Roberto Bertoche escreveu:viterbo escreveu:anomalia de abs, não significa que o carro perdeu os freios, apenas que há um defeito no sistema de abs.
na pior das hipóteses, vc está sem abs.
Vamos imaginar que o sensor do ABS defeituoso entenda ao frear que a roda está parada, ou seja, deslizando. O que ele fará em milésimo de segundo? Vai soltar o freio até entender que a roda "girou" e se ele não entender que girou, vai continuar a não frear. Ou seja, se o sensor defeituoso entender que, com o carro andando, a roda está parada, o carro estará por conta do ABS com defeito, sem freios.
Então, na pior das hipóteses, você estará sem freios mesmo...
Me corrija se errei em algum ponto.
Abraço,
Seu diagnostico estava correto Roberto. Hj a CSS entrou em contato comigo para entregar o carro ainda com defeito. Segundo eles, o scanner detectava um erro no sensor do abs, mas ao troca-lo, o defeito continuava. Depois de três dias de testes, descobriram que a falha estava no módulo do abs da roda esquerda. A CSS não dispõe dessa peça (segundo eles foi a 1° vez que eles detectaram esse problema), por isso, tiveram que pedir a montadora e que esta demorará uns 15 dias para chegar. Segundo eles, o freio comum não é afetado, apenas o abs. Ainda assim, fui aconselhado a não abusar do carro.
Normalmente uso o carro para ir ao trabalho que fica uns 70 km de minha casa. Será que deveria evitar viajar com este carro? Até onde vai esse "não abusar do carro"?