir · Responder · 9 h

Menandro Santos A embreagem do hb é ruim mesmo, além dos estragos que alguns fazem ... Rs
Curtir · Responder · 9 h

Menandro Santos Troquei fora da hyundai em um mecânico conhecido e acompanhei a troca além de ter filmado, caso precise da garantia e eles venham falar coisa rsrs

O carro está ótimo além de se bem mais macia sem o alongamento da original a qualidade é superior do material, é visível quando se olha as peças, já tem 2 meses de troca e está perfeito.
Curtir · Responder · 9 h

Menandro Santos A do 1.6 o numero do modelo é 6.400 sachs se eu não me engano.
Curtir · Responder · 9 h

Abraços,

Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”