Sistema rebatimento retrovisor igual i30

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
brunopr0
Contato:

Re: Sistema rebatimento retrovisor igual i30

#61 Mensagem por brunopr0 »

Roberto Bertoche escreveu:Como vc vai entrar numa vaga que só cabe com o retrovisor fechado e então com o carro desligado?
Acho melhor vc descer do carro para fechar os retrovisores e depois entrar no carro e estacionar do que vc desligar o carro e depois sair para empurrar o carro para a vaga.
Abraço,

Eu citei isso no comentário, poxa ^^
Que seria ideal caso o sistema fechasse automaticamente quando eu precisasse, mas já que não tem como fazer isso (pelo que li no tópico), eu fico satisfeito com o sistema de desligar/ligar o carro fechando/abrindo o retrovisor.
Ai que surgiu a dúvida, que não encontrei no tópico, se pelo menos esse sistema de desligar/ligar o carro e automaticamente o retrovisor fechar/abrir, já existe no HB20s, e se posso tranquilamente colocar os dois sistemas para trabalhar em harmonia .. (sistema de abrir/fechar sozinho ao ligar/desligar e sistema de abaixar automaticamente o retrovisor direito ao engatar a ré)
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#62 Mensagem por Roberto Bertoche »

Então...
Se ele for automático e só fechar quando desligar não vai funcionar, a não ser que vc termine de estacionar com o carro desligado (empurrando).

Num caso desses é melhor o sistema manual.
Se vc parar o carro e soltar o cinto, dá para rebater o retrovisor direito de dentro do carro.
Aí facilita um pouco.
Só fica sem a curtição de ele fechar sozinho.
Eu sei, não se pode ter tudo... :D
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#63 Mensagem por VTR »

Ninguém tentou instalar um sistema de rebatimento elétrico dos retrovisores no HB, até agora? Nenhuma novidade?
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
Alan Ishida
Contato:

#64 Mensagem por Alan Ishida »

VTR escreveu:Ninguém tentou instalar um sistema de rebatimento elétrico dos retrovisores no HB, até agora? Nenhuma novidade?

Também estava me perguntando a mesma coisa!! :lol:

Vamos lá galera tocar pra frente o projeto. Só fico meio assim com a garantia da parte elétrica, tendo em vista que seria necessário fazer o corte de fios para a instalação de um módulo universal.

Alguém aí sabe se os retrovisores do Hb20 são iguais ou possuem o mesmo encaixe de algum outro carro?
Hb20 1.6 Premium 15/15 Aut. Couro - Branco - Farol LED
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9361&p=104166#p104166
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#65 Mensagem por Ricardo M. »

Entendo e respeito a necessidade de quem gostaria de instalar um acessório desse no HB20.

Particularmente, não teria coragem de instalar no meu.

Realizo um força significativa para rebater os meus, imagine então o motorzinho que seria necessário para realizar o mesmo procedimento com qualidade.

Prefiro comprar quando já vier de fábrica, mesmo que seja em outro carro que não o HB20.

Abraços e boa sorte para quem tentar,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
atm_781
Contato:

#66 Mensagem por atm_781 »

Alan Ishida escreveu:
VTR escreveu:Ninguém tentou instalar um sistema de rebatimento elétrico dos retrovisores no HB, até agora? Nenhuma novidade?

Também estava me perguntando a mesma coisa!! :lol:

Vamos lá galera tocar pra frente o projeto. Só fico meio assim com a garantia da parte elétrica, tendo em vista que seria necessário fazer o corte de fios para a instalação de um módulo universal.

Alguém aí sabe se os retrovisores do Hb20 são iguais ou possuem o mesmo encaixe de algum outro carro?

Alan, se não me engano o modelo é o mesmo do Veloster, só não sei se o encaixe é o mesmo.
Eu pesquisei modelos usados no ML e custam acima de 1000,00 rsrs, e fora isso, ainda teria que bolar um esquema elétrico.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#67 Mensagem por Roberto Bertoche »

O meu veio com um ótimo sistema de rebatimento manual, não é tão chique mas funciona e é grátis... :mrgreen:
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Alan Ishida
Contato:

#68 Mensagem por Alan Ishida »

Ricardo de Melo escreveu:Realizo um força significativa para rebater os meus, imagine então o motorzinho que seria necessário para realizar o mesmo procedimento com qualidade.

Ricardo, não estava me referindo a permanecer com os retrovisores. :D
Estava falando m trocar os retrovisores por o de outro carro compatível e que já tenha o motor de rebatimento.
Daí era só instalar o módulo de rebatimento, que inclusive, tem uns universais.
O maior problema desse esquema todo vai ficar nas ligações elétricas da central que não são "plug and play", e como meu carro ainda tem garantia da parte elétrica eu não vou arriscar por enquanto. :roll:

atm_781 escreveu:Alan, se não me engano o modelo é o mesmo do Veloster, só não sei se o encaixe é o mesmo.
Eu pesquisei modelos usados no ML e custam acima de 1000,00 rsrs, e fora isso, ainda teria que bolar um esquema elétrico.

Vou dar uma olhada no retrovisor dele. O veloster tem rebatimento automatico?
Hb20 1.6 Premium 15/15 Aut. Couro - Branco - Farol LED
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9361&p=104166#p104166
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#69 Mensagem por Ricardo M. »

Alan Ishida escreveu:
Ricardo, não estava me referindo a permanecer com os retrovisores. :D
Estava falando m trocar os retrovisores por o de outro carro compatível e que já tenha o motor de rebatimento.

Aí deve ficar menos complicado... :mrgreen:
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#70 Mensagem por VTR »

Os retrovisores do Veloster, Elantra e i30 são muito parecidos com os do HB20. Acredito que todos serviriam. Mas ter de trocar o retrovisor inteiro vai sair caro... Hehehe
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”