Motor 1.6 fraco e lento!

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Motor 1.6 fraco e lento!

#61 Mensagem por Ricardo M. »

bernardo_bee escreveu:Então não sei o quão bobo ele fica. O meu responde rápido em baixa rotação...quando ele passa dos 2500/3000 ai ele vira um demônio.

Verdade bernardo_bee!
E como você mesmo disse, a resposta melhora muito quando abastecido com álcool.

Agora, como alguém acima afirmou que algumas vezes teve que colocar 1° para subir um aclive, já com o carro embalado, ácreidto que realmente tenha algum problema.

Hoje mesmo, onde moro só tem morro, subi um aclive bem acentuado mesmo, cerca de 150 metros e um grau de inclinação bem acentuado (foto abaixo), somente na 2 marcha. Com a velocidade inicial saindo na faixa dos 30 km/h. Chegou ao final inteiro, sem pedir a 1° marcha. O carro tava com álcool.

itabira.jpg
itabira.jpg (269.38 KiB) Exibido 7888 vezes

Fonte Google Mapa

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#62 Mensagem por bernardo_bee »

Nossa que pirambeira ! hahaha vc mora em Minas ?? Se for tudo assim qualquer carro faz só 5km/litro mesmo hahahaha.

Ah eu enfrento ladeiras assim sem problema nenhum !!

Se vc acabou de comprar o carro e realmente se o carro não conseguir subir algo assim peça para alguém que já tem um HB20 ou mecânico da CSS subir a ladeira ele...pq ele conhece o carro e vai dizer se é normal ou não. As vezes o dono está perdendo o ''time''. Mas se for mesmo incapaz de subir é problema na central, ou pode até ser problemas graves no motor, como má vedação que ai vai fundir rápido rápido.
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#63 Mensagem por sachs »

HB20Suser escreveu:
David Nascimento escreveu:
bernardo_bee escreveu:. De fato quando o motor está frio, ele anda muito bem (talvez por estar com maior rotação). ..

O 1.0 é redondo tb qdo está frio. Isso pq qdo está frio a central deixa a mistura mais rica e o ponto de ignição mais adiantado (gostaria de deixar sempre assim mas me foi informado na css que não é possível) e qdo está na temperatura normal a mistura fica como planejada, isto é, pobre, para um pouco de economia, mas como contra uma engazopada chata qdo não se acelera acima do normal qdo se arranca p.ex. Isso pra mim é erro de visão e de projeto.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#64 Mensagem por Ricardo M. »

bernardo_bee escreveu:Nossa que pirambeira ! hahaha vc mora em Minas ?? Se for tudo assim qualquer carro faz só 5km/litro mesmo hahahaha.

Pois é bernardo_bee,

Realmente o consumo em cidades com topografia assim o consumo aumenta mesmo.

Além do mais, para piorar, o pneu também gasta muito mais.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
David Nascimento
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#65 Mensagem por David Nascimento »

Pegando um trânsitozinho chato de retenções de sinal, em via plana, com o ar metade do tempo ligado e considerando o meu pé pesado, inclusive com algumas destracionadas de vez em quando, o meu manual 1.6 (2.570 km de uso) está fazendo em média na cidade 9,6 km/l (100% gasolina).
Considero um bom consumo para as condições que eu dirigo.
OBS.: estou trocando as marchas entre 2500 a 3000 giros, sendo que em torno de 90% das vezes troco a 2800 rpms.
Editado pela última vez por David Nascimento em 03 Fev 2015 12:28, em um total de 2 vezes.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#66 Mensagem por Roberto Bertoche »

David Nascimento escreveu:Pegando um trânsitozinho chato de retenções de sinal, em via plana, com o ar metade do tempo ligado e considerando o meu pé pesado, inclusive com algumas destracionadas de vez em quando, o meu manual 1.6 (2.570 km de uso.) está fazendo em média na cidade 9,6 km/l (100% gasolina).
Considero um bom bom consumo para as condições que eu dirigo.
OBS.: estou trocando as marchas entre 2500 a 3000 giros, sendo que em torno de 90% das vezes troco a 2800 rpms.

Adoro trocar as marchas acima dos 6 000 rpm.
Pena que consome um pouco mais.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
David Nascimento
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#67 Mensagem por David Nascimento »

Roberto Bertoche escreveu:
David Nascimento escreveu:Pegando um trânsitozinho chato de retenções de sinal, em via plana, com o ar metade do tempo ligado e considerando o meu pé pesado, inclusive com algumas destracionadas de vez em quando, o meu manual 1.6 (2.570 km de uso.) está fazendo em média na cidade 9,6 km/l (100% gasolina).
Considero um bom bom consumo para as condições que eu dirigo.

Adoro trocar as marchas acima dos 6 000 rpm.
Pena que consome um pouco mais.

Acima de 6000 rpms?! Consome um pouco?! Consome demais!!!
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#68 Mensagem por Roberto Bertoche »

Consome sim, mas motor é para isso. Para girar em todos os regimes para os quais ele foi feito.

Há muitos anos um tio meu perguntou o que significava aquela faixa vermelha no tacômetro e eu disse que significava o limite de rotações que se podia acelerar o motor.
Ele respondeu que nunca tinha chegado nem na metade daquilo, mas eu confirmei a informação. A faixa vermelha era para o motorista não passar dali.
Aí ele foi testar, acelerou quase até a faixa vermelha e depois o carro engasgou, engasgou e morreu... Não sei o final da história mas sei que o motor não aguentou.
Motor que nunca come melado, quando come...
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#69 Mensagem por bernardo_bee »

Roberto Bertoche escreveu:Consome sim, mas motor é para isso. Para girar em todos os regimes para os quais ele foi feito.

Há muitos anos um tio meu perguntou o que significava aquela faixa vermelha no tacômetro e eu disse que significava o limite de rotações que se podia acelerar o motor.
Ele respondeu que nunca tinha chegado nem na metade daquilo, mas eu confirmei a informação. A faixa vermelha era para o motorista não passar dali.
Aí ele foi testar, acelerou quase até a faixa vermelha e depois o carro engasgou, engasgou e morreu... Não sei o final da história mas sei que o motor não aguentou.
Motor que nunca come melado, quando come...
Sds.

Ah eu ando com o carro trocando 2500/3500 depende da hora eu nem perco meu tempo olhando pro conta giros...troco quando dá na telha hahaha.
Agora eu chego o pau nele também, na pista sempre ele vê a ''viola em caco''...se não parece que o carro fica chocho hahahha.

Hoje fomos buscar uma Fiat Strada 1.4 comprada...nossa era de um idoso, tava muito molenga, o giro sofria pra subir !! ...mas chegamos a madera nela...e agora tá ligeira ! Canta pneu trocando marcha segunda e terceira kkkkkk.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#70 Mensagem por Roberto Bertoche »

bernardo_bee escreveu:...e agora tá ligeira ! Canta pneu trocando marcha segunda e terceira kkkkkk.

Kkkkkk. Pode crer.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”