Apostas/Especulações: HB20 15/16, o que vai mudar?

Demais assuntos relacionados ao modelo HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Apostas/Especulações: HB20 15/16, o que vai mudar?

#11 Mensagem por Betox »

Acredito em:
- novos padrões de tecidos
- calotas e rodas novas, com opção aro 16"
- lanternas traseiras com led e drl no farol (nas versões top)
- 1 ou 2 cores novas

Eu daria a sugestão de ter uma versão básica, uma intermediária e duas Tops: uma com maquiagem esportiva e uma luxo, mais sóbria.

E, aposta minha, saem Plus, Style, Premium e entram novas nomenclaturas.
Editado pela última vez por Betox em 10 Jun 2015 06:29, em um total de 1 vez.
VAGNERF1
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por VAGNERF1 »

Ricardo de Melo escreveu:
Claudinho/RS escreveu:Cambio automático de 6 marchas virá na nova versão.

http://www.blogauto.com.br/hyundai-hb20 ... 6-marchas/

Caso verídica, a informação é quente!

Eu, particularmente, não esperava alterações no câmbio e motor por agora.

Não conhecia o site, será que é confiável? O Layout dele é bem legal.

Acredito que um lançamento de câmbio de 6 marchas, vai diminuir, em maior proporção, os valores pós-vendas dos HB20 automáticos de 4 marchas.

Abraços,
diminuir por que? Pois eu pago o mesmo valor que um mecânico??? Na revisão e ainda tem o precedente de nunca trocar a embreagem como nesses câmbios robotizados de 5,6 e 7 marchas.....e seus tranquinhos.
Mas falando nas mudanças acho que serão pontuais tbm parachoques, ECS, acho que pinta ate um piloto automatico
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por Ricardo M. »

Vagner,

Eu não disse que o valor do usado AT será equiparado ao MT também usado. Lógico que não.

Disse, que a desvalorização do AT 4 marchas, poderá ser proporcionalmente maior.
Questão de mercado. Em tese, a procura aos usados com câmbio "obsoleto" poderá diminuir. Pode até não acontecer no 1º ano, já que seria difícil encontrar AT 6 marchas, mas depois pode ter certeza que a desvalorização será maior.
Como as nossas apostas no tópico, tudo é suposição, inclusive o eventual câmbio repaginado.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Edisonzy
Contato:

#14 Mensagem por Edisonzy »

Eu acho que essa notícia pode ser verídica para troca do câmbio automático de 6 marchas, pois o finado Veloster tinha o motor muito semelhante ou igual ao Hb20 de 1.6 com 122cv com o câmbio de 6 marchas automático para a Hyundai é muito fácil colocar esse câmbio no Hb20 é só copiar o projeto do Veloster, ai sim o hb20 vai bater o primeiro lugar de vendas além de ser mais econômico com este câmbio
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por VTR »

Edisonzy escreveu:Eu acho que essa notícia pode ser verídica para troca do câmbio automático de 6 marchas, pois o finado Veloster tinha o motor muito semelhante ou igual ao Hb20 de 1.6 com 122cv com o câmbio de 6 marchas automático para a Hyundai é muito fácil colocar esse câmbio no Hb20 é só copiar o projeto do Veloster, ai sim o hb20 vai bater o primeiro lugar de vendas além de ser mais econômico com este câmbio

Pois eu espero que eles não sejam loucos de usar o mesmo câmbio do Veloster, pois é o principal causador de sua "lerdeza". Se fizerem, estragaram o carro...

Enviado do meu iPhone 6
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
MAMK
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por MAMK »

Eu gostaria que mudassem o recobrimento interno do assoalho de todo o carro, e muito fraco, so de pasar o pé se desfaz e ao aspirar pior ainda.
Tambem poderiam colocar tecido na parte interna das porta traceiras para ficarem iguais as dianteiras.... o meu carro e um Premium, mas so na parte dianteira!, pois na parte traceira e bem basico.

Enviado usando Tapatalk 2
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por VTR »

Um integrante do Faceclube HB20 afirmou ter visto o Novo HB20 2016 em um evento automotivo fechado. Abaixo segue um Print da sua publicação e transcrição das perguntas e respostas sobre o novo modelo:
Imagem
Mas onde vc viu?!

