Gasolina ainda gera dúvdas e empresas enganam!!

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Gasolina ainda gera dúvdas e empresas enganam!!

#1 Mensagem por bernardo_bee »

Ser enganado na cara dura no Brasil ter se tornado comum. Não bastasse ter que acreditar nas balelas contadas por políticos de todos os partidos, com governos fracos e incompetentes temos que lidar com a mídia e com empresas que adoram fazer propagandas mentirosas!

A Shell lançou a V-Power Nitro e fez um encarte enorme em vários sites: http://g1.globo.com/carros/especial-pub ... e-verdades

Sou obrigado a ler que as gasolinas Premium ( Tipo Petrobras Podium) não oferecem tantos benefícios pois só serve para motores com alta taxa de compressão que são MINORIA no Brasil. E coloca a Shell V-Power nitro como algo dos deuses.
Nunca vi tanta mentira numa propaganda de combustível como essa. Com tantos carros Flex dizer que são minorias é ridículo !

E shell lamento mas sua gasolina nunca vai chegar a ser uma podium.

Eu uso Shell pois é um dos poucos postos na minha cidade em que posso confiar no dono dele, de que eu não estou comprando solvente, mas é ridículo o que essas empresas falam na cara dura...
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Gasolina ainda gera dúvdas e empresas enganam!!

#2 Mensagem por Roberto Bertoche »

bernardo_bee escreveu:Ser enganado na cara dura no Brasil ter se tornado comum. Não bastasse ter que acreditar nas balelas contadas por políticos de todos os partidos, com governos fracos e incompetentes temos que lidar com a mídia e com empresas que adoram fazer propagandas mentirosas!

A Shell lançou a V-Power Nitro e fez um encarte enorme em vários sites: http://g1.globo.com/carros/especial-pub ... e-verdades

Sou obrigado a ler que as gasolinas Premium ( Tipo Petrobras Podium) não oferecem tantos benefícios pois só serve para motores com alta taxa de compressão que são MINORIA no Brasil. E coloca a Shell V-Power nitro como algo dos deuses.
Nunca vi tanta mentira numa propaganda de combustível como essa. Com tantos carros Flex dizer que são minorias é ridículo !

Eu uso Shell pois é um dos poucos postos na minha cidade em que posso confiar no dono dele, de que eu não estou comprando solvente, mas é ridículo o que essas empresas falam na cara dura...

Boa Noite, Bernardo.
Não li o encarte ainda.
Mas toda a gasolina vendida no Brasil vem da Petrobrás e já com etanol misturado.
Então a bandeira que quiser aditiva essa mesma gasolina com o que achar melhor.

Eu acho a gasolina V-Power Nitro a melhor gasolina do Brasil depois da Podium, só que muito mais barata.
A Shell sabe que a Nitro não pode ser igual à Podium, são bases diferentes.
Ela pode no máximo dizer que os benefícios da Podium são relativos.
E pelos preços algumas vezes abusivo, como naquele posto BR no canteiro central da Carvalho Pinto, o benefício é mesmo negativo.
Na minha convicção, se a Shell disser que a Nitro é uma boa escolha, a propaganda não é enganosa.
Gosto da Nitro e sou fã da Shell, da qualidade dos seus produtos e dos postos de serviço.
Gosto também do Etanol V-Power.
Valeu!
Abração.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por bernardo_bee »

Roberto Bertoche escreveu:
bernardo_bee escreveu:Ser enganado na cara dura no Brasil ter se tornado comum. Não bastasse ter que acreditar nas balelas contadas por políticos de todos os partidos, com governos fracos e incompetentes temos que lidar com a mídia e com empresas que adoram fazer propagandas mentirosas!

Boa Noite, Bernardo.
Não li o encarte ainda.
Mas toda a gasolina vendida no Brasil vem da Petrobrás e já com etanol misturado.

Eu acho a gasolina V-Power Nitro a melhor gasolina do Brasil depois da Podium, só que muito mais barata.
E pelos preços algumas vezes abusivo, como naquele posto BR no canteiro central da Carvalho Pinto, o benefício é mesmo negativo.
Na minha convicção, se a Shell disser que a Nitro é uma boa escolha, a propaganda não é enganosa.
Gosto da Nitro e sou fã da Shell, da qualidade dos seus produtos e dos postos de serviço.
Valeu!
Abração.

É eu também uso muito combustível Shell, só abasteço neles. Porém dizer que a gasolina Podium que tem mais octanagem, e que ela não serve muito bem pois os carros de alta taxa d compressão são MINORIAS no Brasil é a mentira. Na verdade todos os carros Flex já se beneficiam com a Podium.

Eu uso muito a Vpower Nitro. Acho ótima também, e bem mais barata. Numa cidade próxima se paga 3,70 por litro de podium ( creio que não subiram ainda) já a Shell pago 3,15.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por Roberto Bertoche »

bernardo_bee escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:Boa Noite, Bernardo.
Não li o encarte ainda.

Valeu!
Abração.

