Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Chaves

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Problema parte eletríca

#11 Mensagem por Clever »

Está complicado mesmo essa coisa de parte elétrica em CSS, um dia meu vidro traseiro parou, analisei e percebi que era somente em dias muito quente e com exposição ao sol, relatei e ouvi do antigo gerente de oficina: o HB tem um sistema que se pouco usado o vidro vai parando, é um sistema de segurança... foi o melhor stand up que presenciei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por Roberto Bertoche »

Clever escreveu:Está complicado mesmo essa coisa de parte elétrica em CSS, um dia meu vidro traseiro parou, analisei e percebi que era somente em dias muito quente e com exposição ao sol, relatei e ouvi do antigo gerente de oficina: o HB tem um sistema que se pouco usado o vidro vai parando, é um sistema de segurança... foi o melhor stand up que presenciei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa! Que bom esse sistema de segurança, hein!?
Muito útil impedir a abertura do vidro. Já que a pessoa usa pouco mesmo, né?!
Ainda bem que eu sempre erro e abro os de trás quando quero abrir os da frente...
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:Está complicado mesmo essa coisa de parte elétrica em CSS, um dia meu vidro traseiro parou, analisei e percebi que era somente em dias muito quente e com exposição ao sol, relatei e ouvi do antigo gerente de oficina: o HB tem um sistema que se pouco usado o vidro vai parando, é um sistema de segurança... foi o melhor stand up que presenciei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa! Que bom esse sistema de segurança, hein!?
Muito útil impedir a abertura do vidro. Já que a pessoa usa pouco mesmo, né?!
Ainda bem que eu sempre erro e abro os de trás quando quero abrir os da frente...
Abraço,

Vou começar a abrir mais os vidros traseiros então, coisa que nunca faço... :shock:
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por Clever »

Agora, se não fosse em garantia, a resposta seria assim: precisamos trocar os motores do VE, as travas, os botões, a borracha da porta, a paleta e tudo pela bagatela de 2.000,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A partir desse stand up todo dia abro meus vidros traseiros... kkkkk... pois dispenso esse tipo de segurança, que te enclausura... kkkkkkkkkkkkk
Moderador
Imagem
Meu HB20
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por Ricardo M. »

Clever escreveu:Agora, se não fosse em garantia, a resposta seria assim: precisamos trocar os motores do VE, as travas, os botões, a borracha da porta, a paleta e tudo pela bagatela de 2.000,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A partir desse stand up todo dia abro meus vidros traseiros... kkkkk... pois dispenso esse tipo de segurança, que te enclausura... kkkkkkkkkkkkk

:lol: :lol: :lol:

Quando eu tava pesquisando sobre outro assunto, olhe que achei:

12. Não ativar vidros elétricos regularmente
Pode não ser óbvio, mas a movimentação frequente de todos os vidros do carro – em especial dos vidros elétricos – evita possíveis travamentos e até mesmo a quebra de peças como a máquina de vidro, uma das principais ligadas à sustentação do vidro.

Segundo Robson Moreira, proprietário da Agora Baterias e Acessórios, a falta de ativação e de outros cuidados, pode ocasionar problemas já nos primeiro meses de vida de alguns modelos do mercado. “Para garantir o bom funcionamento recomenda-se realizar a subida e descida dos vidros frontais e traseiros diariamente. Se possível o ideal é também fazer a lubrificação das canaletas, pelo menos uma vez por semana”, recomenda
.

Fonte: http://revista.pensecarros.com.br/notic ... 41660.html

Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por Roberto Bertoche »

Ê Ricardo, onde você foi achar isso hein? Está cavucando mesmo o Google...

