Motor 1.6 fraco e lento!
Moderador: Equipe HB20 Clube
- ArnaldoMoro
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: Motor 1.6 fraco e lento!
Não sei se tem a ver com o combustível hein... O colega mencionou que o problema acontece somente em baixas rotações. Sabendo que o HB20 possui comando de válvulas variável, o ajuste para baixas rotação pode estar incorreto. Eu aconselharia pedir para escanearem a central do carro no css, pode ser que seja apenas questão de ajuste. Outro problema que me ocorre, é vela, por mais que o carro seja novo, alguma pode estar com problema, fazendo o carro trabalhar com 3 cilindros
- NG2014
- Contato:
Bronca.
-
David Nascimento
- BRONZE MEMBER

- Contato:
E a bronca voltou a acontecer... após ter passados 34 dias do último reset no módulo da central (o que teria resolvido o problema paliativamente), o problema voltou a ocorrer, carro "xôxo", sem força, bastante lento nas arrancadas, como estivesse com o motor travado, só "descola" a partir dos 2500 giros, até chegar lá é um sufoco danado, o cara tem que piar até o talo e mesmo quando chega aos 2500 giros, sinto que o comportamento ainda não está normal, o carro fica dando uns trancos, como tivesse frenando, quanto ao consumo, nem se fala, quando estava normal fazia 11 km/l, agora está uma loucura, é um sobe e desce sem parar e agora inventou de fazer 8,5 km/l (se não pisar muito), se pisar consome mais ainda, e se liga o ar, aí é que lasca tudo de uma vez, o bichinho não sobe nem ladeira.
Enfim, amanhã vou entrar em contato com a assistência técnica e mandar levar essa bagaça, já não suporto mais essa dupla personalidade dele.
Dessa vez não irei aceitar "reprogramação" de ECU, nem tão menos colocar um punhadinho de etanol, ele vai ter que aprender a trabalhar só com gasolina, afinal de contas flex é flex.
Não sei o que eles farão, mas vai ter que trocar alguma coisa, não vou aceitar mais esses paliativos, estou achando que é problema no sensor de detonação que está enviando informações equivocadas para o módulo de injeção, este por sua vez pode estar atrasando o avanço de ignição e consequentemente derrubando a potência do motor, o que acaba ocasionando todo esse transtorno, enfim não sei, pode ser problemas de velas também, como ja vi muitos relatos aqui.
Infelizmente estou me decepcionando bastante com esse carrinho que não tem nem 2000 km rodados ainda, menos de 2 meses de uso.
Enfim, amanhã vou entrar em contato com a assistência técnica e mandar levar essa bagaça, já não suporto mais essa dupla personalidade dele.
Dessa vez não irei aceitar "reprogramação" de ECU, nem tão menos colocar um punhadinho de etanol, ele vai ter que aprender a trabalhar só com gasolina, afinal de contas flex é flex.
Não sei o que eles farão, mas vai ter que trocar alguma coisa, não vou aceitar mais esses paliativos, estou achando que é problema no sensor de detonação que está enviando informações equivocadas para o módulo de injeção, este por sua vez pode estar atrasando o avanço de ignição e consequentemente derrubando a potência do motor, o que acaba ocasionando todo esse transtorno, enfim não sei, pode ser problemas de velas também, como ja vi muitos relatos aqui.
Infelizmente estou me decepcionando bastante com esse carrinho que não tem nem 2000 km rodados ainda, menos de 2 meses de uso.
-
David Nascimento
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Acabaram de levar o bichinho, foi rebocado em destino a CS..
-
sachs
- BRONZE MEMBER

- Contato:
David Nascimento escreveu:Não sei o que eles farão, mas vai ter que trocar alguma coisa, não vou aceitar mais esses paliativos, estou achando que é problema no sensor de detonação que está enviando informações equivocadas para o módulo de injeção, este por sua vez pode estar atrasando o avanço de ignição e consequentemente derrubando a potência do motor, o que acaba ocasionando todo esse transtorno, enfim não sei, pode ser problemas de velas também, como ja vi muitos relatos aqui.
Imagina o 1.0....mas pra minha saude foi uma boa esse "carro", lugares perto prefiro ir de bike....é menos estressante...
-
David Nascimento
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Pois é meus amigos... comprei um carro 0 km não faz 1 mês e meio, tive que desembolsar mais de 40.000 a vista, para estar andando de ônibus! O meu descontentamento com a Hyundai é enorme e se arrependimento matasse, já estaria no caixão em estado de decomposição.
A moral da história é que após inúmeras tentativas para falar com a oficina a fim de me darem um prazo, me falaram que só darão uma posição amanhã, ou seja, vou esperar até umas 11:00 da matina apenas para que eles talvez me digam o que é ou o que possa ser e assim venham a me dar um prazo "aproximado" para entregar o veículo.
Agora imaginem a entrega propriamente dita?! Estou torcendo que não, mas já estou vendo que isso vai demorar e muito...
Sinceramente, puta decepção!
A moral da história é que após inúmeras tentativas para falar com a oficina a fim de me darem um prazo, me falaram que só darão uma posição amanhã, ou seja, vou esperar até umas 11:00 da matina apenas para que eles talvez me digam o que é ou o que possa ser e assim venham a me dar um prazo "aproximado" para entregar o veículo.