Evento para pesquisa e comparativo entre modelo hatch no mercado.
No comparativo haviam 5 modelos HB20, Ka, Fiesta, Gol e Onix...faltou o 208 que supera todos em acabamento, mas tem o preço salgado demais. E também faltou o Sandero, que no quesito espaço interno colocaria todos no bolso.

E as novidades?

Externamente...Para-choques e grade dianteira. Lanternas traseiras, são as mesmas, mas com outro grafismo. Faróis com projetor e DRL (na parte superior). Mas não sei se este farol será opcional.

Internamente, mudou o rádio, que ficou bem feinho (espero que tenha melhorado a qualidade de som), e tinha ar-digital. Mas é o mesmo console.

Um detalhe que não comentei. Os faróis de neblina ficaram com a metade do diâmetro atual.

Mas uma coisa eu pude constatar. Dá pra fazer o Upgrade do modelo 2013 para o 2016.

Pelo que vi....fica igualzinho. Não sei o preço dos para-choques + o conjunto óptico. Mas que dá pra fazer, isso dá. E sem nenhuma adaptação, apenas troca das peças.

É o mesmo carro. O que muda bastante é a grade frontal. Os farois e lanternas são os mesmos, mas com um grafismo diferente.

Algo similar ao RSpec?

Grade do R-Spec, mas não com os "gominhos" e sim barras Horizontais.

É verdade o que estão dizendo, que o câmbio automático mudou pra um de 6 marchas?

O modelo que eu entrei tinha cambio automático, mas este que é vendido hj.

E as rodas? Terão novos opcionais?

O modelo que eu vi, tinha rodas aro 15, mas nada demais, "comumzinhas"

A pergunta que não quer calar!  Você achou ele mais bonito que o atual?

Essa é uma ótima pergunta. Vai dividir muito as opiniões....Não posso dizer que ficou mais bonito, mas com certeza não estragaram o carro.

É como eu disse. Vai dividir opiniões. Quem gosta da frente do hb20 copa / for you / spice, vai achar que ficou mais bonito. Agora quem prefere a frente tradicional, vai torcer o nariz

Algo parecido com isso?
Imagem
Imagem

Sim. Mas os farois erraram. Não tem duplo projetor.

Para-choque traseiro é este, mas sem a parte preta. O grafismo das lanternas é diferente.

Será que era mesmo o modelo novo?

Sim. É o modelo novo. A única coisa que não posso dar certeza é se os faróis com projetor serão opcionais ou vira em todas as versões.

Na primeira sala haviam os 5 modelos que mencionei acima, e o único com projetores era o HB20. Até comentei com um dos colaboradores do evento: "é um diferencial"

Já em uma segunda sala haviam apenas dois HB20. Um 2013 e outro 2016. Mas o 2016 estava com o farois convencionais, sem projetor

Vamos ver se essas afirmações do integrante se confirmam.

Enviado do meu iPhone 6
Anexos
uploadfromtaptalk1434052785203.png
uploadfromtaptalk1434052785203.png (185.38 KiB) Exibido 14460 vezes
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por Ricardo M. »

Boa VTR!

Então, caso confirmado, serão pequenas mudanças mesmo, como esperado pela maioria.
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#19 Mensagem por bernardo_bee »

Ricardo de Melo escreveu:Boa VTR!

Então, caso confirmado, serão pequenas mudanças mesmo, como esperado pela maioria.

Sim, foi bem o que eu listei. Agora essa grade sei la, gosto tanto da atual, mas é questão de costuma, é muito bonita mas pra quem acha linda a frente anterior difícil.

É como acertar um tiro no centro do alvo...vc pode acertar outro tiro de 100 pontos mas nem sempre será bem no meio.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por Roberto Bertoche »

Boa, VTR.
O carro das fotos está muito bonito. Espero que seja esse o modelo 2016.
No geral ele ficou com um ar um pouco mais leve. Mais sóbrio e elegante.
Parece feito especialmente para conquistar quem tinha medo de comprar o HB20 e enjoar da cara dele.
Acho que vai vender mais.

Sds.
Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 12 Jun 2015 23:23, em um total de 1 vez.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Responder

Voltar para “HB20”