Além de eu errar muitas vezes os vidros que quero abrir quando estou sentado no banco do motorista, tenho o hábito de abrir todos os vidros à distância, ou porque o carro está quente, no sol, ou porque estou fumando, e entrar no carro fumando com os vidro fechados não dá, né...
Então não preciso mudar em nada o meu procedimento.
Todos eles abrem e fecham, ao menos umas duas vezes por dia...
Valeu pela informação, ainda que exótica... hahaha
Abraço.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
juniorj
Contato:

#17 Mensagem por juniorj »

carlosk2k escreveu:Levei o carro hoje na css Itavema de Campo Grande RJ. Chegando lá o rapaz que me atendeu rapidamente resolveu o problema. Era um fusível amarelo que estava mal encaixado. Segundo ele, esse fusível é responsável por toda a parte elétrica do carro, som, vidros, trava e etc. Ele tirou o fusível, esperou 1 minuto e colocou novamente. O problema foi resolvido em 3 minutos.

Fica a reclamação, Hyundai do Recreio ficou um dia com o carro e não descobriram o que era, um coisa extremamente trivial. Sinceramente houve má vontade e nem olharam o meu carro, e se olharam, segundo o que eu relatei, os fusíveis eram pra ter sido a primeira coisa a serem verificados.

Fica a dica pra quem tiver esse problema, tira a tamba dos fusíveis, do lado inferior esquerdo do volante (em cima da alavanca de abrir o capô), verifica se o fusível tá mal encaixado, se tiver, retira ele por completo, espera 1 minuto e coloca novamente. Vai zerar tudo no carro, computador de bordo, relógio do rádio e etc,. mas o problema vai ser resolvido.

Amigo eu quero MUITO AGRADECER pelo compartilhamento desta solução :idea: :!: :!: :!:
Passei por este problema HOJE e fiquei muito bolado com o ocorrido.
Eu havia lido que ocorrera com mais gente aqui no fórum e continuei a pesquisa até chegar aqui. Segui o que vc disse e o fusível amarelo na minha caixa de fusível estava quase caindo de vez!!! Soltinho, bambo! Pressionei e enfim ele se encaixou, quase 1cm pra dentro de onde estava... impressionante!

Gostaria de sugerir aos MODERADORES que destacassem esse tópico de alguma maneira, ou que o centralizasse, ou que não deixasse ir para muito longe, pois foi muito difícil encontra-lo com a pesquisa pois o título é genérico e aparecem centenas de resultados, e mais gente pode estar passando por esse problema de tão fácil solução.

Meu relato e de outra pessoa (que nem sei se achou a solução), link:
http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=9667

Outro link sobre o mesmo problema/duvida:
viewtopic.php?f=64&t=9474&start=0

Vlw obrigadú.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por Ricardo M. »

Que legal Junior!

É muito bom quando solucionamos um problema, né?!

Como você mesmo disse, talvez alterando o título do tópico, já ajudaria mais pessoas a descobrir o problema, já que o atual é muito amplo.

Abraços,

juniorj
Contato:

#19 Mensagem por juniorj »

Ricardo de Melo escreveu:Que legal Junior!

É muito bom quando solucionamos um problema, né?!

Como você mesmo disse, talvez alterando o título do tópico, já ajudaria mais pessoas a descobrir o problema, já que o atual é muito amplo.

Abraços,

Poxa amigo, é bom demais!!!
Conseguir solucionar algo simples como foi sem ter que levar o carro pra Css que a gente sabe que por vezes vai com um problema e volta com dois, é algo que perturba legal.

Mais uma vez agradeço ao colega a oportunidade da informação.

Pode deixar que o próximo tanquinho de partida a frio dele cheio de Podium é por minha conta! :D :D :D
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por Roberto Bertoche »

juniorj escreveu:...levar o carro pra Css que a gente sabe que por vezes vai com um problema e volta com dois, é algo que perturba legal.

Desde que tenho HB20, faz já 2 anos e meio, não sei o que é ir à CCSS com um problema e voltar com dois.
Acho que é proveitoso desconstruir esse mito.
Em quase todos os casos, a CCSS é o lugar certo de levar seu HB20
A minha CCSS é ótima, são competentes e atenciosos e, como é caminho, passo algumas vezes lá só para tomar um café e saber das novidades.
Não troco o HB20 por nenhuma experiência automobilística do passado, por nenhuma marca que antes já tive.
Significam uma nova etapa em relação à qualidade dos automóvel na minha garagem.
Abraço,
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”