Direção Eletrica do New Picanto no HB20 alguem tem solução?
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
VAGNERF1
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: Direção Eletrica do New Picanto no HB20 alguem tem soluç
Só uma pergunta, esse 1.0 do picanto recebe o cambio automático, alguem pode me confirmar?
- VTR
- SILVER MEMBER

- Contato:
VAGNERF1 escreveu:Só uma pergunta, esse 1.0 do picanto recebe o cambio automático, alguem pode me confirmar?
Sim

- Claudinho/RS
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Olha, já tive um carro a alguns anos atrás com direção elétrica, era macia e confortável para andar na cidade, mas na estrada perdia a sensibilidade do solo com o motorista.
Quando a direção deu problema(o carro não estava mais na garantia) foi tremendamente caro para consertar pois a bomba elétrica queimou e teve que trocar todo o conjunto.
Isto sem contar que o carro ficou com a direção dura que inviabilizava sua condução.
Espero sinceramente nunca mais ter um carro com este equipamento, pelo menos enquanto eu puder vou evitar.
Quando a direção deu problema(o carro não estava mais na garantia) foi tremendamente caro para consertar pois a bomba elétrica queimou e teve que trocar todo o conjunto.
Isto sem contar que o carro ficou com a direção dura que inviabilizava sua condução.
Espero sinceramente nunca mais ter um carro com este equipamento, pelo menos enquanto eu puder vou evitar.
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016
-
RafaelRodrigues
- Contato:
Mecanicamente, ainda que com alguma adaptação, seria possível instalar...
digo mecanicamente, pois eletricamente, o gerenciamento da assistência de direção depende também da unidade de comando do motor.
O adequado é, quando vc está em baixas velocidades, a assistência seja maior (caso de manobras), e já em altas velocidades, a assistência seja reduzida, garantindo firmeza na direção.
Pelo conjunto do HB20, se tratando de uma mecânica moderna, creio que não seria interessante qualquer adaptação nesse sentido, pois o custo seria realmente alto, quando observado do ganho possível retirando somente a bomba. Ela representa sim algum peso ao motor, porém retirá-la não traria grandes melhoras.
Abraço!
digo mecanicamente, pois eletricamente, o gerenciamento da assistência de direção depende também da unidade de comando do motor.
O adequado é, quando vc está em baixas velocidades, a assistência seja maior (caso de manobras), e já em altas velocidades, a assistência seja reduzida, garantindo firmeza na direção.
Pelo conjunto do HB20, se tratando de uma mecânica moderna, creio que não seria interessante qualquer adaptação nesse sentido, pois o custo seria realmente alto, quando observado do ganho possível retirando somente a bomba. Ela representa sim algum peso ao motor, porém retirá-la não traria grandes melhoras.
Abraço!
Quer saber mais sobre seu carro?!?
Acesse: http://www.entendaseucarro.com.br
Não seja mais enganado pelos "Mecânicos" de plantão!
Acesse: http://www.entendaseucarro.com.br
Não seja mais enganado pelos "Mecânicos" de plantão!
- MadMax
- BRONZE MEMBER

- Contato:
RafaelRodrigues escreveu:Mecanicamente, ainda que com alguma adaptação, seria possível instalar...
Abraço!
concordo contigo.... o custo ñ faz valer a pena..... o meu interesse maior seria ganhar alguns cavalinhos a mais eliminando uma correia e polia.....masssssss esse custo ñ faz valer a pena....
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk
Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478
Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478