Problema ABS
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
viterbo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Problema ABS
Pelo CDC, esses 7 dias são para compras feitas pela internet ou telefone
A cc é obrigada a reparar o carro enquanto houver garantia, se constatado defeito de fabricação (o que obviamente é o caso)
nesse caso, eles não são obrigados a te devolver o carro. mas sim reparar o defeito!
anomalia de abs, não significa que o carro perdeu os freios, apenas que há um defeito no sistema de abs.
na pior das hipóteses, vc está sem abs.
na melhor, apenas um código de erro gerado por alguma peça defeituosa. um sensor, por ex. basta substituir e apagar o erro da central.
precisa de um scaner e boa vontade (o que é raro em cc quando o serviço sai da rotineira revisão - troca de óleo e filtros)
A cc é obrigada a reparar o carro enquanto houver garantia, se constatado defeito de fabricação (o que obviamente é o caso)
nesse caso, eles não são obrigados a te devolver o carro. mas sim reparar o defeito!
anomalia de abs, não significa que o carro perdeu os freios, apenas que há um defeito no sistema de abs.
na melhor, apenas um código de erro gerado por alguma peça defeituosa. um sensor, por ex. basta substituir e apagar o erro da central.
precisa de um scaner e boa vontade (o que é raro em cc quando o serviço sai da rotineira revisão - troca de óleo e filtros)
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
viterbo escreveu:anomalia de abs, não significa que o carro perdeu os freios, apenas que há um defeito no sistema de abs.
Vamos imaginar que o sensor do ABS defeituoso entenda ao frear que a roda está parada, ou seja, deslizando. O que ele fará em milésimo de segundo? Vai soltar o freio até entender que a roda "girou" e se ele não entender que girou, vai continuar a não frear. Ou seja, se o sensor defeituoso entender que, com o carro andando, a roda está parada, o carro estará por conta do ABS com defeito, sem freios.
Então, na pior das hipóteses, você estará sem freios mesmo...
Me corrija se errei em algum ponto.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
-
etx
- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:viterbo escreveu:anomalia de abs, não significa que o carro perdeu os freios, apenas que há um defeito no sistema de abs.
Vamos imaginar que o sensor do ABS defeituoso entenda ao frear que a roda está parada, ou seja, deslizando. O que ele fará em milésimo de segundo? Vai soltar o freio até entender que a roda "girou" e se ele não entender que girou, vai continuar a não frear. Ou seja, se o sensor defeituoso entender que, com o carro andando, a roda está parada, o carro estará por conta do ABS com defeito, sem freios.
Abraço,
Não sou nenhum técnico, mas sua tese faz sentido. De qualquer forma, estou decidido a não aceitar o carro enquanto o problema persisti. O abs pode falhar, mas minha vida não...
-
viterbo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:Vamos imaginar que o sensor do ABS defeituoso entenda ao frear que a roda está parada, ou seja, deslizando. O que ele fará em milésimo de segundo? Vai soltar o freio até entender que a roda "girou" e se ele não entender que girou, vai continuar a não frear. Ou seja, se o sensor defeituoso entender que, com o carro andando, a roda está parada, o carro estará por conta do ABS com defeito, sem freios.
Abraço,
sim, vc errou:
Todo abs tem um modo de emergência. Se alguma falha leva a perda de funcionamento do sistema, ele desativa o ABS. Não há como, por falha no ABS, ficar sem freios. o freio é mecânico, o abs eletrônico. são atuações distintas
http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... ora,233159
aqui informações técnicas sobre reparo em abs
http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... &topicid=2
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
viterbo escreveu:Roberto Bertoche escreveu:Vamos imaginar que o sensor do ABS defeituoso entenda ao frear que a roda está parada, ou seja, deslizando. O que ele fará em milésimo de segundo? Vai soltar o freio até entender que a roda "girou" e se ele não entender que girou, vai continuar a não frear. Ou seja, se o sensor defeituoso entender que, com o carro andando, a roda está parada, o carro estará por conta do ABS com defeito, sem freios.
Abraço,
sim, vc errou:
Todo abs tem um modo de emergência. Se alguma falha leva a perda de funcionamento do sistema, ele desativa o ABS. Não há como, por falha no ABS, ficar sem freios. o freio é mecânico, o abs eletrônico. são atuações distintas
http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... ora,233159
aqui informações técnicas sobre reparo em abs
http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... &topicid=2
Valeu, Viterbo, obrigado.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
- ericardos
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Bacana a explicação, difícil é ficar tranquilo em uma situação dessas. É como pular de bung-jump (é assim que se escreve?), todo mundo sabe que é seguro, mas dá um medo danado!
Abraço, Eric Ricardo.
Abraço, Eric Ricardo.
Eric R. Stephani
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
ericardos escreveu: ...É como pular de bung-jump, todo mundo sabe que é seguro, mas dá um medo danado!
Tudo mundo quem, Ricardo?
Vi um vídeo em que, depois de pular e esticar todo o elástico, na subida ele faz uma alça, enlaça o pescocinho da moça, e quando novamente ela desce...
Eu não pulo.
E nem de paraquedas e nem alpinismo com cordas.
Prefiro meus pés no chão.
Abraço,
-
viterbo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
fica tranquilo, sem freio vc não fica
isso é uma forma de garantir a segurança em caso de falhas.
tamo junto!
ando a 200 por hora na motoca, mas não faço nada disso daí
isso é uma forma de garantir a segurança em caso de falhas.
Roberto Bertoche escreveu:Tudo mundo quem, Ricardo?
Vi um vídeo em que, depois de pular e esticar todo o elástico, na subida ele faz uma alça, enlaça o pescocinho da moça, e quando novamente ela desce...
Eu não pulo.
E nem de paraquedas e nem alpinismo com cordas.
Prefiro meus pés no chão.
Abraço,
tamo junto!
ando a 200 por hora na motoca, mas não faço nada disso daí
- ericardos
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Kkkkkk caramba Bertoche, que vídeo são esses que vc anda assistindo? Não tenho coragem nem de assistir a esses vídeos quiçá pular com uma corda amarrada a minha cintura!
Abraço, Eric Ricardo.
Abraço, Eric Ricardo.
Eric R. Stephani
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Pois é, a gente vê cada coisa, né?
Fui pesquisar onde foi que vi e encontrei no youtube alguns enforcamentos e muitos elásticos rompidos...
É pra acabar...
Fui pesquisar onde foi que vi e encontrei no youtube alguns enforcamentos e muitos elásticos rompidos...
É pra acabar...