LUMINOSIDADE FAROL BAIXO/ALTO

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Eis a Questão !!

Bom
5
17%
Ótimo
2
7%
Péssimo
5
17%
Horrível
8
27%
Regular
10
33%

Total de votos: 30

Mensagem
Autor
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: LUMINOSIDADE FAROL BAIXO/ALTO

#21 Mensagem por Roberto Bertoche »

ericardos escreveu:Desculpe pela minha ignorância, Roberto, mas o acesso a essa regulagem (ao parafuso em si) se dá retirando-se o farol esquerdo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ericardos, se o farol é original só precisa abrir o capo e olhar bem cada farol na parte de plástico preto atrás de cada farol. Você vai ver duas canaletas, uma vertical e outra inclinada, para guiar a chave philips, para a regulagem vertical e horizontal.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por ericardos »

Roberto, novamente, muito obrigado. Não aguentei e fui lá olhar. Pelo o local é fácil de localizar, a regulagem talvez não rsrsrs. No fim de semana vou seguir as suas dicas e ver como fica! Grande abraço

Eric R. Stephani
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#23 Mensagem por Roberto Bertoche »

ericardos escreveu:Roberto, novamente, muito obrigado. Não aguentei e fui lá olhar. Pelo o local é fácil de localizar, a regulagem talvez não rsrsrs. No fim de semana vou seguir as suas dicas e ver como fica! Grande abraço

Também fui ver. Eu sempre digo que é fácil mas fiquei com uma dúvida e não quis mexer para ver.
Tem um tipo de funil em cada uma das duas canaletas para guiar a chave philips, uma inclinada (à esquerda na foto) e outra vertical (à direita na foto).
DSCN1612.jpg
DSCN1612.jpg (147.3 KiB) Exibido 6059 vezes

Acho que a inclinada move o farol horizontalmente e a vertical move verticalmente a parábola, e consequentemente o foco.
Gostaria que me confirmassem depois se é assim ou o contrário.

Abraço e sucesso!
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por ericardos »

Fique tranquilo, volto para postar o resultado. Espero que dê certo! De todo modo, pretendo instalar na Concessionária os faróis auxiliares.

Eric R. Stephani
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#25 Mensagem por ericardos »

Roberto, voltando para te posicionar... Consegui regular o farol do lado direito. Do lado esquerdo o acesso, como eu imaginava, é horrível. Não creio que seja possível sem a remoção do farol. ImagemImagem

Eric R. Stephani
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por Roberto Bertoche »

ericardos escreveu:Roberto, voltando para te posicionar... Consegui regular o farol do lado direito. Do lado esquerdo o acesso, como eu imaginava, é horrível. Não creio que seja possível sem a remoção do farol.

Desculpe, ericardos, eu não consegui ser claro.
A chave tipo philips é aquela de fenda em cruz.
Existe uma canaleta por onde você enfia a chave.
Lá no fundo ela encaixa nesse parafuso de cabeça sextavada que também tem entrada para chave philips e para chave de boca.
O acesso é completamente livre e a canaleta termina onde a chave philips tem de engrenar nos dentes internos desse parafuso de cabeça sextavada.
É como uma rodada milimétrica.

Achei uma foto.
DSCN1607.jpg
ericardos
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#27 Mensagem por ericardos »

Roberto, não tem porque se desculpar, eu é que estou te importunando... Como eu havia dito que voltaria, resolvi não deixar sem resposta. Pois bem, voltei lá pra ver e vc está coberto de razão. Como vc citou, nesse parafuso sextavado, também tem a abertura para a chave Philips e o bonitão aqui fez o óbvio, meteu a Philips ali. Porém, de fato a canaleta não está ali à toa, né!? Como eu não tenho uma chave que chegue até o final dessa canaleta, não pude testar, todavia estou convencido de que NÃO é necessária a remoção do farol! Mais uma vez, obrigado pela paciência!

Eric R. Stephani
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”