Página 1 de 1
Problema no motor
Enviado: 03 Out 2013 10:30
por Tiago Ferrara
Levei o carro para revisão na concessionária. A revisão foi feita e foi detectado um barulho no motor. A concessionária segurou o carro para testes. Isso já faz uma semana. Os técnicos da concessionária não descobriram o que é o barulho. Disseram que veio técnicos da fábrica e também não detectaram o problema. Acontece que não me devolvem o carro (estou a pé e uso o carro no meu trabalho). Ora, se nem a fábrica descobre o problema, tudo indica que ele é sério, já deveriam ter trocado o motor do carro e me devolvido. A última informação da concessionária é que abriram um hotline na fábrica e teriam mais 72 horas para responder. 72 horas!!!! E quem vai pagar meu prejuízo de não ter o carro para trabalhar??? Preciso desse carro para ontem. Ontem liguei no 0800 da fábrica para reclamar e pediram outras 24 horas para dar uma resposta. Isso é pouco caso com o cliente. Já tive problema de barulho numa Saveiro, a fábrica mandou um motor novo e eu não fiquei mais do que um dia sem o carro. Espero, desesperadamente, que alguém leia isso e me ajude, pois a concessionário simplesmente diz que depende da fábrica para uma solução. (isso porque a fábrica fica na mesma cidade que a concessionária, coitado de quem mora longe e precisar da fábrica para uma solução).
Re: Problema no motor
Enviado: 03 Out 2013 10:46
por casarin
olha amigo, entendo sua revolta, eu também ficaria, mas...
se comprar um produto que VenHa a apresentar
defeito de fabricação
Nesse caso, se o produto ainda estiver no prazo de garantia, o
fornecedor tem uma única oportunidade para resolver o problema no
prazo máximo de 30 dias.
Você deverá levar o produto a uma assistência técnica autorizada ou à
loja em que você fez a compra.
Se o problema não for resolvido você poderá escolher entre:
• trocar o produto, ou
• receber o valor que pagou de volta, ou
• obter um desconto no preço.
Se o produto for essencial ou se não for aconselhável o reparo (porque
diminui sua qualidade ou seu valor), então você poderá escolher uma
das opções acima de imediato, sem que haja prazo para o fornecedor
resolver o problema
Re: Problema no motor
Enviado: 03 Out 2013 10:47
por casarin
outro texto que pode te ajudar..
Pela lei, a troca só é obrigatória se o produto tiver algum defeito. Mesmo assim, o fabricante tem 30 dias para fazer o conserto do produto. Só depois que esse prazo chega ao fim é que o consumidor pode exigir uma de três opções: a troca imediata, a devolução do dinheiro ou o abatimento proporcional do valor pago (se o defeito não impedir o produto de ser usado e o cliente desejar ficar com ele, ganha um desconto no preço).
Existem, porém, algumas exceções, diz a presidente da SOS Consumidor, Marli Sampaio. Entre elas estão os casos de o produto ser considerado essencial (como uma geladeira ou um carro usado como meio de trabalho) ou de o defeito impossibilitar o seu uso (uma pane no motor que impede o uso do carro, por exemplo).
"Nesses casos, o consumidor não terá que esperar 30 dias pelo conserto. Ele poderá exigir de imediato uma das três opções", diz.
Re: Problema no motor
Enviado: 07 Out 2013 07:55
por turbo95
Tiago Ferrara escreveu:Levei o carro para revisão na concessionária. A revisão foi feita e foi detectado um barulho no motor. A concessionária segurou o carro para testes. Isso já faz uma semana. Os técnicos da concessionária não descobriram o que é o barulho. Disseram que veio técnicos da fábrica e também não detectaram o problema. Acontece que não me devolvem o carro (estou a pé e uso o carro no meu trabalho). Ora, se nem a fábrica descobre o problema, tudo indica que ele é sério, já deveriam ter trocado o motor do carro e me devolvido. A última informação da concessionária é que abriram um hotline na fábrica e teriam mais 72 horas para responder. 72 horas!!!! E quem vai pagar meu prejuízo de não ter o carro para trabalhar??? Preciso desse carro para ontem. Ontem liguei no 0800 da fábrica para reclamar e pediram outras 24 horas para dar uma resposta. Isso é pouco caso com o cliente. Já tive problema de barulho numa Saveiro, a fábrica mandou um motor novo e eu não fiquei mais do que um dia sem o carro. Espero, desesperadamente, que alguém leia isso e me ajude, pois a concessionário simplesmente diz que depende da fábrica para uma solução. (isso porque a fábrica fica na mesma cidade que a concessionária, coitado de quem mora longe e precisar da fábrica para uma solução).
tem algo muito errado nisso ai.....a principio a ordem dos fatores é a seguinte....dada a entrada do veiculo com problema, em no maximo 24 hrs caso não seja detectado o problema, é mandatorio a abertura de um hot line contendo os testes efetuados pelo tecnico, q sera respondido em no máximo 24 horas, dando um parecer sobre o problema ou autorizando a sua abertura p coleta de dados(medidas de folgas e etc..) dificilmente alguem da fabrica irá até a css, pois um barulho no motor tem e deve ser diagnosticado e resolvido pelo proprio tecnico da css, pois qlqr mecanico q se preze tem a obrigação de resolver algo do tipo...pra isso ele é treinado....nunca a fabrica vai enviar um tecnico p fazer um trabalho simples como esse....se ja tivesse aberto o motor e feito os testes como manda o manual técnico, o seu diagnóstico ja estaria feito e no maximo teria de aguardar a chegada das peças envolvidas ou at=e mesmo um motor se for esse o caso......como disse....tem coisa muito errada ai.....ou estão com tecnicos incapacitados ou tem muito trabalho na oficina e estão deixando seu carro de lado....pode não parecer mais a fabrica prioriza ao maximo todos clientes de HB20, ligue p o 0800 e exija uma solução, a fabrica ira cobrar pesado essa css p q se resolva o qto antes...
Re: Problema no motor
Enviado: 08 Out 2013 21:50
por milton.morais
Boa noite.
Eu já tive problemas semelhantes em 2 concessionárias, pelo mesmo problema (vazamento de óleo) e, infelizmente, o SAC da Hyundai registrou a reclamação, mas não retornou nada a respeito, nem mesmo diante de uma notificação por escrito diretamente à Hyundai Motors do Brasil.
Eu sugiro que peça apoio ao Procon da sua região, eles poderão te ajudar melhor neste caso.
Infelizmente pelos diversos problemas que eu testemunhei e que venho acompanhando no fórum, a Hyundai Motors do Brasil não está conseguido manter um padrão de qualidade no atendimento das concessionárias, o mais complicado é que isto prejudicando e muito todos os proprietários de um automóvel novo, visto que foi lançado há pouco mais de 1 ano!
Re: Problema no motor
Enviado: 29 Out 2013 22:04
por CSENA
Prezado Tiago Ferrara,
atualize-nos sobre o seu problema.... caso ainda não tenha resolvido ou se já tiver resolvido de modo insatisfatório sugiro solução jurídica.