Consumo Automatico
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
carloscomp
- Contato:
Re: Consumo Automatico
Esse cambio já é "programado" para trocar as marchas nas rotações mais baixas, ou seja, é feito para ser economico com relação ao consumo de combustivel. Em minha opinião, se o cara souber andar "na maciota", antecipando situações para evitar frenagens fortes, não abusando de acelerações bruscas, o carro pode facilmente acompanhar a versão de cambio manual em consumo, quiça até melhorar, esses dias o da minha irmã (HB20X Automatico) tá marcando 11,5Km/l na cidade na média, com gasolina, metade do tempo com ar ligado, meu clio 1.0 antigo fazia 10km/l nessas mesmas condições.
Abraços
Abraços
-
Mathaus
- Contato:
Amigo, o meu está marcando 11.0/L o negócio é só acelerar bem devagarinho nas primeiras marchas que o carro economiza muito!
Ando geralmente a 100-120 km/h, porém tento nas primeiras marchas, mesmo que em morros, evitar que o conta giros ultrapasse os 2.000 giros.
Assim ele está fazendo 11.0/L tem dias que na cidade chega a 13.0/L se eu não pisar nada.
Abraço!
Ando geralmente a 100-120 km/h, porém tento nas primeiras marchas, mesmo que em morros, evitar que o conta giros ultrapasse os 2.000 giros.
Assim ele está fazendo 11.0/L tem dias que na cidade chega a 13.0/L se eu não pisar nada.
Abraço!
Hyundai Sonata 2013 preto!
[x] Rodas preto fosco
[x] G8 Laterais, Traseira e Teto
[x] 50% Parabrisa
[ ] Rodas 18 (o meu veio com as 17)
[ ] Painel Multimidia
[x] Rodas preto fosco
[x] G8 Laterais, Traseira e Teto
[x] 50% Parabrisa
[ ] Rodas 18 (o meu veio com as 17)
[ ] Painel Multimidia
-
vcaiaffa
- Contato:
Boa tarde companheiro!
Tenho um Premium AT e percebi este consumo elevado desde o início. O meu tem dois meses e 900 Km rodados.
Sei que o carro AT tem maior consumo. Fazendo uma analogia, já tive um Vectra GT manual em 2008 (2.0, 128 cv no álcool), como a potência no álcool é similar, se não me engano era até a mesma, creio que não vamos conseguir melhorar muito, pois, o Vectra era deste mesmo jeitinho beberrão. Não acho que seja questão do computador de bordo se adaptar,pois, o marcador de combustível abaixa rápido, confirmando om consumo. Não tive oportunidade de mensurar na estrada.
Posso estar enganado, mas, a causa do consumo se deve à pressão que o motor (ou a própria transmissão) tem que gerar no fluido do sistema de câmbio para que as trocas sejam realizadas. Já reparou que quando se dirige a uns 60 KM/h e aliviamos o pé, o giro do motor cai muito, próximo a 1000 rpm. Se não afundarmos um pouco o pé no acelerador, não há pressão hidráulica suficiente para que seja engatada a marcha mais adequada e ele mantém a 4ª marcha. Para ganhar torque (ou potência, não sei), temos que acelerar mais fundo, para que haja redução de marcha e o carro desenvolva com maior vigor. Este vai e vem do acelerador deve ser a causa do consumo elevado.
Quanto à comparação com o CERATO, mesmo sendo o mesmo motor, pode haver diferença na programação da central eletrônica, com consequente reflexo no consumo, desempenho etc.
Não sou mecânico, nem tenho conhecimento técnico suficiente, mas, acho que a causa do consumo é devido ao que escrevi. O carro com câmbio manual está sempre nosso controle, mesmo, quando estamos de 5ª ou mesmo de 4ª marcha e tiramos o pé do acelerador, o giro do motor se mantém, tornando-o mais rápido nas respostas à mínima pressão no acelerador.
Se alguém puder fazer algum acréscimo técnico, estamos aguardando.
UM abraço e boa sorte para nós
Tenho um Premium AT e percebi este consumo elevado desde o início. O meu tem dois meses e 900 Km rodados.
Sei que o carro AT tem maior consumo. Fazendo uma analogia, já tive um Vectra GT manual em 2008 (2.0, 128 cv no álcool), como a potência no álcool é similar, se não me engano era até a mesma, creio que não vamos conseguir melhorar muito, pois, o Vectra era deste mesmo jeitinho beberrão. Não acho que seja questão do computador de bordo se adaptar,pois, o marcador de combustível abaixa rápido, confirmando om consumo. Não tive oportunidade de mensurar na estrada.
Posso estar enganado, mas, a causa do consumo se deve à pressão que o motor (ou a própria transmissão) tem que gerar no fluido do sistema de câmbio para que as trocas sejam realizadas. Já reparou que quando se dirige a uns 60 KM/h e aliviamos o pé, o giro do motor cai muito, próximo a 1000 rpm. Se não afundarmos um pouco o pé no acelerador, não há pressão hidráulica suficiente para que seja engatada a marcha mais adequada e ele mantém a 4ª marcha. Para ganhar torque (ou potência, não sei), temos que acelerar mais fundo, para que haja redução de marcha e o carro desenvolva com maior vigor. Este vai e vem do acelerador deve ser a causa do consumo elevado.
Quanto à comparação com o CERATO, mesmo sendo o mesmo motor, pode haver diferença na programação da central eletrônica, com consequente reflexo no consumo, desempenho etc.
