CONSUMO HB20 FOR YOU 1.0

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
caiorenatolube
Contato:

CONSUMO HB20 FOR YOU 1.0

#1 Mensagem por caiorenatolube »

Olá, hoje completa 9 dias que peguei meu HB20 0km, estou com 410Km rodados, e o consumo esta em 7.4km/l no etanol, apenas dentro da cidade e variando com ar e sem. Este consumo tende a melhorar, piorar ou ser esse mesmo? Sei que vai de motorista para motorista.. mas , e em geral? Antes de comprar, via muita gente falando que se tratava de um carro extremamente econômico, mas logo depois, muitos eram os que diziam (propriestarios de HB20) que isso era apenas coisa da mídia .
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: CONSUMO HB20 FOR YOU 1.0

#2 Mensagem por Roberto Bertoche »

Acho que está bom.
7,4 no etanol equivale a 10,6 na gasolina (7,4 = 70% de 10,6).
Está bom mas depende de muita coisa, tipo qual o trânsito, como é o relevo, o motorista, etc. Difícil dizer com apenas o valor do consumo.

Só uso etanol com um leve batismo por pura simpatia ou costume.
Meu 1.6 mecânico faz isso fácil na cidade.
O automático tem feito 5 km/l.
Mas não posso queixar. No automático temos andado 100% com ar ligado e ele tem ficado ligado muitas vezes esperando alguém buscar alguma coisa, falar com outra pessoa ou até pagar uma conta no banco. O som é bom e a gente quer ficar ouvindo baixinho no ar condicionado.
Quer dizer, ainda não pude comparar claramente, ainda não viajei com ele, mas parece beber na cidade pelo menos 30% mais que o mecânico.

Acho o número que vc falou, em média, bom.
Não é uma maravilha do outro mundo e nem uma catástrofe... É bom.
Também não espere que ele melhore muito ou piore muito, vai ficar meio que por aí, melhorando um cadinho.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
VAGNERF1
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#3 Mensagem por VAGNERF1 »

Acredito que suas medidas serão mais precisas apartir dos 2000kms, pois é apartir desse momento que o motor vai estar melhor "amaciado", creio que melhore alguma pouca coisa sim, e hoje pela manhã, vespera de natal e com quase nada de transito aqui em SP consegui impressionantes 10,1 km/l/E no CB algo impossivel em dias comuns
fredjpa
Contato:

#4 Mensagem por fredjpa »

Tenho um for you tambem ...depende como o amigo falou de vários fatores...essa semana peguei transito mais pesado e ai fez isso ai. Qdo pego condiçoes normais de trafego ai sobe pra quase 9 no etanol aditivado que estou usando. Gasolina so usei uma vez desde que comprei.
Agora so coloco gasolina premium no reservatório mesmo.
Abraço
Fred
HB20S For You Prata
Rio de Janeiro/RJ
David Nascimento
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por David Nascimento »

Por se tratar de um carro com motorização 1.0 era para fazer um pouquinho mais, mas segundo o Inmetro a média de consumo é essa mesmo.
Eu tenho um Comfort Plus 1.6, está com 948 Km rodados e esta fazendo entre 7,4 a 7,7 km com etanol (na cidade e com o ar 50% do tempo ligado).
Ou seja, ambos os motores estão praticamente com o mesmo dado que o Inmetro havia divulgado -> 7,6 km/l para o 1.0 e 7,7 km/l para o 1.6.
Acho que com um tempo vai melhorar, pois um amigo meu tem um 1.0, ele me falou que logo no início (nos primeiros 3000 kms) estava fazendo em torno de 7,5 a 8,0 km/l com gasolina na cidade e ar sempre ligado, hoje o carro esta com aproximadamente uns 4900 km e o consumo dele foi para 9,8 km/l.
guedes
Contato:

#6 Mensagem por guedes »

O meu hb20 1.0 faz 8,0 na estrada com o primeiro tanque no álcool, o segundo tanque fez mesma coisa agora estou no 5 ou 6 tanque, me perdi nas contas hehehe mas ele ta fazendo 9,5 eu to com uns 1350 km rodado com o carro 100% Br e álcool Esta bom essa media?
charles.releoli
Contato:

