RUIDO PARTE TRASEIRA DO CARRO

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
jvms
Contato:

RUIDO PARTE TRASEIRA DO CARRO

#1 Mensagem por jvms »

nao sei se alguem aqui tem, mas meu hb tem um barulho chato na parte traseira, como se fosse um "grilo". Nao sei se vem do porta malas, ou da janela traseira direita. ja fiz de tudo, procurei de todas as maneiras mas nada de solucionar isso =T alguem tem ideia do que pode ser? ou se alguem tem isso tbm. impossivel andar sem ouvir alguma musica pq isso particularmente me irrita. OBS carro com 8 mil km novo, pra mim nao era pra ta fazendo barulho algum.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: RUIDO PARTE TRASEIRA DO CARRO

#2 Mensagem por Ricardo M. »

Muitos relatam por aqui barulhos oriundos do "Break Light".
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
cleiton_amaral
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por cleiton_amaral »

jvms,

O seu é o HB20S?
Se sim, dê uma olhada neste tópico, que pode te ajudar:

viewtopic.php?f=64&t=5500&start=10

Mas, em resumo, pode ser o encosto do banco traseiro, ou então o break light.

No caso do encosto do banco traseiro, a galera do clube arrumou solução. Para o caso do break light, parece que as Css's já sabem como atuar também...
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);

Garagem El Rojo
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Roberto Bertoche »

jvms escreveu:nao sei se alguem aqui tem, mas meu hb tem um barulho chato na parte traseira, como se fosse um "grilo". Nao sei se vem do porta malas, ou da janela traseira direita. ja fiz de tudo, procurei de todas as maneiras mas nada de solucionar isso =T alguem tem ideia do que pode ser? ou se alguem tem isso tbm. impossivel andar sem ouvir alguma musica pq isso particularmente me irrita. OBS carro com 8 mil km novo, pra mim nao era pra ta fazendo barulho algum.

Descobrir ruídos no carro não é uma tarefa fácil. Eles enganam de onde vêm.
Além da dica do Ricardo, um jeito que ajuda a descobrir a fonte dos ruídos é você pedir para alguém dirigir o carro e ir no banco de trás e procurar com o ouvido atento e apalpando. Geralmente quando você toca a peça certa ela fica quieta ou muda o som. Vale a pena verificar desse modo porque no dia-a-dia de uma oficina muitas vezes eles não vão ter o mesmo cuidado e nem o mesmo interesse que o dono de fazer cessar esses grilos.
Nos nossos HB20, nas vezes em que percebemos ruídos internos, a culpa era nossa mesmo, com coisas que estavam no carro em lugares onde não deviam estar.
O meu vermelho está com algum barulho, bem discreto, em pisos irregulares, na parte de trás, mas ainda não me incomodou a ponto de me dispor a ter esse trabalho.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por Gspar »

No meu tinha uma ninhada de grilos, era o encosto do banco traseiro desencaixado de um lado.. Pior que foi eu mesmo o culpado.....não encaixei direito.....

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Alexfmms
Contato:

#6 Mensagem por Alexfmms »

Dias atrás depois que lavei o carro e limpei a tampa do porta malas o meu Hb20 ficou com barulho horrível que me enlouquecia, parecia uma porta mal fechada, as vezes parecia que tinha ferro pegando em ferro, enfim depois de muita raiva e observação percebi que a tampa tava um pouco desalinhada em um lado em relação a carroceria, dai mexi numas borrachas que ficam nos cantos da tampa que são rosqueáveis justamente pra regular esse alinhamento, feito isso acabou meu problema, ao mesmo tempo que me lembrei que no dia que limpei acabei deslocando um pouco essas borrachas que deram origem ao problema.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por Roberto Bertoche »

Alexfmms escreveu:Dias atrás depois que lavei o carro e limpei a tampa do porta malas o meu Hb20 ficou com barulho horrível que me enlouquecia, parecia uma porta mal fechada, as vezes parecia que tinha ferro pegando em ferro, enfim depois de muita raiva e observação percebi que a tampa tava um pouco desalinhada em um lado em relação a carroceria, dai mexi numas borrachas que ficam nos cantos da tampa que são rosqueáveis justamente pra regular esse alinhamento, feito isso acabou meu problema, ao mesmo tempo que me lembrei que no dia que limpei acabei deslocando um pouco essas borrachas que deram origem ao problema.

A barulho discreto do meu, que disse acima, também era isso.
O chato é que se eu desenrosco para ficar sem barulho, o barulho acaba mas a maçaneta da mala fica muito dura.
Tem até que abaixar um pouco a tampa da mala com a mão para ela abrir.
Vou ter de levar na autorizada para eles consertarem essa fechadura.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Alexfmms
Contato:

#8 Mensagem por Alexfmms »

Então Bertoche o meu também endureceu a fechadura, mas foi quando eu soltei demais as borrachas. Fui apertando um pouco, testando ate achar um meio termo que não rangisse nem endurecesse demais a abertura.
jvms
Contato:

#9 Mensagem por jvms »

vlw pelas dicas, em relação as borrachas do porta mala, tbm ja desenrosquei pra ver se melhorava mas o problema nao é la, e a abertura da mala fica realmente muito dura.
vou verificar o encosto do banco traseiro agora.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”