Não sou mecânico, nem tenho conhecimento técnico suficiente, mas, acho que a causa do consumo é devido ao que escrevi. O carro com câmbio manual está sempre nosso controle, mesmo, quando estamos de 5ª ou mesmo de 4ª marcha e tiramos o pé do acelerador, o giro do motor se mantém, tornando-o mais rápido nas respostas à mínima pressão no acelerador.
Se alguém puder fazer algum acréscimo técnico, estamos aguardando.
UM abraço e boa sorte para nós
-
Felipe Campos
- Contato:
AndersonBN escreveu:Não! Definitivamente, não! Não quanto seu HB está rodado, mas se por volta dos 3.000km ainda estiver bebendo assim, com certeza há algo errado. 6,4 seria aceitável em trânsito muito muito intenso e com AC ligado. Se o meu faz 8km/L com AC ligado e usando etanol, o seu deveria, no mínimo, fazer uns 10km/L, com AC ligado, num trânsito normal.
Experimente mudar de posto e não misturar etanol com gasolina. Escolha um dos 2 (preferencialmente etanol, pois te entrega mais força) e passe a rodar com este por uns 3 meses. Se não melhorar, procure uma CSS ou uma oficina especializada no assunto.
6,4 km/L é consumo para motores 6 cilindros ou carros grandes, como Santa Fé, Sorento etc.
-
alexandre182
- Contato:
Boa noite galera.
Estou com o carro a 2 semanas e peguei ele com 8.800 km/l.
O meu está fazendo em torno de 8 a 9km/l, sem ar e só na gasolina, hoje eu coloquei gasolina aditivada, notei que no painel está marcando de 10 a 13km/l, não sei porque alterou tanto assim. Fui na concessionaria eles falaram que está normal, que com o tempo ia melhorar o consumo, creio que com esta quilometragem já devia estar mais econômico.
Tem muitos aqui que faz 11 tranquilo e até 9km/l com ar ligado, espero que meu chegue a fazer isso.
Não piso muito ando sempre com rotações até 2000 rpm, sempre tentando ser o mais econômico.

Estou com o carro a 2 semanas e peguei ele com 8.800 km/l.
O meu está fazendo em torno de 8 a 9km/l, sem ar e só na gasolina, hoje eu coloquei gasolina aditivada, notei que no painel está marcando de 10 a 13km/l, não sei porque alterou tanto assim. Fui na concessionaria eles falaram que está normal, que com o tempo ia melhorar o consumo, creio que com esta quilometragem já devia estar mais econômico.
Tem muitos aqui que faz 11 tranquilo e até 9km/l com ar ligado, espero que meu chegue a fazer isso.
Não piso muito ando sempre com rotações até 2000 rpm, sempre tentando ser o mais econômico.
-
mikessa
- Contato:
O automático irá consumir sempre mais devido a energia desperdiçada pelo conversor de toque . O motor gira a bomba que movimenta o óleo que passa pelo estator que faz girar uma turbina . Este mecanismo complexo faz o carro gastar mais . Percebo que quando o carro está parado em drive o conversor já está ativado tanto que ao soltar o freio o carro já sai andando . O carro parado com o drive engatado já está consumindo mais gasolina do que se estivesse no neutro .
HB20S 1.6 AT BRANCO
-
Alan Ishida
- Contato:
O meu carro é um Hb20 Premium 1.6 Aut. e está com 4.900km rodados.
No consumo urbano, com o ar ligado direto e com gasolina aditivada, dirigindo com o pé bem manso mesmo faço a marca de 8,5 - 9,5 Km/L no máximo.
Agora se dirigir normalmente, não pisando muito, faço a marca de 8 - 8,5 km/L.
No consumo urbano, com o ar ligado direto e com gasolina aditivada, dirigindo com o pé bem manso mesmo faço a marca de 8,5 - 9,5 Km/L no máximo.
Agora se dirigir normalmente, não pisando muito, faço a marca de 8 - 8,5 km/L.
Hb20 1.6 Premium 15/15 Aut. Couro - Branco - Farol LED
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9361&p=104166#p104166
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9361&p=104166#p104166
-
pcf1970
- Contato:
Acho que o trânsito e o pé pesado são os maiores vilões do HB automático. O meu style está com 4500km e ando por dia uns 15km com pouco trânsito, parando mesmo mais em semáforo. Com o ar ligado 100% no álcool e o pé nem muito leve nem muito pesado fica entre 7 e 7,5 km/l, já na gasolina aditivada não passa dos 9. Na estrada com gasolina aditivada (só uso aditivada) cheguei a 11,3 km/l. Quando misturo álcool e gasolina, ele puxa mais pro álcool e não passa dos 8. Não é excelente, mas para um câmbio AT 4 marchas acho que está razoável.
Pensei até em trocar por um Fit 2015 CVT, mas a diferença de R$ 20mil no preço de ambos, que aumentará valores de seguro e IPVA, não justifica a troca dos modelos, pois a economia com combustível jamais compensará o investimento incialmente feito.
Pensei até em trocar por um Fit 2015 CVT, mas a diferença de R$ 20mil no preço de ambos, que aumentará valores de seguro e IPVA, não justifica a troca dos modelos, pois a economia com combustível jamais compensará o investimento incialmente feito.
-
mokujin
O meu bebe.
No alcool faz de 5.9 a 6.8 km/l na cidade com ar 75% do tempo.
No alcool faz de 5.9 a 6.8 km/l na cidade com ar 75% do tempo.
- NG2014
- Contato:
Só uso etanol, consumo sempre entre 5.4 e 5.8 km/l em trecho 100% urbano e 75% do tempo com o ar ligado .
Mas o trânsito aqui é pesado (foi eleito o pior trânsito do Brasil).

Mas o trânsito aqui é pesado (foi eleito o pior trânsito do Brasil).