Durabilidade da Bateria
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
B.Wayne
- Contato:
Durabilidade da Bateria
Caros colegas,
Estou levantando essa questão sobre a durabilidade da bateria do HB20 para ver se o problema é so no meu carro, ou se é recorrente do HB20
Meu carro está com 36.000 km (HB 20 confort plus 2012/2013) e a bateria arriou!!! Deu uma chupeta, e rodei uns 30 km com ,mas depois de um dia ela voltou a arriar.
Vou ter que troca-la!!!
Alguém passou pelo mesmo problema?
Estou levantando essa questão sobre a durabilidade da bateria do HB20 para ver se o problema é so no meu carro, ou se é recorrente do HB20
Meu carro está com 36.000 km (HB 20 confort plus 2012/2013) e a bateria arriou!!! Deu uma chupeta, e rodei uns 30 km com ,mas depois de um dia ela voltou a arriar.
Vou ter que troca-la!!!
Alguém passou pelo mesmo problema?
1.6 Confort Plus
Cinza Titanium + aúdio
Cinza Titanium + aúdio
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Re: Durabilidade da Bateria
Acho normal.
O meu, troquei a bateria mês passado, está com 50 mil km e vai fazer dois anos o mês que vem.
Amanhã vou trocar a bateria do chaveiro, que se acabou ontem e estou usando o chaveiro reserva.
Sds.
O meu, troquei a bateria mês passado, está com 50 mil km e vai fazer dois anos o mês que vem.
Amanhã vou trocar a bateria do chaveiro, que se acabou ontem e estou usando o chaveiro reserva.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
- Gspar
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Do meu hb20s não troquei ainda, pois não tem nem um ano, mas dos meus últimos 2 carros comprados 0km, troquei com uma média de 2 anos também, um FIAT palio é um Ford Fiesta,
Acredito que seja mais ou menos o tempo de duração de uma bateria.
Abraços
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acredito que seja mais ou menos o tempo de duração de uma bateria.
Abraços
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
B.Wayne
- Contato:
Pelo visto esse deve ser mesmo o tempo médio.
Obrigado pelas contribuições!
Obrigado pelas contribuições!
1.6 Confort Plus
Cinza Titanium + aúdio
Cinza Titanium + aúdio
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
O meu HB fez 02 anos em outubro passado, tenho instalado uma Banda 8.4D, alarme volumétrico, Xenon e super branca... e até o momento a bateria está durando... rsrs
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:...Amanhã vou trocar a bateria do chaveiro, que se acabou...
A bateria é a CR-2032 de Lithium.
Paguei R$ 3,00 numa SONY, mas fiquei meio duvidando da originalidade dela e acabei comprando também uma outra que parecia mais verdadeira, uma Maxwell de R$ 5,00.
Ambas com esse código CR-2032.
Como a bateria da SONY diz ter validade até 2025 optei em deixá-la de reserva e colocar a Maxwell, que não trazia a validade.
O controle da chave ficou novo de novo.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
-
B.Wayne
- Contato:
Pois, é Clever. Achei estranho, mas outros colegas aqui me falaram que o tempo médio era esse mesmo. O cara da loja também falou que essas baterias de carro novo não estão durando como antigamente.
Coloquei uma bateria Moura de 50 amperes (original 45 amp.). Paguei R$ 270 pila.
Coloquei uma bateria Moura de 50 amperes (original 45 amp.). Paguei R$ 270 pila.
1.6 Confort Plus
Cinza Titanium + aúdio
Cinza Titanium + aúdio
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
B.Wayne escreveu:Pois, é Clever. Achei estranho, mas outros colegas aqui me falaram que o tempo médio era esse mesmo. O cara da loja também falou que essas baterias de carro novo não estão durando como antigamente.
Não é porque na média elas duram dois anos que não pode uma se acabar com ano e meio e outra com dois anos e meio.
Essa variação é completamente normal.
Sem falar na quilometragem, no número de partidas e no percurso médio entre cada partida, que são outros pontos que, além da idade, também influenciam na duração delas.
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
B.Wayne escreveu:Pois, é Clever. Achei estranho, mas outros colegas aqui me falaram que o tempo médio era esse mesmo. O cara da loja também falou que essas baterias de carro novo não estão durando como antigamente.
E coube no envólucro, pois o 1.6 tem uma proteção térmica. Ops, o seu é 1.6 rsrs
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:B.Wayne escreveu:Pois, é Clever. Achei estranho, mas outros colegas aqui me falaram que o tempo médio era esse mesmo. O cara da loja também falou que essas baterias de carro novo não estão durando como antigamente.
Não é porque na média elas duram dois anos que não pode uma se acabar com ano e meio e outra com dois anos e meio.
Essa variação é completamente normal.
Sem falar na quilometragem, no número de partidas e no percurso médio entre cada partida, que são outros pontos que, além da idade, também influenciam na duração delas.
Então Roberto, o meu está com 34.500 km, ouço música direto (as vezes até um pouco alto rsrsrs), utilizo o carro quase todo dia, além das instalações adicionais que citei, como amplificador, xenon, alarme volumétrico, super branca, o pioneer mantém algumas luzes acesas mesmo que desligado em conjunto com o sistema do carro. Então até o momento estou surpreso e por incrível que pareça não apresenta sinais de fim de vida.. rs