Flávio, comentei seu outro tópico, dá uma olhada. Quanto ao consumo, o meu faz mais ou menos isso mesmo. Imagino que baixe um pouco depois de uns 1500, 2000 km.
Rafael, leia meu post acima. Não tem problema, desde que vc não peça potência do carro abaixo dessa rotação. Andar no trânsito direto também não é a melhor coisa. Vale a pena fazer uma viagem no fim de semana, um bate-e-volta, só pra usar bem nesses primeiros km.
Rotação entre 2500 e 4000 giros é necessário?
Moderador: Equipe HB20 Clube
- Tityus
- Contato:
Re: Rotação entre 2500 e 4000 giros é necessário?
HB20 1.6 MT Premium cinza titanium
Insulfilm Elite Onix 10 - laterais e traseira
Insulfilm climatizado 50 - para-brisa
- Flavio França
- Contato:
Guilherme Noronha escreveu:Flávio, estes números que você informou foram dados pelo computador de bordo (CB) ou você fez cálculos pela quantidade de combustível consumido entre dois abastecimentos?
Ainda não fiz os cálculos do meu pela quantidade de combustível, estou me baseando por enquanto só pelo CB, e ele tem dado 11.8km/l na cidade com gasolina e pegando engarrafamentos. Sei que os números do CB podem não ser muito precisos, mas não acho que o consumo real seja muito diferente disso.
Tenho acelerado até 2500 a 3000 giros antes de passar qualquer marcha, e ando com rotação entre 1800 a 2300 quando em velocidade constante.
Guilherme, vejo o consumo pelo c.b., não fiz cálculos manuais ainda. Mas vou seguir como vc esta fazendo para ver se melhor alguma coisa. Acho realmente meio alto esse consumo.
Flávio França
HB20 Premium 1.6 Manual
Preto Ônix
HB20 Premium 1.6 Manual
Preto Ônix
- Flavio França
- Contato:
Tityus escreveu:Flávio, comentei seu outro tópico, dá uma olhada. Quanto ao consumo, o meu faz mais ou menos isso mesmo. Imagino que baixe um pouco depois de uns 1500, 2000 km.
Rafael, leia meu post acima. Não tem problema, desde que vc não peça potência do carro abaixo dessa rotação. Andar no trânsito direto também não é a melhor coisa. Vale a pena fazer uma viagem no fim de semana, um bate-e-volta, só pra usar bem nesses primeiros km.
Tityus, valeu pela dica parcero, tou seguindo a risca suas dicas.
Abc
Flávio França
HB20 Premium 1.6 Manual
Preto Ônix
HB20 Premium 1.6 Manual
Preto Ônix
- Tityus
- Contato:
Às ordens. sei pouco ainda sobre o assunto, mas o que disse pesquisei muito antes de afirmar.
Abs
Abs
HB20 1.6 MT Premium cinza titanium