É eu também uso muito combustível Shell, só abasteço neles. Porém dizer que a gasolina Podium que tem mais octanagem, e que ela não serve muito bem pois os carros de alta taxa d compressão são MINORIAS no Brasil é a mentira. Na verdade todos os carros Flex já se beneficiam com a Podium.

Eu uso muito a Vpower Nitro. Acho ótima também, e bem mais barata. Numa cidade próxima se paga 3,70 por litro de podium ( creio que não subiram ainda) já a Shell pago 3,15.

Nesse posto BR no canteiro central da Carvalho Pinto já cheguei a ver a Podium a R$ 4,498... é pra acabar.
É muito difícil algum carro, qualquer carro, se beneficiar da gasolina Podium na mesma proporção de um preço desses.

Eu aqui uso a Podium (faz uns tres meses abriu o primeiro posto com ela) a R$ 4,20 porque é só para misturar com etanol a R$ 2,20.
Usaria a V-Power Nitro se tivesse um único posto Shell decente na cidade.
O Shell que tem não é sério. Me mordeu na quantidade de litros e o máximo que pude fazer foi dizer que não volto mais lá.
O HB20 que tem quase 10 litros de reserva, tinha acabado de acender a luz, e eles abasteceram 50,6 litros, assim mesmo porque mandei parar de encher...
Embora que no dono do posto, nem sempre, eu confio nos produtos da Shell.
Abraço,
Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 16 Jan 2015 12:01, em um total de 3 vezes.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
VAGNERF1
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por VAGNERF1 »

4,20 na podium e 2,20 no etanol, sem contar os aditivos (subtrativos), querosene, água e agora essa nova bomba 1 litro = 800 mls onde iremos parar, ja choro que o etanol aqui em sp está 1,80 imagine pagar 2,20....
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por Roberto Bertoche »

VAGNERF1 escreveu:4,20 na podium e 2,20 no etanol, sem contar os aditivos (subtrativos), querosene, água e agora essa nova bomba 1 litro = 800 mls onde iremos parar, ja choro que o etanol aqui em sp está 1,80 imagine pagar 2,20....

Aqui no Mato Grosso do Sul o combustível é caro e o HB20 foi ótimo para mim.
Meu carro anterior, um VW FOX BLACKFOX 1.0 2010 bebia bem mais, andava bem menos, tinha um acabamento espartano e as revisões custavam o triplo.
Levando em conta a minha experiência de quatro décadas com automóveis, só tenho uma coisa a dizer: Viva o HB20!
É tudo de bom e não troco por nenhum outro carro.
Nenhum mesmo.
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#7 Mensagem por bernardo_bee »

Roberto Bertoche escreveu:
VAGNERF1 escreveu:4,20 na podium e 2,20 no etanol, sem contar os aditivos (subtrativos), querosene, água e agora essa nova bomba 1 litro = 800 mls onde iremos parar, ja choro que o etanol aqui em sp está 1,80 imagine pagar 2,20....

Aqui no Mato Grosso do Sul o combustível é caro e o HB20 foi ótimo para mim.
Meu carro anterior, um VW FOX BLACKFOX 1.0 2010 bebia bem mais, andava bem menos, tinha um acabamento espartano e as revisões custavam o triplo.
Levando em conta a minha experiência de quatro décadas com automóveis, só tenho uma coisa a dizer: Viva o HB20!
É tudo de bom e não troco por nenhum outro carro.
Nenhum mesmo.

Eu ainda não vi se aumentaram a Podium, mas realmente o preço que tá não é benefício algum para o nosso bolso. Pior que agora o petróleo está barato e vamos ter que financiar a Petrobras !! PQP...se tivéssemos outras distribuidoras garanto que ela já estava, infelizmente, quebrada !

Nossa Viva mesmo. Eu tinha um Gol 1.0 E bebia MAIS que o HB20 que tem o motor bem maior. para acabar mesmo.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#8 Mensagem por Ricardo M. »

Enquanto no resto do mundo, a tendência é queda no preço dos combustíveis, devido ao preço do petróleo, vide a situação nos EUA.
Aqui no Brasil, a tendência é oposta, em breve o governo eleito pelo maioria do brasileiros, aplicará mais um imposto que deixará o combustível mais caro, o CIDE.
Foda, né?! :evil:
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#9 Mensagem por sachs »

Aqui em POA o etanol mais barato custa 2,29...1,80 em São Paulo....como assim???? estamos sendo assaltados aqui..pqp
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por Roberto Bertoche »

O dados pesquisados entre 28/12/2014 a 3/01/2015.
De acordo com a ANP, em Três Lagoas, a média de preços nos 16 postos pesquisados é de R$ 3,12. O valor mínimo encontrado foi de R$ 2,89 e o máximo R$ 3,29.
Demais combustíveis - mesma data
Anexos
preço combustível BR TL dez 2014.png
preço combustível BR TL dez 2014.png (159.88 KiB) Exibido 18742 vezes
Responder

Voltar para “Notícias”