#7 Mensagem por charles.releoli »

Estou a 3 dias com o meu HB20S For You, estou no primeiro tanque, ainda tem 3/4 do tanque e o CB está marcando 7,8km/l no Etanol, uso o Ar 100% do tempo, pois moro em Fortaleza. Haha, e também evito horário de pico pra não pegar engarrafamento. Creio que seja uma média muito boa e espero que melhore mais.
Tirromim
Contato:

#8 Mensagem por Tirromim »

Bom amigos meu carro é o Comfort Plus 1.0 Hatch é após 1000km rodados na gasolina o consumo está em 16,4 km/L (sem ar ligado) porém ando numa média de 80km/h com trocas de marcha entre 2000rpm e 3200rpm evito freagens bruscas. Não fiz os cálculos no papel pra saber se o computador de bordo marca exatamente, porque sei que alguns veículos tem uma margem de erro de 1,2km/L em média. Quando a luz da reserva acender vou olhar quantos km foram rodados no odômetro parcial e tirar a prova real. No álcool a autonomia com o ar ligado estava entre 9-10km/L. Estou muito satisfeito com os números e o conforto do veículo.
Anexos
image.jpg
image.jpg (448.18 KiB) Exibido 13386 vezes
gustavomenezes
Contato:

#9 Mensagem por gustavomenezes »

Colegas, meu hb20 for you chegou a fazer os impressionantes 17,5km/L na estrada. Na cidade estou conseguindo manter entre 10,5 e 9,5km/L. Varia muito. Uma coisa que ainda não entendi vou descrever abaixo. Escrevi em outro tópico aqui do fórum mas vou colocar nesse também para saber se a alguém tem essa duvida.

Segue abaixo:

Pessoal, estou com uma dúvida no consumo do meu HB20 1.0 for you - 2014/2015. É o seguinte: Sempre que vou abastecer o computador de bordo marca uma indicação de quanto que o carro está fazendo com 1L. Vamos supor: Ao chegar no posto de gasolina o computador de bordo está marcando 10,5km/L. Após o abastecimento essa proporcao cai a 8,5km/L, por exemplo. Pergunto a vocês, é normal ocorrer isso que está acontecendo com o meu HB20. Antes do abastecimento ele fazia 10,5 e após fica fazendo 8,5. Não consegui entender o porquê do aumento do consumo sempre após abastecer.
David Nascimento
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#10 Mensagem por David Nascimento »

gustavomenezes escreveu:Colegas, meu hb20 for you chegou a fazer os impressionantes 17,5km/L na estrada. Na cidade estou conseguindo manter entre 10,5 e 9,5km/L. Varia muito. Uma coisa que ainda não entendi vou descrever abaixo. Escrevi em outro tópico aqui do fórum mas vou colocar nesse também para saber se a alguém tem essa duvida.

Segue abaixo:

Pessoal, estou com uma dúvida no consumo do meu HB20 1.0 for you - 2014/2015. É o seguinte: Sempre que vou abastecer o computador de bordo marca uma indicação de quanto que o carro está fazendo com 1L. Vamos supor: Ao chegar no posto de gasolina o computador de bordo está marcando 10,5km/L. Após o abastecimento essa proporcao cai a 8,5km/L, por exemplo. Pergunto a vocês, é normal ocorrer isso que está acontecendo com o meu HB20. Antes do abastecimento ele fazia 10,5 e após fica fazendo 8,5. Não consegui entender o porquê do aumento do consumo sempre após abastecer.

Gustavo, é normal sim isso acontecer, o fato é que todas as vezes que você abastece, a função de "consumo médio de combustível" é reinicializada automaticamente. Isso consta no manual na página 4 - 47 como descreve abaixo:

"Reinicialização automática
O consumo médio de combustível será zerado
(---) quando a velocidade do veículo exceder
1,5 km/h, após o abastecimento de mais de
5 litros.
"
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”