SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )

Espaço para troca de informações sobre suspensão e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
tuco_tobby
Contato:

Re: SUSPENSÃO - URETHANE CUSHION ( FOTOS )

#171 Mensagem por tuco_tobby »

Então mcssantos

Uma pena pois defeitos a parte, o carrinho é muito bom
Estou pensando em trocar os amortecedores, mas tenho medo de gastar um bom $$$ e ficar a mesma coisa (além de perder a garantia)
tuco_tobby
Contato:

#172 Mensagem por tuco_tobby »

Viper,

quando digo vendedor, me refiro ao vendedor do Urethane, e não o vendedor do carro ;)

e quanto ao problema não é macio em lombadas, valetas..isso realmente funcionou!
o problema é no rodar no asfalto plano.. qualquer imperfeição sinto dentro do carro, o carro todo treme e é uma trepidação seca, que ao rodar por muito tempo, cansa o corpo (as ruas de São paulo são 90% de asfaltos esburacados e mal cuidados) Mas pode ser questão de gosto, acho que isso passa a sensação de sentir o carro na mão, como se ele tivesse colado no chao.

eu preferiria uma suspensao mais anestesiada rs

Obrigado pela ajuda!
waltercio
Contato:

#173 Mensagem por waltercio »

Alguem saberia informar se alteraram algo no 2015/2015 em relacão a suspensão traseira? a vendedora da concersionária me falou que mexeram (informacão de fábrica que deram para os vendedores) mas claro que sou suspeito em relação a essa informacão e por isso pergunto à alguem que tenha esse 2015/2015 (preferencia HB20S que foi o que adquiri e estou esperando - mesmo sabendo que possa ter esse problema pois gostei muito do carro hehe).
tuco_tobby
Contato:

#174 Mensagem por tuco_tobby »

Cara, acho dificil ter mudado muito, esse ano só vai acontecer o facelift que vai sair já esse ano, vai vir com o hexagono mais marcado.

Mudanças estruturais talvez na segunda geração em 2017

Imagem
waltercio
Contato:

#175 Mensagem por waltercio »

tuco_tobby escreveu:Cara, acho dificil ter mudado muito, esse ano só vai acontecer o facelift que vai sair já esse ano, vai vir com o hexagono mais marcado.

Mudanças estruturais talvez na segunda geração em 2017

Imagem

Hum.. ok, obrigado pela resposta,

Se alguem tiver o 2015/2015 e puder confirmar? :) estarei pegando o meu até semana que vem!
kevin
Contato:

#176 Mensagem por kevin »

Para os que ainda restam dúvidas, sim, houve mudanças na suspensão.
Tenho um HB20 1.0 2012/2013 (primeira versão que lançou) e a suspensão eu já me acostumei mas no começo era sofrível!

Minha irmã tem um HB 1.6 AT e tem uma GRANDE mudança na suspensão, talvez não houve mudança estrutural (tamanho, material, etc) mas eu tenho certeza que houve uma "calibração" por parte da Engenharia, até achar o ponto ideal entre carro bom de curva e confortável nos buracos.
Kevin - Manaus/AM

[OFF] Fiesta 1.0 Supercharger 95cv 2003
[OFF] Honda FIT 1.4 80cv CVT 2004
[OFF] Nissan Livina 1.8 126cv 2010
[OFF] Ford Ká 1.0 73cv 2010
[OFF] HB20 1.0 80cv 2012
[ON] Corolla 1.8 GLI 2012
waltercio
Contato:

#177 Mensagem por waltercio »

kevin escreveu:Para os que ainda restam dúvidas, sim, houve mudanças na suspensão.
Tenho um HB20 1.0 2012/2013 (primeira versão que lançou) e a suspensão eu já me acostumei mas no começo era sofrível!

Minha irmã tem um HB 1.6 AT e tem uma GRANDE mudança na suspensão, talvez não houve mudança estrutural (tamanho, material, etc) mas eu tenho certeza que houve uma "calibração" por parte da Engenharia, até achar o ponto ideal entre carro bom de curva e confortável nos buracos.

Oi amigo.. deixa ver se entendi.. você colocou o URETHANE CUSHION? e sua irma? o dela é de um ano mais novo que o seu e vc diz que houve uma mudança por parte da Hyundai? poderia explicar melhor se possível? agradeço as informações
MadMax
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#178 Mensagem por MadMax »

tuco_tobby escreveu:Bom realmente concordo com o amigo, a suspensão é péssima, o próprio chefe da oficina da HYUNDAI SINAL são caetano me disse que é a maior reclamação deles, mas que a loja vende como característica " marcante" do veículo.... É realmente marcante... marca toda minha frente e traseira todas raspadas fora os batentes com as batidas secas.

Meu menino está com 35000, estou pensando seriamente em trocar os amortecedores, já ouvi falar muito bem dos KAYABA ( 1200 reais os dois pares). Já me falaram que essa marca é a que vem no hb20, mas duvido muito. Se for deveria se chamar ACABA, porque é triste. Alguém já trocou os amortecedores? será que trocando de marca ajuda?

Vou mante o urethane por mais uma semana para ver se muda algo, senão devolverei.

Obrigado pela ajuda!

pessoal vou deixar aki o link de um site que fala sobre diferenças entre "AMORTECEDORES" to pensando colocar 04 Cofap TurboGas no meu BB20 Hatch de 2012

http://bestcars.uol.com.br/ct/amort.htm
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478
MadMax
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#179 Mensagem por MadMax »

Eu queria uma solução por completo.... meu BB20 é da primeira leva que saiu... out/2012 e torra as ideias esse molejo na traseira ....e os baque seco....trabalho em uma fazenda de café e pego estada de roça todo dia......é como se o carro estivesse com suspensão ferrada...... Com o carro vazio ele curva bem.... mas eu colocar 2pessoas e bagagem atrás..... que ja era..... o carro fica parecendo rebaixado e nas curvas acima de 120km/h ele da akela balançada horrível..... provavelmente as molas do X são mais duras que a do BB20 normal..... então estou pensando no final do ano colocar 04 amortecedores Cofap TurboGas até la meu carro ja estará na casa dos 60mil km.... ouvi dizer que eles são mais duros.... talvez assim o carro fique com uma rigidez mais aceitável e não balance nas curvas..... alguem ai do club ja colocou esses amortecedores no carro????

04 Amortecedores Cofap TurboGas alguem ja colocou em seu carro??? dizem que esse amortecedor é mais duro
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478
viterbo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#180 Mensagem por viterbo »

MadMax escreveu:to pensando colocar 04 Cofap TurboGas no meu BB20 Hatch de 2012

o hb20 já usa amortecedores a gás (pressurizados) de série
A maioria dos carros, aliás, são assim hoje
Responder

Voltar para “Suspensão / Preparação”