Agora imaginem a entrega propriamente dita?! Estou torcendo que não, mas já estou vendo que isso vai demorar e muito...
Sinceramente, puta decepção!
-
David Nascimento
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Seguinte... depois de 3 longos dias, me entregaram o carro hoje e me falaram que o veículo se comportou bem durante os testes realizados lá, ou seja, o erro é intermitente (que por sinal é o pior de todos) e por isso não conseguiram "simulá-lo", para a minha infelicidade.
Testaram atuadores, sensores, velas, bicos, bomba, enfim, tudo normal, nesse caso como não conseguiram reproduzir o erro, decidiram trocar a ECU (espero que não tenha mentido, que realmente tenham trocado-o), segundo o mecânico a fábrica emitiu um informativo no finalzinho de Setembro do ano passado de possíveis problemas no módulo da central com esses mesmos "sintomas" que eu havia relatado no início e decorrer desse tópico, com isso enviaram alguns módulos "atualizados" para que as CSs pudessem utilizá-los como equipamento de testes em veículos que venham a apresentar esse problema.
E aí como eu havia dito, trocaram o meu, não estou tão confiante que o problema possa ser nesse módulo de injeção, estou achando que é algum sensor que está enviando informação equivocada para a ECU e esta por sua vez realizando cálculos errôneos e consequentemente afetando no desempenho do motor, derrubando a potência real do mesmo, como por exemplo enviando informação errada para o sensor do corpo de borboletas, atuador de marcha lenta ou mesmo retardando o avanço de ignição, enfim, torço que essa "atualização" no módulo seja eficaz e resolva definitivamente o problema, porque se não dessa vez vou entrar na justiça, já cansei.
Recomendo que quem tiver com os mesmos problemas, faça o mesmo. Estou disposto a ajudar.
Abraços!
Testaram atuadores, sensores, velas, bicos, bomba, enfim, tudo normal, nesse caso como não conseguiram reproduzir o erro, decidiram trocar a ECU (espero que não tenha mentido, que realmente tenham trocado-o), segundo o mecânico a fábrica emitiu um informativo no finalzinho de Setembro do ano passado de possíveis problemas no módulo da central com esses mesmos "sintomas" que eu havia relatado no início e decorrer desse tópico, com isso enviaram alguns módulos "atualizados" para que as CSs pudessem utilizá-los como equipamento de testes em veículos que venham a apresentar esse problema.
E aí como eu havia dito, trocaram o meu, não estou tão confiante que o problema possa ser nesse módulo de injeção, estou achando que é algum sensor que está enviando informação equivocada para a ECU e esta por sua vez realizando cálculos errôneos e consequentemente afetando no desempenho do motor, derrubando a potência real do mesmo, como por exemplo enviando informação errada para o sensor do corpo de borboletas, atuador de marcha lenta ou mesmo retardando o avanço de ignição, enfim, torço que essa "atualização" no módulo seja eficaz e resolva definitivamente o problema, porque se não dessa vez vou entrar na justiça, já cansei.
Recomendo que quem tiver com os mesmos problemas, faça o mesmo. Estou disposto a ajudar.
Abraços!
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Que bom que em apenas dois dias você, que achou que ia demorar muito e que eles iam te enrolar, já está com o carro de volta e que eles trocaram o módulo apenas ouvindo seu relato, mesmo sem terem presenciado o defeito.
Resta agora a você testar e repassar as novas informações se o defeito retornar.
Não existe mágica de adivinhar um defeito que não se apresenta.
Eu achei boa atitude deles, não viram o defeito mas acreditaram em você e tentaram alguma coisa.
Vai dar certo?
Não sei.
Isso agora é você quem vai saber.
Nos ponha a par se houver novos capítulos.
Espero que não.
Abraço.
Resta agora a você testar e repassar as novas informações se o defeito retornar.
Eu achei boa atitude deles, não viram o defeito mas acreditaram em você e tentaram alguma coisa.
Vai dar certo?
Não sei.
Espero que não.
Abraço.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
-
David Nascimento
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:Que bom que em apenas dois dias você, que achou que ia demorar muito e que eles iam te enrolar, já está com o carro de volta e que eles trocaram o módulo apenas ouvindo seu relato, mesmo sem terem presenciado o defeito.
Vai dar certo?
Não sei.
Espero que não.
Abraço.
Sim Bertoche, em relação ao tempo foi bom, apesar deles não terem me dado prazo, mas tudo bem, fiz questão que eles mantivessem o veículo por lá mesmo para que fosse realizado todos os testes possíveis, mas creio que eles só trocaram a ECU (se é eles que trocaram mesmo, pois não confio plenamente) pelo fato desse erro ser reincidente, ou seja, como já relatei aqui, a primeira vez que ocorreu esse problema foi depois de 7 dias de comprado o automóvel, inclusive fiz questão de mostrar a eles a ordem de serviço realizada na outra concessionária que fui na época.
Enfim, vou torcer que agora com a troca do módulo as coisas se resolvam definitivamente, vou confiar neles assim como eles confiaram em mim e ver no que vai dar.
E pode deixar que postarei por aqui quaisquer novidades seja negativa ou positiva.
Abs!
- fcordeiro
- Contato:
Se realmente foi como a concessionária falou, muito boa a atitude da Hyundai em enviar o módulo, já de antemão minimizando o tempo de espera do consumidor por uma solução.
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré